sábado, 18 de fevereiro de 2012

Gram-Pará: Novo site de notícias será lançado depois do Carnaval



Quando o  Carnaval passar, será  lançado  o  site  de notícias Gram-Pará,  sob  a responsabilidade    do  jornalista Antônio José Soares, 38 anos de  experiência profissional,  inclusive como  correspondente do "Jornal do Brasil", repórter especial e editor dos jornais O Liberal, Diário do  Pará  e  A Província do Pará. 
 
Muitos profissionais com idêntica experiência participam  do  projeto, com  artigos, comentários, crônicas  e reportagens, charges,  fotos  e videos.

Trata-se mesmo de um jornal online,  cuja  atualização dar-se-á no mínimo espaço de tempo possível.  

Ao acessar Gram-Pará  online o leitor lerá  matérias que não são publicadas na  grande imprensa  do Pará, por conta das conveniências de cada grupo  de comunicação, e também poderá  interagir, com  críticas,  comentários  e   adendos que  possam enriquecer  a informação  inicial postada pelo colaboradores fixos do site.

Assim, o leitor encontrará  reportagens  sobre política, Meio  Ambiente,  Economia,  Amazônia,  Esportes, Turismo, Ciência e  Saúde, Direito  & Justiça,  Cultura  e  muito mais, produzidas de forma imparcial. "Jornalismo   puro e  simples"  é o lema  do site. 

A  idéia é  cobrir o vácuo  deixado pelos veículos tradicionais e avançar com  a  democratização da informação.

Alguns  escritores amazônicos estão sendo contactados para escrever   espacialmente para os leitores do site. 

O  Amazonense  Márcio de Souza    deu OK, autorizando-nos a  publicarmos seu comentários originalmente escritos  para A Crítica, o maior jornal de Manaus (AM).

Membros da Academia de  Jornalismo do Pará  e da Academia Paraense de Letras também estarão  em Gram-Pará, comentando e analisando  os principais  fatos  da vida paraense, amazônica  e nacional.

Gram-Pará já  nascerá ( e  assim deverá se  manter) participando de um  evento  de  grande  interesse  da população de Belém  do  Grão-Pará:  a convite  do  deputado estadual Edmilson Rodrigues  (Psol), o  site será  um dos apoiadores do seminário científico sobre transportes urbano,  para esclarecer o projeto Bus Rapid Transport (BRT) e discutir as incompatibilidades entre este  projeto  e o Via Metrópole. 

Já se sabe  que não há recursos suficientes no orçamento de Belém para bancar o BRT, orçado  em R$ 400  milhões.  Mas  é preciso  esclarecer a população  interessada.

Gram-Pará, na medida do  possível, também levará entretenimento, aos leitores, numa sessão apropriada, que abrigará chargistas, cartunistas,  anedotistas   etc.

As  informações acercas  das religiões existentes  na região terão espaço destacado,  assim  como a culinária  e todo o  universo cultural amazônico.

O acesso ao site será  Grampara.com.br

(Fonte: Equipe Gram-Pará)

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esta iniciativa, sempre pensei que seria bom fazer algo para a região amazonica, que tem tanta falta de noticias de sua regiao, sabemos mais o que acontece no centro-sul do que no nosso proprio estado, sempre sneti falta e serei um dos leitores assiduos do site.

Anônimo disse...

Tomara que seja um site vibrante e atualizado, como a Perereca. Precisamos de informações não-manipuladas pelos Barbalho ou Maiorana. Há muitos blogs feitos por gente do Pará,mas quem tem tempo para ficar procurando deblog emblog a informação que precisa.Talvez um site possa sintetizar o essencial para osleitores que não confiammais nos jornais tradicionais. Mas é preciso que divulguem o endereço do site.

Anônimo disse...

Pererequinha do meu coração. Estou tão feliz porque finalmente o Supremo resolveu o problema Ficha Limpa. Agora minha querida, que tal você divulgar o nome de TODOS os que se tornaram inelegíves em nosso Estado? Vamos aguardar ansiosamente esta grande notícia para nossa felicidade ser maior ainda.
Beijinhos

Anônimo disse...

Então que seja bem vindo o Gram-Pará!

Anônimo disse...

NOTA DE PESAR

O Partido da Mobilização Nacional – PMN/PA, através de seu presidente regional Cesar Augusto Brasil Meira, manifesta seu mais profundo pesar e consternação. Em seu nome e de toda família PMN do PARÁ lamenta o falecimento do Deputado Estadual ALESSANDRO NOVELINO, ocorrido neste sábado (25), em um trágico acidente aéreo. Ao mesmo tempo, manifesta solidariedade e apoio aos familiares e amigos.
”ALESSANDRO NOVELINO uma grande liderança; jovem, cheio de garra e vontade, ele nos deixa um legado de dedicação ao POVO DO ESTADO DO PARÁ”.


favor publique EXECUTIVA PMN

Anônimo disse...

Afinal, astuta Perereca , de qual Carnaval falas? Daqui / Do Caribe ? Ou será o de Veneza ? Posto que, até agora, nada de site nova!!!!
Começou mal.......

Anônimo disse...

Perereca mana vai trabalhar acorda o mundo todo desabando é tú ainda estas com materia de antes do carnaval????!!!

Raimundo Silveira disse...

Se for um site sem bandeiras políticas, e for totalmente voltado para informações de interesse do povo, com independencia, será bem vindo.

Anônimo disse...

lucio o vc esta fazendo historia no Pará, mais um Juiz e afastado por ato de corrupção nesta quarta feira vpelo pleno do TJE, o Juiz afastado e de novo Progresso, Parabens lucio por sua luta contra a corrupção no Judiciário local, parabens a Desembargadora Corregedora por sua luta contra atos desta natureza.