terça-feira, 7 de dezembro de 2010

É lindo o amor!...









As fotos revelam toda a intimidade, o carinho, a ternura antiga entre o deputado federal Wladimir Costa e o governador eleito do Pará, Simão Jatene.
Uma sólida parceria, aliás: Wlad apoiou os tucanos em 2002 e 2006. E agora, em 2010, novamente cerrou fileiras em torno do amigo de fé, irmão, camarada, que aparece com ele nessas fotos.
Segundo o respeitado jornalista Ronaldo Brasliense, do badalado blog “O Paraense”, Wlad declarou, no último mês de outubro:
”Prefiro perder com Jatene do que ganhar com Ana Júlia. A minha marca merece respeito. Vou até o fim com ele, aliás vou trabalhar dez vezes mais para eleger Jatene do que fiz para minha própria campanha. Vou para os interiores usar toda minha popularidade, toda minha estrutura em favor do Jatene. Vou dar meu salário para ele, pois quero vê-lo governador”.
Pois é. Wlad e Jatene são quase almas gêmeas...
Sempre movidos por uma singela abnegação.
Pena é que os jornalistas paraenses pareçam esquecidos de tão comovente amizade.
Vai ver foi amnésia coletiva, né não?

33 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, entre no blog da governadora Ana Júlia e veja com os seus próprios olhos o que a gov diz do Wlad e vice-versa. O pior cego(a) é o que não quer enxergar: não será, som certeza, por falta de motivos.

Anônimo disse...

Não seria nesse mesmo processo que também é citado o advogado Inocêncio Mártires, o mesmo que a jornalista não se cansa de citar em suas matérias?
E esse deputado Wlad pertence a qual partido? Por acaso seria do PMDM do grande líder Jader Barbalho, que você não se cansa de "babar" aqui no seu blog?
Desculpe-me, são apenas curiosidades.

Anônimo disse...

Será que alguém sabe como foi que o Wlad conseguiu recursos para montar os transmissores da sua primeira rádio?

Anônimo disse...

Para os que adoram endeusar o Parsifal Pontes, é bom passar no Blog dele. O caminho foi apontado. O ex-líder do PMDB e deputado eleito, minimiza o papel do Wlad no episódio denunciado pela Folha de São Paulo.

Anônimo disse...

Perereca,

Conta a verdade. Trabalhaste para o Jatene e querem te "dar o cano" ? Se isto fôr, esta tentativa de ligar o nome do Wlad ao do Jájá me parece um tanto pueril porem factível porque se sabe que político contrata profissionais para a campanha de depois "babau".

Anônimo disse...

Minha cara perereca, o Wlad não é nenhum santo, porem existem coisas que se deve levar em conta:
1) Que político mesmo do PT , fora a corrente DS em sã consciência apoiaria a Ana para novo mandato já conhecendo como ela governa?
2) Um político tem que estar presente e definido em uma eleição , pois certo em cima de muro só gato com medo de cachorro!
3) Político inteligente (Não que eu ache que o Wlad seja) é aquele que transita entre os outros partidos.
Um apoio político não é feito por amizade e sim por interesses políticos, porem existem os interesses individuais e coletivos , individuais quando se referem a troca de apoio, eu te apoio para governador e tu me apóias para prefeito ou nomeias fulano para ser tal secretario, o coletivo quando se referem a ações , uma recuperação na malha de um município, uma maquina para uma comunidade rural etc. Porem se o apoio é maior do que deveria normalmente ser , devemos traduzir como um interesse que foge do lado político e parte para o lado individual ou seja apoio de uma pessoa que nutre grande admiração , no caso um Fã!
Olhe querida e desejada perereca por acaso o Wlad não pode ter o Jatene como seu ídolo político?
Agora se tomarmos o nome Wlad ao seu significado real , se o tratarmos como uma pessoa de linhagem, se colocarmos como ele é mundialmente conhecido ,chegaremos na figura de um conde , o Drácula, ai o caso é só sangue que interessa não importando a fonte, se do governador ou do estado, agora lembre-se que o dito cujo tem sua origem no Ver o Peso e não na distante Transilvânia, também há controvérsia entre empalador e empalado .
Deixo aqui as duas correntes distintas para que você veja que podemos ter uma opinião bem abalizada entre o que tem poder democrático e o que tem poder pelo titulo de nobreza, não deixando com isso de dizer que atualmente o Wlad é considerado o mais importante entre outros do mesmo gênero , mesmo sem classe , mesmo sem somatória de numero.
Agora perereca não vejo o distinto cavalheiro como meu concorrente ao seu espaço!

