domingo, 5 de fevereiro de 2012

Revista internacional acompanha A Perereca da Vizinha e até envia convite ao blog.

A Perereca da Vizinha registra o convite do escritor e jornalista Daniel Dragomirescu, editor geral da revista eletrônica “Horizonte Literário Contemporâneo”.
 
O convite é para ler e, também, contribuir com a revista.

 
(Aliás, pensei até que fosse alguma brincadeira, mas chequei na internet e parece que o email pertence mesmo a ele...).


Já dei uma passada por lá; li as críticas na internet e é, de fato, um espaço muito interessante. Vou colocar o link no meu blog. E não poderia deixar de agradecer publicamente tal convite.

 
É claro que fico envaidecida, já que se trata de uma publicação internacional.

 
No entanto, acho, sinceramente, que não estou à altura disso... E continuo a achar que o Daniel se equivocou... Ou, então, que resolveram tirar uma com a minha cara, o que seria, de fato, muito engraçado...

 
Abaixo, o email dele e a reportagem sobre outra jornalista brasileira, Oziella Inocêncio, do portal Paraíba Agora, também convidada, no ano passado, a contribuir com a “Horizonte Literário Contemporâneo”.


Primeiro, o email:

 
“Prezada Ana:
Horizonte Literario Contemporaneo es una revista multicultural en ingles, espanol y rumano.
Su direccion es la siguente
http://contemporaryhorizon.blogspot.com

Sera un placer para nosotros que se convirtiera en un lector constante de nuestra revista. Muchas gracias !
Todo lo mejor,
Daniel Dragomirescu, general editor de HLC
Oziella Inocencio, editora externa general (Brasil)
Juana Castillo Escobar, colaboradora principal en Espana
PS Te invitamos tambien a contribuir con tus escritos/creaciones a nuestra revista internacional. Gracias!
DD”

 
Aqui,  a matéria sobre a Oziella:

 
“Jornalista recebe convite para escrever em revista internacional
ORGULHO: jornalista campinense recebe convite de revista internacional de literatura contemporânea para publicar artigo sobre escritor russo.

 
O jornalismo literário é um estilo que une o texto jornalístico à literatura visando produção de reportagens mais amplas e detalhadas, com posturas éticas e humanizadas, e foi exatamente esta a linha que a jornalista naturalizada campinense, Oziella Inocêncio, 28, escolheu para ter seu talento reconhecido internacionalmente.

 
Ex-repórter do Diário da Borborema - onde começou fazendo a seção de Cidades e seguiu, mais tarde, para o Caderno de Cultura - colunista de um portal paraibano, atual coordenadora de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Oziella foi convidada, via email, pelo editor da revista Contemporary Literary Horizon (HLC), Daniel Dragomirescu, para publicar um artigo seu fundamentado em um livro que ela leu em sua adolescência, "O Idiota", do escritor russo Fiódor Dostoiévski - considerado um dos maiores romancistas da literatura russa e um dos mais inovadores artistas de todos os tempos. Dostoiévski, para Oziella, é o arauto maior da literatura universal e a jornalista se debruçou por toda a sua obra desde que leu o primeiro livro do autor, intitulado “Pobre Gente”.


A revista reúne escritores de todo o mundo apaixonados pela cultura contemporânea. A HLC é uma revista independente e publicada em quatro idiomas, Romeno, Inglês, Espanhol e Português e conta com o apoio da Universidade de Bucarest. Embora o artigo da jornalista campinense, Oziella Inocêncio, só esteja programado para ser publicado na revista no final deste mês, o texto já está disponível na versão online da revista que se encontra aqui.


Após essa contribuição a revista, Daniel Dragomirescu convidou Ozi, como é carinhosamente chamada pelos amigos mais íntimos, para ser uma colaboradora assídua da revista (publicada mensalmente), enviando poemas, contos, artigos e ensaios. “Fico muito feliz por ter meu trabalho reconhecido”, disse Ozi".


Tem mais aqui:

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20111119134447&cat=paraiba&keys=jornalista-recebe-convite-escrever-revista-internacional

4 comentários:

Anônimo disse...

Reconhecimento ao teu trabalho. O Perereca da Vizinha é referência, melhor BLOG do Pará!

Parabéns!

Anônimo disse...

Parauapebas: prévias petistas tem apuração encerrada! Coutinho vence apertado!
Coutinho vence as prévias petistas em Parauapebas com 248 votos. Milton ficou com 222 votos. Disputa acirradíssima que coloca o candidato COUTINHO em situação constrangedora no PT. Afinal, mesmo com a máquina municipal operando escancaradamente o rapaz passou apertado para emplacar seu nome. O PT está rachado e COUTINHO não chegará bem para negociar com os aliados, que já falam em tê-lo como vice.

Resultado não oficial.
_______________________________
Nota: resultado confirmado. Coutinho vence com 26 votos de vantagem!




http://soldocarajas.blogspot.com/2012/02/parauapebas-apuracao-encerrada-coutinho.html

Anônimo disse...

Perereca,esta tendo um premição dos melhores meios de jornalismo como:jornais,tevisão,blogs e etc...
Concorrendo a 40 mil reais,vc com o blog mais atualizado e quentura do Pará,com noticias atualizadissimaas,poderia entrar nessa,eu tenho certeza que ganha,valeu.

Ana Célia Pinheiro disse...

Das 5:37 e da 1:05: obrigada, mas não acho que o meu blog seja tudo isso, não. Continuo a achar que o cara se enganou - com toda a sinceridade. Acho que o blog do Parsifal, por exemplo, é muito melhor do que o meu. E a Franssinete faz um blog jornalístico que está sempre em cima do lance. Acho, sim, que faço um bom blog - aliás, eu recomendo (ahahah). Mas não é nenhuma Brastemp, não. De qualquer forma, muito obrigada pelos elogios. Abs.