terça-feira, 15 de maio de 2012

Navegapará lança edital para concessão de bolsas a monitores



O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou edital para selecionar interessados a concorrer às vagas para cadastro de reserva de monitores dos Infocentros do Programa Navegapará.
 
Ao todo, serão ofertadas 139 bolsas no valor de R$ 350,00, com vigência de até 12 meses, concedidas pelo Banco do Estado do Pará (Banpará) e pela Secti. 

As inscrições iniciaram na última quinta-feira, 10, e ficarão abertas até o dia 31 de agosto.

O candidato selecionado como monitor-bolsista será responsável pelo atendimento ao público no espaço dos Infocentros do Navegapará, auxiliando e propondo processos que permitam aos frequentadores fazer uso das Tecnologias da Informação e Comunicação de maneira articulada ao desenvolvimento da comunidade.

As atividades do monitor serão acompanhadas pelos Gestores/Coordenadores dos Infocentros e pela equipe da Secti.

De acordo com Mônica Braga, coordenadora do Navegapará, a expectativa é de que o programa seja fortalecido, uma vez que o edital contribui para amenizar o problema de carência de pessoas destinadas a atender aos usuários dos infocentros e ofertar atividades à sociedade, como os cursos de informática básica. 

“Verificamos que o elo fundamental para o bom funcionamento dos infocentros é a presença constante e ativa dos monitores, por isso, buscamos a parceria inédita com o Banpará para a concessão de bolsas”, explica a coordenadora.

A contratação dos candidatos aprovados será feita de acordo com as demandas dos infocentros em um prazo máximo de seis meses. 

Para se candidatar, o interessado deve ter idade mínima de 16 anos; ter concluído ou estar cursando o ensino médio; possuir diploma de curso ou oficina em Informática Básica; residir, preferencialmente, próximo à sede do Infocentro para o qual se candidatar e ter disponibilidade para atuar por um período de 20 horas semanais.

Mais informações disponíveis pelos telefones 4009-2504 e 4009-2540. 



(Fonte:Ana Carolina Pimenta-Secti)

Nenhum comentário: