sexta-feira, 22 de julho de 2011

Um presente pra vocês!

Para todos os sociais-democratas verdadeiros.
E também, é claro, para os nossos irmãos petistas, que se imaginam os únicos sociais-democratas verdadeiros...
Para todos os socialistas – tucanos ou petistas...
Para todos aqueles que não se cansam de acreditar na possibilidade de uma sociedade de iguais!


20 comentários:

Anônimo disse...

Só na tua cabeça ufanista acreditar em siciedade de iguais com os demos e tucanos no poder. Aliá eu tava preocupado com o teu sumiço. Achei que a thurma do jatene tinha te enquadrado.

Anônimo disse...

Irene no Céu (Manoel Bandeira)

Irene preta
Irene boa
Irene sempre de bom humor.

Imagino Irene entrando no céu:
- Licença, meu branco!
E São Pedro bonachão:
- Entra, Irene. Você não precisa pedir licença.

Seja bem vinda perereca.

Olga disse...

Puxa, até que enfim, resolveste emergir do fundo da lagoa, hein, Perereca?! Todo mundo tem a sua porção socialista, democrata, conservadora e esquerdista. É próprio do ser humano, que se apega nas suas 'convicções' de acordo com as suas conveniências. Nada que é humano, me é estranho... Um abraço.

Anônimo disse...

Perereca

Tu és uma excelente jornalista, corajosa etc. e tal, mas incorres em equívoco, ao creditares na libelula do PSDB o mérito socialista. Os tucanalhas estão muito distantes da tradição política, organizacional e teórica da social-democracia, nascida no final do século XIX pelas mãos das lutas operárias e do próprio marxismo.

A social-democracia possuía forte inserção no movimento operário, constituindo partidos de massa em várias nações eurpeias e foi diretamente responsável pela construção do Estado de bem-estar social.

Os tucanalhas representam a plutocracia, nunca foram inseridos em movimentos sociais de luta, apenas na UDN, na CNA ou no performático "cansei", traduzem o que Florestan Fernandes chamou de autocracia burguesa. Destruíram boa parte das conquistas da classe operária no Brasil.

Anônimo disse...

Egua menina!

Nunca imaginei que um despreparado como o pioneiro fosse o cara que iria te calar.

Uma pena....uma lastima.....estou muito triste.

Não te culpo, continuo a admirar-te.

bjs e sorte.

Mario Sergio

Anônimo disse...

Pererequinhaaaaaaa,
Tá na hora de atualizar o blog, helloooooo. Afasta essa unhuda de ti e vai trabalhar, menina!!!!!

Belém Debates disse...

Camarada Ulianov Célia,
Visite-nos e divulgue o nosso blog "Belém Debates".
Saudações socialistas!!!

Belém Debates disse...

Ei Ana Célia!
Vai lá no nosso blog, ok?!
Abraços

Anônimo disse...

Nossa, esse blog morreu...
ou por medo ou por migalhas, decepcionante

Anônimo disse...

Tenho uma denúncia a fazer... A Desembargadora Maria Rita Lima Xavier se aposentou em 04.07.2011, mas alguns de seus assessores continuam vinculados ao TJE irregularmente, ganhando sem trabalhar, pois sequer foram publicadas as suas portarias de exoneração. Mesmo com a eleição dos novos Desembargadores, ainda assim, a mamata continua... Nem se espante se eu disser que um desses aspones é sobrinho da Desa. Eliana Abufaiad, o qual embora concursado exercia função comissionada no gabinete da Desa. Maria Rita... Quer comprovar, basta ler os diários de justiça após a aposentadoria da Desembargadora para atestar que as portarias de exoneração dos aspones ainda não foram publicadas. Vamos difundir essa denúncia, quem sabe assim esse povo não se manca...

Anônimo disse...

Tem razão oanônimo das 5:51. Mas também não se faz "revolução" só com operários. Alguém há que pensar..., teorizar..., formular... Mesmo que seja no calor da luta. Tucano não luta, tucano faz conchavo e desmonta estados.

Anônimo disse...

Decididamente, a Perereca morreu!

Anônimo disse...

