quinta-feira, 21 de abril de 2011

Zenaldo nega irregularidades e afirma ter ficado surpreso com a informação de que fraudes na Assembléia ocorreriam desde 1993.



O deputado federal licenciado e chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Zenaldo Coutinho, disse hoje ter ficado “surpreso” com as informações do Ministério Público Estadual de que as supostas fraudes na Assembléia Legislativa, que resultaram na prisão de quatro servidores da Casa, vinham ocorrendo desde 1993.
“Eu nunca ouvi nem sequer um bizu sobre isso nos corredores da AL e nunca vi nem mesmo uma nota nos jornais. Tanto na época, quanto de lá até hoje, jamais li uma vírgula sobre qualquer irregularidade naquela época”, afirma Zenaldo, que presidiu a Assembléia Legislativa entre 1995 e 1996.
Ele acredita que a referência a 1993 possa estar relacionada à modernização do sistema de informática da AL.
“Quando assumi a AL, em 1995, o sistema de informática era Jurássico, com aqueles computadores que mais pareciam um armário. Modernizamos o sistema, mas não foi possível migrar todas as informações. Só deu para fazer isso de 1993 para cá”, explica.
Quer dizer: a referência a 1993 pode se dever ao fato de o backup feito no sistema pelo MP só ter alcançado até aquele ano, já que os arquivos mais antigos permaneceram em papel.
Ele lembra, também, que, na época, a própria estrutura e disponibilidade de dinheiro eram bem menores.
“Se não me falha a memória, eram de três a cinco assessores por deputado e só havia carros à disposição dos integrantes da Mesa Diretora e dos líderes partidários. Também não tínhamos grandes salários, porque aplicávamos o redutor constitucional”, recorda.
Além disso, observa, havia um monitoramento cruzado das folhas de pagamento e todas as decisões, que eram tomadas em conjunto pela Mesa Diretora, eram registradas em ata e publicadas no Diário Oficial do Estado. “Essa é uma memória de fácil acesso”, diz ele, “Está tudo nos arquivos”.
Segundo ele, o controle na Casa era tão rigoroso que ele mesmo, certa vez, chegou a requerer uma inspeção do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas folhas de pagamentos.
O problema é que a Mesa aplicava o redutor até sobre vantagens pessoais, o que gerava descontentamento. E o próprio TCE teria acabado concluindo “que eu estava sendo mais rigoroso do que deveria na aplicação do redutor constitucional”.
Disse, ainda, que, em 1995, a AL chegou a devolver R$ 800 mil ao Estado, para que o dinheiro fosse usado na aquisição de veículos e armamentos, para as polícias civil e militar.
Mesmo assim, conforme acentuou, foi durante a sua administração que teve início a ampliação da Assembléia Legislativa, com a aquisição do prédio anexo, onde hoje funciona o plenário.
Por isso, assegura, não está preocupado com as investigações.
“Estou dormindo o sono dos justos e das crianças”, afiança. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Enfim, um santo ! A benção " padinho " Zenaldo.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que esse sono se eternize.

Anônimo disse...

Sabe aquele ditado: me diz com quem andas e eu te direi quem és? Aquele outro: Quem se mistura com porcos farelo come? E esse: quem o seu ânus aluga, não escolhe onde sentar.

Observador disse...

Sabe porque Dep. Zenaldo, naquela época não havia a internet como há hoje e, consequentemente, não havia blogs e sites sérios. V. Exa. esperava que os jornalões estampassem a bandalheira da época? quaquaraquaquá, rsrsrsrsrsrs, kkkkkkkk !!!

Anônimo disse...

Esse "Cabeção"! Aplica!, como dizem por aí.Agora todos são verdadeiros santinhos e não fizeram nada. Ora passa mais tarde!

Anônimo disse...

Que fofo. Zenaldo que foi Presidente não sabia nada, nadica de nada. Pois sim. Será que ele pensa que o povo acredita em Papai noel ou saci pererê?

Anônimo disse...

Santo do pau oco em sexta-feira santa. Cruz credo!

Anônimo disse...

