terça-feira, 10 de julho de 2012

Perereca se rende ao poder e homenageia... o Governo Simão Jatene



Em meio à série de reportagens sobre os especialíssimos assessores do governador Simão Jatene, a Perereca resolveu prestar uma justíssima homenagem a ele mesmo – o imperador, digo, o governador Simão Jatene...

O nosso avatar do Inri de Indaial! O nosso ilustríssimo e tremelicante Barão de Inhangapi!...

E os tucanos paraenses nem precisam me agradecer.

Não, por favor!...

É uma homenagem modestíssima, mas, tenham certeza, é do fundo do coração...

Com vocês, o hino oficial do Império, digo, do Governo Simão Jatene:




.......
E essa vai pra todos nós que andamos a resistir a esse poder absoluto que  se tenta estabelecer no estado do Pará.
Um poder que atenta contra o estado de direito, a Democracia, a Constituição.
Um poder corruptor e que recorre a práticas fascistas de Dominação.
São impressionantes as tentativas de sufocar este blog – um blog pequeno, ao qual só vêm as pessoas mais bem informadas.
Mesmo assim, este blog incomoda, ao ponto de se tentar isolá-lo, varrê-lo dos blogs maiores.
Afinal, o que se pretende é o silêncio, a fim de que possa vingar essa hipnose coletiva, levada a efeito por milhões e milhões em propaganda.
Obviamente, que não se busca manipular mentalmente a sociedade para fazê-la crescer. Mas, para facilitar a rapacidade.
Assim, a Perereca presta uma homenagem a todos aqueles que resistem – como resistimos, um dia, à ditadura militar.
Por amor à Democracia. Por amor a cada ser humano. Por amor à Sociedade.
Pra vocês, pra todos nós:

15 comentários:

Luiz Mário de Melo e Silva disse...

Este governo tem confirmado, com a corrupção que destrói os conceitos e valores caros à humanidade, que não há República alguma,logo, não há democracia e, portanto, a tal (democracia) representativa cabe numa panelinhazinha. Isto é monarquia...

Vicente Cidade disse...

Cara Ana,

Seja bem vinda à categoria dos "blogueiros sujos".

Anônimo disse...

Perereca mas sempre foi assim, quem determina as coisas é o ORLY dono da caixa forte da grana que é desviada.
Já acontece e voltou agora no orgão que trabalho raspam tudo, por que tem aquela pegunta que sempre fizeram: QUNTO CUSTO UMA IDÉIA DE PROPAGANDA, no caso desses de plantão para nos é MUITO CARO.
Ai eles vão pro abraço por mais 4 anos desviando.

Anônimo disse...

gostei de tudo Perereca, da foto do Inri, do seu texto e do gran finale com Joan Baez, continue assim, não esmoreça!

Mestre Chico Barão disse...

PARA OS GREGOS E AOS TROIANOS

Cara Ana

Eu gostaria de ressaltar que o postado por você interessa aos Gregos e aos Troianos, aos Gregos porque saberão o que ocorre e assim poderão formar uma idéia clara do momento paraense e aos Troianos porque saberão quem esta levando o que e poderão assim negociar um quinhão maior aumentando sua fatia no opróbrio!

Eu particularmente acho uma tremenda burrice dar notoriedade ao que não queremos ver divulgado, cada tentativa de enterrar um fato aguça a curiosidade sobre ele, tentar processar “Eu soube que fulano ta processando a Perereca, vamos da uma olhada no blog para saber certinho quem foi e o motivo”, “Sicrano esta querendo tirar o ganha pão da Perereca vamos da uma olhada no blog para saber certinho quem é e o motivo” etc.

Talvez atitudes coerentes fizessem mais efeito sobre conter tais postagens do que tentarem abafar isso apenas impõe velocidade no desejo indiscreto de saber mais sobre o acontecido.

Uma gestão que prima até agora em ter o dom da ubiqüidade nos veículos de comunicação sem exercer uma criatividade benéfica e que ainda se encarregar de divulgar o nefasto em boca pequena não é o que se pode chamar de ápice de competência em comunicação quanto mais em propaganda.

Discordo de quem fala que existe sentimento de sadismo em você sobre o atual governo e de quem diz que este mesmo governo satisfaz seu masoquismo quando tu escreves sobre ele, agora que argumentos eu posso ter para mostrar que estou certo se os erros e divulgações continuam?

Você por atitudes do governo vive condenada a fazer o que não quer, pois tenho certeza que você gostaria que tudo estivesse correto afinal você vive aqui e o governo se perguntando qual é sua culpa sem reconhecer que certos componentes dele parecem gostar do ilegal e do imoral.

Ainda pequeno fiquei sem entender porque em um jogo entre Santos e São Paulo meu avô torcedor doente do Santos apostou no São Paulo, o São Paulo ganhou e ele ganhou uma grana, depois ele alegre e rindo disse que se eu quando crescesse fosse esperto não sustentasse opinião com prejuízo.


Gengis Kham quando notava que havia demora em sua vitoria, cada dia passava ao lado de um de seus comandantes fazendo as correções necessárias apressando sua vitoria para ter mais tempo em desfrutá-la.

Eu sei que alguém que vai ver este comentário tem como lema o mesmo de Gengis Kham “ Não é suficiente eu ter sucesso, todos os outros devem falhar” agora Kham teve uma vida inteira garantida por suas vitorias e quem adotou esse lema talvez menos de três anos!