23/08/2011
Rapidinhas vapt, vupt.
PMT financia asfalto da PA 150 trecho Goianésia/Jacundá

O vereador Tom (PT) denunciou na Tribuna da Câmara que uma empresa prestadora de serviços está fazendo a recuperação da PA 150 com material da Prefeitura de Tucuruí. Ora, a recuperação da PA é de competência do Governo Estadual, que está pagando pelo serviço.

Esta situação é muito grave, já que pela primeira vez uma denuncia de corrupção envolve a Prefeitura de Tucuruí e o Governo do Estado. Ao que parece em vez do Estado investir em Tucuruí, é a PMT que está pagando obras do Estado em outros municípios. Quem está lucrando com isso?

Enquanto o asfalto da PA é de primeira, o que a empresa faz em Tucuruí é de quinta categoria.
--------------------------------------
CPI

Os vereadores não aprovaram a CPI da Saúde, que foi arquivada. A Equipe Folha já se manifestou antes sobre esta questão de CPI contra a PMT na Câmara Municipal.

O principal objetivo de uma CPI na Câmara Municipal é esclarecer e punir crimes e irregularidades cometidas por entes públicos na esfera municipal. Ora, o prefeito tem a maioria dos vereadores, e os vereadores do prefeito estão se lixando para irregularidades ou malversação do dinheiro público na prefeitura, estes estão interessados apenas nas vantagens de serem vassalos do prefeito, e nos empregos na prefeitura, o resto (povo) que se exploda.
-----------------------------
Prefeito inaugura obras petistas

O Prefeito Sancler (PPS) pretende inaugurar várias obras todas no dia 23 como forma de autopromoção política-pessoal. Ele inaugurou hoje o SAMU, obra do Governo Federal, vai inaugurar dia 23 do mês que vem o IML, obra do Governo do Estado (convênio firmado no governo anterior), e no dia 23/10 mais uma obra do Governo Federal. Achamos que o prefeito errou de data. Rs.

Depois da prefeitura receber mais de meio BILHÃO durante a sua gestão, quando será que o prefeito vai inaugurar uma obra com recursos da PMT?

Obs. Não vale obras em prédios de amigos e parentes ou "reformas" super faturadas.

Postado por Folha de Tucuruí

Anônimo disse...

Cadê as atualizações? cade seus comentarios a respeito da santa casa? entrei aqui atras de seu pponto de vista!

Anônimo disse...

Oi!Tem alguem aí?

Anônimo disse...

Fala perereca! Tira esse abiu que o jatene colco na tua boca.

Anônimo disse...

POR FAVOR LEIA ESTE BOLG, TEM DENUNCIAS GRAVISSIMAS, COM PROVAS EM FOTOS E VIDEOS

http://jornaldetucurui.blogspot.com/

Palheta disse...