Depois do surgimento dos Blog (dos que prestam), a imprensa marron e os jornalões ficaram ainda mais desatualizados e desacreditados.

Anônimo disse...

Sei...ele nao sabia tambem que a irmã dele, a Monica Coutinho trabalhava na Assembleia? Que o irmao dele aprontava horrores la quando ele era Presidente? Faz-me rir tucaninho emplumado, tua hora vai chegar tambem.

Anônimo disse...

Eu acredito na seriedade do "Deputado Zenaldo", poís, como funcionária do Poder Legislativo, posso afirmar, que em sua administração, nunca houve qualquer comentário que desabonasse sua conduta moral, ao contrário do disso, sempre primou pela seriedade, inclusive os cargos de chefia quase em sua totaliade foram preenchidos por funcionários de carreira, inclusive o Presidente da Comissão de Licitação, foi Arthur Carepa, irmão da petista Ana Júlia, logo, se existisse algum interesse em ser desonesto, jamais colocaria , alguém ligado ao PT, isso corrobora com sua afirmativa: Que dorme o sono dos justos', sentimos saudade daquele tempo, onde reinava a seriedade no Legislativo.
ao

Anônimo disse...

Investiga o Inntituto Helena Coutinho,e verá que santo é Zenaldo Coutinho.

Não é o que aparenta...

Ruy neri disse...

So quem conhece o Zenaldo, assina em baixo as suas explicações,e conheçam o seu trabalho social, atraves do Instituto Helena Coutino, para apos tecerem algum comentário ao seu respeito.
ruy neri.

Anônimo disse...

Seria bom, o impoluto Deputado Zenaldo, lembrar que quem levou a Sra. Mônica Pinto para ALEPA foi ele, tanto é verdade, que a mesma é grande amiga de sua esposa...lembrou? Se dependesse do impoluto deputado, Mônica estaria em uma chefia na atual gestão de seu amigo Pioneiro. Investiguem....

Anônimo disse...

Será que niguem ta percebendo que os servidores envolvidos nestas falcatruas são todos ou na grande maioria servidores não efetivos.
Pioneiro é cúmplice quando, não cumpre a Lei e continua não colocando funcionários efetivos nos cargos de chefia. Será que tem alguma coisa ai?

Anônimo disse...

E zenaldo coutinho o problema mais vem na indicacao do Diretor da regional de saude Valentim Lucas. Vem mais bomba por ai

Anônimo disse...

Ao tucano anonimo das 09:23
Até que enfim, voces estao confessando a verdade, quer dizer que para voces, contratar um Petista como chefe de CPL se tronou um salvo conduto, um sinal de que, pelo menos nesse cargo ele colocou alguem Honesto, eu entendi direito? Pois ele devia ter chamado outros petistas para ocupar os principais cargos durante sua gestão, assim talvez nao estivéssemos assistindo esse festival de sujeiras que os tucanos impuseram a população.

Anônimo disse...

Cara de pau esse Zenaldo.

Anônimo disse...

Certamente quando esse Artur Carepa, foi colocado na CPL, pelo Presidente da Assembléia, Deputado Zenaldo Coutinho, seu critério foi de um político sério, que colocava no cargo pessoas de qualquer cor partidária, esse anônimo, não deve saber quem foi a mãe do Deputado Zenaldo. D. Helena , que criou os filhos com a mesma retidão de caáter que possuia, se ele tivesse colocado esses petistas em todos os cargos certamente a Alepa, teria virado a sema ou o Hangar do Governo "ANA JÚLIA", a diferença é que o PT, come sozinho, é um grupo de bandido que só beneficia os seus, agora querem tirar uma de honesto, quem fez o comentário anterior deve ter sido infeliz em sua colocação, pelo que se sabe hoje esse cidadão, irmão da ex-governadorae está milionário, após o mandadto da maninha, coisa que o Deputado Zenaldo, não iria deixar, poís mesmo quem estivesse no cargo a Batuta estava em suas mãos.Quem não deve não teme, v~e se o PT, nomeava alguém do outro lado. É Deus para eles e ....para os outros...hipócritas...enganadores do povo...