sexta-feira, 25 de março de 2011

Flexa Ribeiro responde a Jarbas Vasconcelos



Recebi em meu e-mail o comentário abaixo, enviado pela Assessoria de Comunicação do senador Flexa Ribeiro (PSDB), acerca de declarações do presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, no ping-pong publicado por este blog.
Trago à berlinda o comentário de Flexa,  tendo em vista o destaque dado à entrevista de Jarbas:

Prezada Ana Célia,

Sobre a declaração do Senhor Jarbas Vasconcelos, presidente da OAB-PA, publicada no Blog 'Perereca da Vizinha' em 22 de Março de 2011 e reproduzida em outros sites, além de entrevista no jornal O Liberal, de 19 de Março de 2011 (Caderno Poder, Página 10) gostaríamos de repassar nota assinada pelo Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) acerca do assunto.

"Em nenhum momento da campanha eleitoral, seja pela televisão, rádio, discursos em comícios, material impresso ou mídias sociais pela Internet, fizemos qualquer menção à essa questão da Lei Ficha Limpa. A campanha, como pode ser revista aqui (Segue link com todos os programas veiculados na campanha: http://www.youtube.com/senadorflexa#g/u) esteve pautada em mostrar o trabalho desempenhado no Senado entre 2005 e 2010.

A partir desse trabalho, apresentamos também todas as propostas que temos para o segundo mandato. O reconhecimento desse conjunto, aliado à credibilidade que construímos no Senado Federal, ficou evidente na expressiva votação que honrosamente recebemos, a maior na história para o cargo, com 1.817.644 votos.

É, no mínimo insensato da parte do Senhor Jarbas Vasconcelos, insinuar que houve algum tipo de oportunismo dessa questão em nossa campanha. Para provar o que diz, Jarbas deveria consultar o histórico da campanha e encontrar, de nossa parte, algum registro nesse sentido. Ou que faça uma pesquisa com 1.817.644 paraenses para descobrir a razão do voto de cada um à nossa candidatura.

É notório que Jarbas tem suas preferências partidárias. Isto faz parte da democracia que tanto defendo. Porém, tentar desqualificar uma vitória limpa, pautada unicamente no trabalho realizado e nas propostas é, de fato, um ato impensado. Ou, na pior das hipóteses, um ato deliberado e feito a partir de suas convicções partidárias".

Senador Flexa Ribeiro
PSDB-PA

4 comentários:

Anônimo disse...

Ana Célia:
Será que o Jarbas Vasconcelos vai "engolir a seco" essa resposta do flexa?
Será que o senador flexa ribeiro não lembra de seu passado recente e que responde uma ação penal por corrupção e formação de quadrilha?
Se o Jarbas ficar calado é covardia.

Anônimo disse...

Ana
Realmente, o Jarbas tá errado, a campanha do senador ai foi a do senador do açai e que também criou (teria criado, na verdade, pois já vinha sendo constiuída, com afnco pelo Reitor Alex e pela comunidade da UFPA e campings)a UFOPA.
Então, ele não é ficha limpa, nem suja, a campanha dele foi pelo açai, que não é dele, e pela ufopa, que ele não criou.
Da ficha limpa, ele apenas se beneficiou, ante a queda dos lideres da pesquisas, jader e paulo rocha, que tiveram suas camapnhas atingidas pela lei, que ao final nao veio a ser aplica, mas o final foi depois do fim e estes restaram, sim, prejudicados.
quam quer ver, que veja, pois.

Anônimo disse...

A OAB deveria encabeçar uma campanha nacional, para mudar essas leis de faz de conta que envergonham esse estado, e esse país,é um absurdo ter flexas e barbalhos, como senadores, dois que já usaram pulseira de aço, por peculato, ou seja roubaram dinheiro publico, e com esse dinheiro eles se mantem no poder,ainda se gabam, mostrando numeros de desenformados que os elegeram,nimguem merece!!!

Anônimo disse...

o jarbas vasconcelos já "medou", tanto que para aplacar a ira dos tucanos dentro e fora da OAB o mesmo fez um oficio ao governador simão jatene parabenizando-o pela convocação de mil e poucos concursados. Quem está "por aqui" com o Jarbas é o Emilio da Associação dos Concursados. Portanto, o Jarbas já se quedou ante os tucanos sim senhor.
O que é lastimavel !!!