O ATUAL MODELO DE ENSINO RELIGIOSO DO PARÁ

O Ensino Religioso, garantido no art. 210, § 1°, da Constituição Federal de 1998 e no art. 33, da Lei nº 9.394 (LDBEN/1996), alterado pela Lei nº 9.475, é parte integrante da formação básica do cidadão, sendo assegurado o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil.
Entretanto, no Pará, essa área de conhecimento (Resolução nº 02/1998 – CNE/CEB), que integra o currículo da base nacional comum na educação básica (Resolução nº 04/2010 – CNE/CEB), não se tem observado as diretrizes legais que regem o magistério para os anos finais do ensino fundamental, onde se destaca que a formação nesse nível de ensino é ministrada por docente legalmente habilitado em curso de licenciatura plena superior (art. 62 e 63, da LDBEN), ora reafirmado no art. 7, da Resolução nº 325/2007 e art. 137, inciso III, da Resolução nº 01/2010, ambas emitidas pelo próprio Conselho Estadual de Educação do Pará.
Outro problema consiste sobre o lugar ocupado pelo Ensino Religioso na escola, ou seja, não há entendimento de muitos sobre o valor e a contribuição desse componente curricular na formação integral dos alunos, por isso é que tem sido encarado de qualquer maneira pelo sistema estadual de ensino, que insiste em manter qualquer pessoa na escola, conforme planilha de informação acerca dos professores que atuam com o Ensino Religioso, encaminhado ao Ministério Público do Pará, em fevereiro do corrente ano, pela SEDUC/PA.
Nas escolas da rede estadual de ensino, ministrando aulas de Ensino Religioso encontramos de tudo e muito poucos professores habilitados para isso. Hoje lecionam Ensino Religioso pedagogos, língua portuguesa, magistério 1º e 2º grau, estudos adicionais, ciências sociais,Bacharel e técnicos em contabilidade, história, ciências, matemática, geografia, engenharia, administração, secretária, diretor, teologia, educação artística, direito, aluno, educação física, educação artística, filosofia, orientador, entre outros.
Segundo a Associação de Professores de Ensino Religioso do Pará (ACREPA), “o que nos chama atenção é ao fato de possuirmos o primeiro curso de licenciatura plena numa universidade pública do Brasil que habilita docentes para o Ensino Religioso desde 2000, o curso de Ciências da Religião (UEPA), todavia, o próprio Estado faz resistência quanto à realização de concurso público (prometido desde 2008) e a contratar esses profissionais legalmente habilitados, mantendo na rede estadual de ensino qualquer pessoa”.
Essa situação ilegal mantida na educação local está prevista no relatório elaborado por Farida Shaheed para o Direito à cultura, apresentado à Organização das Nações Unidas (ONU) neste ano, onde se destaca que “a intolerância religiosa e o racismo persistem na sociedade brasileira”, principalmente contra as religiões de matriz africana, e aponta as contribuições do Ensino Religioso paraense, dentre os 11 estados citados.
Isso é decorrente quando o Ensino Religioso passa a ser encarado por pessoas de qualquer nível de ensino e de qualquer área do conhecimento, uma vez que, conforme a ACREPA, cada área do conhecimento precisa ser assumida por cada profissional legalmente habilitado, como é destacado na mídia, pois quando se trata do médico, do advogado, do engenheiro, do arquiteto, todos cobram sobre sua total responsabilidade, mas quando se trata da educação brasileira pensa-se ao contrário, como consta na planilha da SEDUC/PA, onde qualquer pessoa pode dar aula de ensino religioso, menos o profissional legalmente habilitado, implicando no modelo de Ensino Religioso prosélito, catequético, doutrinário e teológico, contrário daquele defendido pela ACREPA.


ACREPA

Anônimo disse...

Égua que pena o desembargador calou a Perereca.

Anônimo disse...

Caros esquerdistas ou socialistas essa é uma bandeira da coveniencia, haja vista que a sociedade esta dividida em, burguesia 3%,ricos 5%,trabalhadores 22 % e operarios 70%, isso quer dizer que hj vc esta como operario vc é um socialista precisa do governo, amanha vc é um trabalhador ja haja que todo mundo tem condiçoes de crescer so nao consegue pq é prequiçoso ou vagabundo que o diga o ex-presidente FHC,quando vira milhonario esquece das origem pq tudo que quer esta na mao, que o diga LULA, WLADIMIR, BETO FARO, SIMAO JATENE, ANA JULIA,DUDU,JORDY, PRIANTE, JADER LADRAO,MILTON NOBRE ENTRE OUTROS QUE UM DIA FORAM SOCIALISTAS E QUE HJ VIVEM COMO BURGUES ENTAO ESTA AI, TUDO PELA COVENIENCIA DE SE DAR BEM, VE SE ESSA TURMA QUE VOLTAR AO TEMPO DA DUREZA, COMPAO COM OVO OU A FALTA DO DINHEIRO PARA O ONIBUS, VAMOS PARA DE HIPOCRESIA E VIVER A REALIDADE, vamos lutar contra o ferro e fogo, vamos ajudar uns aos outros para percebermos se vc estar bem eu tambem posso estar basca que eu te ajude para vc me ajudar, fora hipocretas da esquerda e da direitas como diz o KASABE, O QUE VALE E LUTAR PARA O BEM DE TODOS.
Que os anjos digam amen!!!!!!