MCB

Anônimo disse...

Aprendestes bem com o teu ex patrão.

Américo Leal disse...

"A minha marca merece respeito", declarou o Wlad. Mas, que marca? Só se for a marca do oportunismo, que sempre foi a marca maior, não apenas dele, mas de todo o PMDB, pós-Ulisses Guimarães. A marca de Wlad é a mesma de Jader Barbalho e de seus asseclas.

Anônimo disse...

Cara amiga Ana Célia.

Não entendi a citação do meu nome em seu post, transcrevendo declaração do deputado Wladimir Costa apoiando a candidatura de Simão Jatene. Wlad fez a declaração em outro blog, de um notório "colunista social".
Não entendi porque você me conhece há 30 anos e sabe que eu não compactuo com malfeitores. Nunca tive, não tenho e não pretendo ter qualquer relação de amizade ou trabalho profissional com o parlamentar em questão.
Meu maior patrimônio é minha credibilidade. Você me conhece, sabe disso.
Não sou filiado a nenhum partido político, mas nem por isso não tenho minhas preferências.
Se tenho uma virtude, é a transparência no que escrevo. Para mim, como para Batista Campos, boi é boi e ladrão é ladrão.
Todos os que me lêem - pouquíssima gente, é verdade - sabem que não sou chegado a metáforas. Escrevo claro e abertamente. Sem meias palavras.
Se você tem suas preferências partidárias, problema seu.
Se você tem simpatias explícitas por alguns políticos, também é problema seu.
Como o beija-flor do Betinho, eu faço a minha parte: escrevo a verdade.
Talvez por isso não enfrente hoje um único processo por calúnia,injúria e difamação.
Aliás, não tenho processo nenhum.
Também não tenho dramas de consciência.
Trabalho para quem eu quero. Não elogio quem critico.
Recuso propostas de emprego de malfeitores.
Não trabalho para quem não acredito.
Não faço jornalismo com o fígado.
E la nave va.
Abraços.
Ronaldo Brasiliense

PS - Transcrevo abaixo o posto do blog da governadora Ana Júlia Carepa (PT) em que elaanuncia toda feliz o hipótetico apoio do deputado Wlad à sua fracassada recandidatura ao governo,

O que disse o Wlad no Mosqueiro

"Mosqueiro hoje recebe muitos presentes. Tem as patrulhas mecanizadas que a Regina Barata reivindicou pra gente, tem o NavegaPará que vai chegar aqui através do governo e a grande estrela desta tarde é a Praiana. E a segunda grande estrela é a governadora que fez a Praiana possível e foi eleita, por unanimidade, madrinha da Praiana FM.
Essa rádio não é minha, não é particular. Essa rádio é da população do Mosqueiro. Eu poderia muito bem importar os radialistas de Belém, mas aqui não trabalha ninguém que não seja do Mosqueiro. Seria um ato de extrema irresponsabilidade não colocar o povo daqui pra trabalhar numa rádio que não é minha, que não é da governadora, é de todos nós. Uma rádio comunitária.
O Mosqueiro tem a minha alma, o meu espírito e o meu amor! A luta de vocês é a minha luta"!
(Do deputado federal Wladimir Costa, o Wlad, no dia 25 de maio, dia em que a Praiana entrou no ar). Fotos de Liza Soane, da equipe do blog.

Fonte: http://anajuliacarepa13.blogspot.com/2010/05/o-que-disse-wlad-no-mosqueiro.html

Ana Célia Pinheiro disse...

Caro Ronaldo Brasiliense:

Em primeiro lugar, há um equívoco de sua parte: a declaração do Wlad consta em matéria que você postou em seu blog em outubro deste ano, sob o título “PMDB ensaia apoio a Jatene” – e lá não há menção alguma ao fato de tal declaração ter sido feita a um colunista social.

O link está aqui: http://www.oparaense.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=796:pmdb-ensaia-apoio-a-jatene&catid=10:politica&Itemid=11

E tomei a liberdade – e espero que você não se importe – de gravar a referida página.