Sentiria-me feliz em o governo cortar sua incompetência ou domá-la se isso for possível, contudo ficaria tristonho em ver você sem poder mostrar a pizza divulgando apenas a receita!

MCB

Anônimo disse...

Perereca, porque tu chutas o balde das pessoas que um dia mataram a tua fome?

Anônimo disse...

Perreca,
Veja a que nivel de avacalhação, chegou o desgoverno do Jatene. No Mês de Maio de 2012, o Delegado da Policia Civil Francisco Bismark Borges Filho, matou covardemente o micro empresário Wellington Oliveira, na Cidade de Marabá, e na ocasião o Delegado, estava vestido de mototaxista. Pois Bem, esse Delegado, nãotem nem 04 anos que está na Policia, e como prêmio, pela execução do micro empresário, o Delegado, ganhou de presente do Delegado Geral, uma transferencia para Belem, mais precisamente, para a Diretoria de Policia Especialzada-DPE, Portaria Nº374/2012, de 22/06/2012. Porra o que revolta ainda mais, é que tenho um irmão, Policial civil, que está a muitos anos no Interior, e não consegue uma transferencia para Belem,e esse Delegado, que matou um inocente, rápido vem para Belem. É muita sacanagem. É o Governo jatene, dando carta branca, para matar, e ainda dar um premio. Absurdo. Gostaria de contar com sua ajuda para denunciar essa bandalheira ao Ministério Público.

Anônimo disse...

Uma rede de interesses pro Carlinhos Cachoeira admirar,este governo consegue ser pior que o de Ana Julia.O caos na saude e medo dos bandidos nas ruas, mas o governo segue gastando fortuna em propaganda,secretarias inuteis e assessorias estrategicamente distribuidas para aquietar judiciario e legislativo.

Anônimo disse...

ALAN DIONÍSIO LEÃO DE SALES, Delegado de Polícia Civil, é um dos condenados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) pela execução irregular de contrato no valor de R$ 3 milhões da Prefeitura Municipal de Belém (PMB) com a empresa Aplicar Serviços Especializados de Pesquisa e Tecnologia Ltda. O fato foi noticiado na edição de 13/07/2012 do jornal DIÁRIO DO PARÁ, referindo-se sobre a impugnação da candidatura de Sérgio Pimentel a prefeito de Belém nas eleições de 2012. ALAN está há quase dez anos a disposição da PMB, mesmo assim recebe na totalidade seu salário da Polícia Civil que inclui as gratificações de TEMPO INTEGRAL, DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, POLÍCIA JUDICIÁRIA (sem ter feito nenhum inquérito nesse tempo) e RISCO DE VIDA sem tirar nenhum plantãozinho sequer. Cadê o Ministério Público para coibir esses absurdos? E a Corregedoria Geral da Polícia Civil vai abrir alguma sindicância ou processo administrativo disciplinar porque uma autoridade policial está envolvido em maracutaia. E o Delegado-Geral vai fazer o quê, se fazendo de cego, surdo e mudo? E o Secretário de Segurança Pública vai fazer cara de paisagem. O delegado ALAN SALES (será que ele ainda se lembra que é policial?) continuar nessa mamata, dando uma de tesoureiro do DUDU? Será que se não for feito nada pela Polícia Civil a Corregedoria ainda terá moral de punir os policiais sem que não são apadrinhados? Eu vou ficar esperando um mês e vou voltar ao assunto.

Anônimo disse...

Esse não esta chamando vinde a mim o criancinhas ele ta chamando é o seu bando de cupinchas dizendo que ainda cabe muitos

Anônimo disse...

Vida longa ao você e ao seu blog. A jornada é dura, mas a recompensa vem.

thiago coelho disse...

http://blogdobacana-marcelomarques.blogspot.com.br/2012/07/para-lidera-o-ranking-dos-estados-que.html leia este link atentamente nao ingula nenhuma palavra por favor, ha ia esquecendo post para seus leitores para que possam ver tbm.

Anônimo disse...

Perereca esse governo extrapola em incompetencia.O estado cada vez pior e Jatene e sua turma cantando e andando.

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Tem uma versão melhor dessa música da Panelinha feita pelo Movimento Não Alopre na ALEPA que nos 5 primeiros meses do governo tucano, já pedia uma CPI na casa e el imperador, impediu.


http://diogenesbrandao.blogspot.com/b/post-preview?token=wIMznDgBAAA.wGrvOMZ8TBVufdLWmz2IMw.33HtPneP-fOP0otabQu2pA&postId=6334894505374362845&type=POST

Anônimo disse...

Vejam só Ana Célia e leitores,

Neste post dois comentários envolvendo DELEGADOS DE POLÍCIA, que numa rápida conclusão se constata o apadrinhamento a ambos -ALAN SALES e FRANCISCO BISMARK.

Como é que pode se dar credibilidade a um Governo que passa a mão na cabeça de dois servidores?

No caso do ALAN SALES já era para ele ter voltado à Polícia Civil e estar respondendo a PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR, por estar envolvido em probidade administrativa. Ora se ele foi condenado pelo TCU tá na cara que ele usou de fraude no processo licitatório, incorreu em crime e fica impune.

E o outro, um típico aluno de LOUCADEMIA DE POLÍCIA também vai acabar sendo canonizado.

Dá uma vergonha na gente. Ai ai ...