quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Corre, Medrado, corre: promotor corre contra o tempo para ajuizar Ação Civil Pública antes que a Prefeitura coloque a cidade diante de um fato consumado. É mais um capítulo do enroladíssimo projeto BRT, a mais impressionante maracutaia deste ano eleitoral de 2012.

O promotor de Direitos Constitucionais e Patrimônio Público Nelson Medrado corre contra o tempo para evitar um prejuízo de R$ 400 milhões às finanças de Belém.

E não só: um problemão, sabe-se lá de que tamanho, ao já caótico trânsito da capital.


Medrado analisou o projeto do Bus Rapid Transit (BRT) da Prefeitura de Belém e concluiu que está totalmente irregular.


Segundo o promotor, a Prefeitura licitou o projeto, mas não apresentou a necessária licença ambiental. Também não há sinal da existência de recursos para o BRT, inclusive, para o pagamento das indenizações pelas áreas que teriam de ser desapropriadas para a sua implantação.


E mais: no trajeto dele há até uma área pública pertencente ao Estado, que a PMB nem tem como desapropriar.


Depois de concluir que tudo no projeto “está ilegal”, Medrado agora busca uma análise técnica, para ver se o BRT é ao menos tecnicamente viável – coisa que também se ignora.


Ainda de acordo com ele, o TCM já destacou uma equipe para a necessária auditagem. Mas assim que tiver em mãos a análise técnica, é provável que o promotor ajuíze uma Ação Civil Pública.


O problema é o tempo: tudo tem de ser feito o mais rápido possível, antes que a Prefeitura  inicie as obras, a tentar colocar a cidade diante de um fato consumado.


Aqui, no Diário do Pará, você tem mais informações sobre o mal afamado BRT, que, desde o início, tem tudo para se transformar na mais impressionante maracutaia deste ano eleitoral de 2012:
http://diarioonline.com.br/noticia-182537-brt-carta-denuncia-pede-providencias-a-dilma.html

5 comentários:

Anônimo disse...

Quer resultado mais rapido que a justica? Manda copia da ação para o TCU e para a CGU, rapidinho acaba essa maracutaia.

Anônimo disse...

Será que no MP só quem trabalha é O promotor Nelson Medrado? Então teremos que croná-lo, pois é muita maracatuia para ele dá conta nesse estado.

Anônimo disse...

Esse chefe de quadrilha ainda vai gastar uma fortuna pra festejar o aniversário de Belém, trazendo aquela decadente e falsa cantora chamada Ivete Sangalo.
Como pode um individuo irresponsável que passou sete anos destruído, pilhando e mentindo, agora quer fazer festa? Festejar o que? Uma cidade abandonada, escura, suja e violenta? Comemorar os prédios de luxo dos sonegadores e a metade da população vivendo em favelas sob merda? Celebrar os alagamentos, o transporte clandestino, os ônibus imundos e lotados ? Aplaudir a barbárie no transito violento e maluco e o sucateamento da saúde? Ora prefeitinho de merda! Tu só ainda estás no poder graças ao analfabetismo político de um povo lascado e míope. Arrotas empáfia favorecido pela omissão e conivência da justiça. Continua jogando solto por existir uma câmara de vareadores anêmica e uma imprensa vendida.
Belém nunca foi tão triste, mas resistirá até o dia que volte a ser a metrópole da Amazônia.

Flávio Sidrim Nassar disse...

Ana Celia,
Parabens pelo novo visual.
Ficou mais lite.

Anônimo disse...

Na veja desta semana veio um encarte com fotos das principais "obras" do Duciomar. Lastimável que em 7 anos de governo, o prefeito tenha feito tão pouco ou quase nada pela nossa cidade. Vejamos as obsevações que devem ser feitas de cada obra.
1- programa luz para todos . Basta um rapido passeio pela cidade a noite para verificar que a cidade é pessimamente iluminada, o bairro do Reduto é um breu. A Travessa Barão no Marco nem se fala, só para citar como exemplo.
2- quase 2.500 ruas asfaltadas, o que o prefeito nao fala é que a maioria dessas ruas ja eram asfaltadas, como no conjunto da cohab na marambaia, as ruas do conjunto carmelandia so foram asfaltadas por causa da propaganda enganosa na eleicao passada e que lhe renderia a mandato. A acao ainda esta no tre pra ser julgada.
3- portal da amazonia . Obra que se arrasta ha 7 anos e que ate agora so liga o nada a lugar nenhum. As fotos sao tiradas de angulos estrategicos para nao mostrar que se trata de um arremedo de grande obra, so uma pessoa com retardo mental nao ve o que esta bem demonstrado na pagina 12 do encarte.
4- nova vila da barca. Obra paralisada e que a populacao clama para sair das palafitas, a foto so mostra uma parte da obra e mais o recurso e da uniao.
5- palacrte pinho, so foi restaurado por causa de uma acao civil publica.
6- ampliacao da av. Joao paulo II, infelizmente e outra via que quando voce chega no final nao sabe pra onde vai. Termina no nada.
7- criacao da secretaria de esporte. Primeiro nao fez mais do que obrigacao, segundo nao realizou ate agora nenhuma atividade efetiva para promover o esporte no municipio.
8- academia ao ar livre, va ate a uma dessas "academias" e veja se nao tem ao menos a metade dos aparelhos quebrados, colocando em risco a saude dos cidadaos, mais, que academia e essa que nao tem instrutor?

E esse prefeito ainda vai promover uma festa de 3 dias pelo aniversario de belem. Belem nao tem nada para comemorar, a cidade tá um lixao só, ruas alagadas, abandonada, as ruas fedem, o transporte um caos , a saude um caso de policia e a educacao nao existe.
E ainda temos mais um ano desse miseravel.