Não entendi, sinceramente, o porquê de sua chateação. Apenas citei você como fonte porque li essa declaração em seu blog.

Aliás, até elogiei você!

Também não entendi o porquê desse seu desabafo, de ficar dizendo que não tem processo, que é honesto, independente, cristalino, etc&tal.

Afinal, a sua honestidade é notória, queridinho!

Até as pedras de Belém sabem que você vive apenas desse seu trabalho honestíssimo!

Até as pedras de Belém sabem que você não escreve textos encomendados; não edita publicações fuleiras, bancadas com dinheiro público ou de empresas incentivadas; não participa de maracutaias, tipo dispensas indevidas de licitação; não serve de “laranja” para quem quer que seja; não escreve matérias jornalísticas para instituição que você assessora; não esconde do distinto público adubadas consultorias.

Aliás, Ronaldo, tenho pra mim que você é um poço de ética profissional. Alguém que pode, realmente, conceder a todos nós belíssimas lições de honradez.

Até porque essa sua nobre consciência é algo realmente pitoresco, assim como essa sua inquebrantável espinha dorsal.

Outro dia, eu até defendi você, diante de pessoas que afirmavam que você é apenas o “totó do Orly”.

E eu disse: “O Ronaldo Brasiliense, “totó do Orly”? O Ronaldo Brasiliense, cachorrinho de estimação do Orly? Não, vocês estão enganados. O Ronaldo Brasiliense é incapaz de fazer serviço sujo. É uma pessoa boníssima, um verdadeiro espírito de luz”.

Aliás, quero aproveitar para me solidarizar com você, Ronaldo, já que um vírus tirou do ar, há pouco tempo, o seu antigo site, com matérias interessantíssimas sobre Jader Barbalho e Lira Maia.

Como é mesmo que você chamava o Lira Maia? E o Jader Barbalho era mesmo o quê?

Confesso que sinto saudades daquelas reportagens, nas quais você deixava patente esse seu modo tão transparente de ser.

Por fim, queridinho, só gostaria é de lhe dar um conselho.

Não ande por aí postando nos blogs alheios links como esse que você trouxe ao meu blog.

Pega mal, queridinho!... E eu fico preocupadíssima com o que as pessoas vão pensar de você!...

Vai que as pessoas acreditem que você é, realmente, o “totó do Orly”...

E isso, como nós dois bem sabemos, seria uma tremenda injustiça. Não é mesmo, queridinho?

Um abração caloroso dessa sua amiguinha de sempre.

Ana Célia Pinheiro

Anônimo disse...

Lembra de mim? Eu já havia chamado sua atenção, mesmo com esta minha bagagem teórica de almanaque, como você bem disse, para o risco de piorar seu quadro de bipolaridade com essas suas andanças à procura do Cristo encarnado. Na verdade, cá prá nós, em busca de um altar da fama para sí própria. Você tanto procurou que, com a ajuda de um santo-protetor de um pedófilo, acabou se deparando com o demônio em pessoa incorporado na pessoa do governador Jatene. Bem feito! À propósito, o que era mesmo que você fazia (profissionalmente, é claro) até outro dia mesmo no comitê do governador eleito ou na agência do marqueteiro dele?
Chama atenção um trecho da matéria publicada sobre a participação do advogado Inocêncio Mártires e do deputado Wlad nesse caso de proteção a um pedófilo: "Os grampos também apontar que Wlad ajudou a “vazar”para Vilaça (o empresário acusado do crime de pedofilia) a informação sobre a ordem de prisão contra o empresário, em abril. Com isso, Vilaça ficou foragido por uma semana. O depudato (Wladimir), segundo a polícia, foi ajudado por Inocêncio Mártires Coelho e João Neri, da coligação eleitoral da governadora Ana Júlia Carepa (PT)".

Anônimo disse...

Ana Célia, grandissima amiga.
Fique na companhia do filósofo Voltaire.

"Meu Deus, protegei-me de meus amigos! Dos meus inimigos eu me encarregarei".

Abraços calorosos.

Ronaldo Brasiliense

Olho de Boto disse...

As fotos demonstram só e tão somente que os iguais se reconhecem, tem o mesmo sentimento de pertença.

Anônimo disse...

Ana Célia,parabéns pela lambada com classe que destes no totó do Orly,rsrsrsrs.

Gilberto Rodrigues

Anônimo disse...

Interessante.Nas ultimas eleições não saiu um jornaleco, escrito por penas alugadas, com específicos propósitos.A missão talvez tenha sido outra.

Anônimo disse...

Por favor, minha cara jornalista,totó do Orly, é uma nova raça ?

Anônimo disse...

Ao límpido e puro, imaculado sem ser Conceição, Ronaldo Brasiliense, o homem que inspirou o Patativa do Assare para compor estes lindos versos que exalam as genuínas verdades:

Um moco disse que ouviu, um surdo mudo dizer, que um cego tinha visto, um aleijado correr.

Digo isso após ler o que você escreveu aqui sobre não ter falado, concordo com você, você realmente não falou, você escreveu, agora mestre do dúbio, ambíguo e duvidoso, não classifico como incerto pois estaria sendo injusto, porque eis certo, certo como as aparas de um tora , não tora de madeira mais de um certo tributo JUDAICO.

Devias o ROBRA (abreviatura de Ronaldo Brasiliense, soa legal né) era trabalhar em um SAC de fabricante de paraquedas, assim nunca ouvirias reclamação.

Quanto a você Dona Perereca tenha mais respeito com o Orly, seu Totó é da raça Dachshund (Cofap, salsicha) porque pode se usado em publicidade e não um cachorro sem coleira qualquer.

MCB

Anônimo disse...

Cara blogueira, agora me deu uma meda danada. Votamos no Jatene, mas parece que algo de podre virá por aí. Esqueci que não gestão anterior do nosso careca, esse deputado tinha a Loterpa e até a Asipag. Porque será que os jornalistas não investigam à fundo os convênios da Loterpa com entidades pilantrópicas, que apoiam esse federal que depõe contra o nosso Pará - Vcs viram o vexame que ele deu no CQC, da Rede Bandeirantes ?? Tá na hora da Polícia Federal e jornalistas dos bambans (pode ser aquele Cabrini, Canelas,Campos e até o Braziliense), checar com prefeitos (muitos ex) de Santa Izabel, São Migueldo Guamá, Salinas e o cacete à quatro, para colocar em pratos limpos a sujeira que tem debaixo do tapete desse deputado, que tem a guarida do nosso estimado PMDB.

Anônimo disse...

Totó do Orly. Boa Perereca esta sacada. Tenho um cachorrinho em casa que ainda não tinha nome. Agora já tem: Totó do Orly. Que fofura. obrigado pela sugestão. Um abraço

Anônimo disse...

"...boi é boi e ladrão é ladrão..."
Ai, isso me faz lembrar tanta coisa e é de uma reflexão profunda... QUEM É ESSE BUNDÃO DO RONALDO BRASILIENSE. ELE É DE BRASILA OU DE BELÉM???

Anônimo disse...

Taqui, perereca, o endereço do vídeo do julgamento do Wladmir Costa em 19 de novembro de 2009, quando o STF aceitou a denuncia contra ele por peculato.Bota pra rodar.

http://www.youtube.com/watch?v=Xve6lCgK4Nk

Anônimo disse...

Escaneia logo o jornal o paraense, que parece rio do nordeste, só vem vez em quanddo (tem eleição) e mostra quem o cara é. O sobre nome de é brasiliense ou assis, parece que ele herdou a moda

Anônimo disse...

Viu o que dá falar mal os outros? Perereca voce briga com quem um dia lhe ajudou, voce não acha isto ruim para o futuro de voce? Voce ainda tem amigos?

Anônimo disse...

Hoje, 09 de dezembro é o dia internacional de combate a corrupção. Gostaria de ver um comentário seu sobre esse tema, pois uma pergunta que não quer calar é a seguinte: e quem fiscaliza órgãos fiscalizadores como o TCE, ALEPA, MPE, TCM, pois há muito tempo esses órgãos vem sendo protagonistas de casos de corrupção e desmandos, excesso de DAS, salários abusivos, diárias fictícias, dispensas de licitação e inexigibilidade sem amparo da 8.666/93, nepotismo, cruzado ou não, fisiologismo e muito mais. A quem o povo, o cidadão comum poderá recorrer, parece um pesadelo quando paramos para refletir e chegamos a conclusão que estamos completamente desamparados, nas mãos de gente corrupta, pérfidos, usurpadores...

Anônimo disse...

Federação Cinológica Internacional (FCI) não aceita os cães híbridos e para eles, esta história de misturar raças "não passa de mera maluquice dos americanos", diz Carlos Manso que é árbitro da Confederação Brasileira de Cinofilia.Cientistas dizem ainda que cães hibridos são vira latas.Que raça nova é essa com nome de Totó do Orly.

Anônimo disse...

Na boa...lendo essa briguinha da Ana Celia com o Brasiliense lembrei de um video na internet.
"PREFIRO UM FILHO VEADO A UM FILHO JORNALISTA"

Anônimo disse...

aahahahhahahahahhahaha faz-me rir, seu Ronaldo Troféu Brasiliense.

esse Ronaldo Totó Brasiliense acha que prêmio é sinônimo de jornalista bom, sério, de caráter e, sobretudo, com "J" maiúsculo. ele acha que é imortal!!! eca quanta pretensão.

ele,por acaso, não é aquele que foi denunciado ao sindicato por falta de ética e teve a delicadeza de ser perdoado pelos amiginhos do Sinjor (aff! que sindicato, por isso não me associei até agora)???

ele não é aquele que escrevia absurdos e boseiras, grosserias e textos, no mínimo, machistas e incoerentes naquele blog dele? não é aquele que sabe ofender mulher para ganhar uns "trocados", garantir o do final do mês, e tentar se firmar como jornalista (ou homem?)???

sempre soube que processos nas costas de jornalistas quase sempre são sinônimo de bom jornalista, e muitos processos então,podem representar, no mínimo, coragem - Vide Lúcio Flávio, aquele que foi espancado pelos capangas do Ronaldo Maiorana (le é jornalista também???)e processado porque colocou o rosto no caminho da mão do policial que fazia as vezes de segurança do Ronaldo Brasiliense... - ops, Maiorana.

a Perereca é "ainda", curte a vida, bebe, bagunça as redações, assume seu jeito se ser para quem quiser ouvir, mas quase sempre dá seu recado muito bem, é boas nos teclados e nas canetas da vida. e, até onde eu saiba, no Diário do Pará, por exemplo, de onde ela saiu faz pouco tempo, foi ela quem pediu demissão.

e esse Ronaldo, que deve ser da mesma turma daquele jornalista-político Pires Franco, não sabe que tem jornalista de excelência hoje que deixou as redações para virar blogueiro? (em que século ele vive???)

Brasiliense, se tu tivesses a coragem da Perereca, e mesmo a do Baratão, talvez um dia teus prêmios tivessem algum valor de verdade. mas parece que perereca e barata devem ser animaizinhos que te assustam...

de que vale competência, sem caráter, grande homem? De que vale troféu sem ética, super jornalista? de que vale um jornalista sem coragem, seu Ronaldo Pires Maiorana (ops, Ronaldo Brasiliense)?

resposta: é um peso morto para a sociedade.

Anônimo disse...

Isso só acontece com quem se mistura com qualquer um. É o ônus ou o ânus perereca.

Anônimo disse...

Já que o Ronaldo Brasiliense gosta de frase de efeito, como a citada por ele e atribuida ao cônego Batista Campos, eu lembrei também de uma citada pelo famoso jornalista Paulo Maranhão, dono da Folha do Norte. Diz mais ou menos assim: "tenho mais medo de morrer de uma chifrada, do que de uma bala".

Marcelo Sarraf disse...

Apenas um contribuição aos desavisados: Lúcio Flávio Pinto tem uns sem numeros de processos e, alguém tem dúvida de sua retidão, ética e probidade?! Fica a reflexão aos candangos!!! kkkk Inté que já vô me Voá.
Marcelo Sarraf.

Anônimo disse...

Ah, não! Ninguém merece, viu? Ter que aguentar essa frescura de vocês dois brigando por aqui.
Parecem duas putas de puteiro de periferia da pior qualidade.
Égua! Vão se f, vocês dois antes que eu me eaqueça.
Pode abreviar os palavrões. O leitor não precisa também aguentar mais isso. Mas é que estou indignado.

Anônimo disse...

Bandido tem em todo o lugar. E no seu PT tem o Beto Faro, Ganzer, Puty e o Chico da Pesca. É mole?

Anônimo disse...

MUITO SUSPEITA essa amizade.Gente que precisa de mais dinheiro que os outros.