sábado, 30 de outubro de 2010

O apelo de uma cidadã à Justiça Eleitoral





Eu, cidadã paraense, eleitora, venho pedir socorro ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral.


Socorro contra o fascismo, a sua violência e os seus factóides.


Venho pedir à Justiça Eleitoral que investigue as atividades da Democracia Socialista (DS) no Pará.


Seus métodos imundos e ilegais de fazer política, inclusive a tentar atribuir “atentados” a seus adversários.


Na noite de ontem, assim como aconteceu no final do primeiro turno, forjou-se mais um atentado contra um comitê político.


Para tentar “vitimizar” a candidata defendida pela DS, e “satanizar” aqueles que, corajosamente, lhe fazem oposição.


Não, não se trata de desespero da DS, por perceber que será apeada do Poder e que terá de responder pelos atos que praticou contra a administração pública.


Trata-se, em verdade, do firme propósito de desrespeitar a Lei, pelo horror nutrido por esse grupelho em relação à Democracia.


Um grupelho tão covarde que nem sequer tem a coragem de se assumir: antes, se esconde dentro de um partido político, para não ter de defender, cara a cara com a sociedade, os seus propósitos totalitários.


A Democracia é essencialmente tolerante. Mas o limite dessa tolerância é justamente a ação daqueles grupos que tentam minar a própria base do jogo democrático: a livre expressão da vontade popular.


Ao forjar esse atentado, a DS coloca em risco até a segurança das pessoas. E tenta manipular as eleições, seja através da criação de factóides, seja através da utilização do terror, para afastar o eleitor das ruas, neste domingo.


Assim, eu, cidadã paraense, eleitora, peço que o MP e a Justiça Eleitoral investiguem as atividades da DS, por absolutamente incompatíveis com o Estado Democrático de Direito.


O candidato que se opõe à DS, e no qual pretendo votar, está léguas à frente na preferência do eleitorado, como demonstram todas as pesquisas.


Não tem motivo nenhum, portanto, para realizar “atentados” contra comitês.


E mesmo que tivesse, tenho certeza de que não o faria: ele e todos nós que o apoiamos acreditamos na Democracia, respeitamos a Democracia e jamais lançaríamos mão de métodos fascistas para ganhar uma eleição.


Acreditamos na coletividade. Acreditamos, sim, no povo, na inteligência do povo e em seu poder decisório.


Queremos é ver na cadeia aqueles que se utilizam da ilegalidade e da força bruta como métodos de “convencimento popular”.


É preciso dar um basta à ação desses grupelhos que se aproveitam da tolerância democrática, para tentar destruir a Democracia.


É preciso dar um basta ao fascismo travestido de “esquerda”.


Que aprendam a respeitar a Lei. Ou então que se mudem para algum fusca, onde poderão, enfim, se comer vivos.


FUUUUIIIIIII!!!!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Ana Célia Pinheiro no seu melhor estilo: implacável. Cirúrgica.

Grande mulher.

bjs do seu fã tucano TR.

Anônimo disse...

Celia mantenha-se calma, amanhã o candidato simão jatene vai ser "preso" pela lei maria da penha, pois vai ser uma peia nessa mulher que nunca mais ela vai querer se meter em política!!

Berh Rocha disse...

Calma Célia o fim está bem próximo eles não vão poder fazer mais nada para mudar o rumo da vitória do Jatene.
Querida, é uma decisão POPULAR.
Ninguém tolera mais esse grupeto tranvestido de esquerdista que se instalou no nosso estado.
Affffffffff.......

Fuiiiii comemorar.

Anônimo disse...

RESULTADO DA PESQUISA DO VERITATE, VOTOS VÁLIDOS:
JATENE 59%
ANA JÚLIA 41%

RESULTADO DA PESQUISA DO IBOPE, VOTOS VÁLIDOS:
JATENE 59%
ANA JÚLIA 41%

PESQUISA DO VERITATE DE 22 A 26, INDECISOS 16%

PESQUISA DO IBOPE DE 27 A 30, INDECISOS 8%

CONSISTÊNCIA

Beth Rocha disse...

Esqueci de perguntar Célia:
E o doutôr Almir? agora o homem infarta.
Hehehe.
Oh homem mais azarado não dá uma dentro.
Olha a minha cara de felicidade agora é só correr para o abraço, bebemorar muito na praia, depois do voto claro.

Jajajaja é 45 45 45

FUiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Santa patetice! essa nova direita, vou te falar, heim!
O bicho ta pegando, tchau, jatene!

Anônimo disse...

Aos companheiros militantes do PSDB, quero desejar um domingo de muita calma, serenidade e principalmente vigilância redobrada nas seções de votação. O povo do Pará quer Jatene novamente e nós temos que garantir, que nas urnas, essa vontade seja respeitada. Nossa batalha só termina 17:00 horas do dia 31. Bom trabalho a todos.

Anônimo disse...

É incrível como se propõe utilizar espaços como este, para expressar opiniões odiosas sem apresentar qualquer fundamento real e comprovatório.
Porque acusar apenas uma tendência do Partido dos Trabalhadores? Isto sim, é uma característica muito forte de sectarismo e ignorância dos fatos.
Quando um partido escolhe seus candidatos, para disputar as eleições é claro que deve ser responsabilizado pelo ato de todos e jamais por uma parte deles. Assim como, pelos atos de seus partidários, independente de suas preferências e tendências.
A senhora Ana Célia, estará mostrando suas unhas e pensamentos sectários? Ou apenas fazendo um desabafo tentando atingir a quem nem ela mesma tem a coragem de apreentar os nomes.
Penso que, se é para fazer uma denúncia contra uma atitude - sem comprovação - descabida e irresponsável de alguém ligado ao Partido dos Trabalhadores que o faça. Sem subterfúgios ou prestando um des-serviço aos seus leitores pois, ao fazê-lo apenas através de seu Blog, não terá efeito legal nenhum.
Sugiro a nobre blogueira, que se fundamente como cidadã e divulgue as formas legais para denunciar atitudes ilegais nestas eleições.

Miguel

Anônimo disse...

FIZERAM A MESMA COISA NA ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS. ELES SÃO ASSIM: NOJENTOS, MANIPULADORES, FASCISTAS. MAS VÃO ACABAR COMO TUDO O QUE É LIXO E VAI PARA O RALO DA HISTÓRIA.

Anônimo disse...

Fico muito triste de saber que vc Ana Célia que se diz tão coerente e lúcida, está tão cega com a campanha que participa, que já está se tornando tão radical quanto aqueles que voce aponta, espero sinceramente que voce não se deixe levar pela politica suja(como a do PT) que sempre se instala nos governos tucanos. Sinto sinceramente que o Estado do Pará só tenha tido para o segundo turno esses dois candidatos para nos votarmos. Seja feliz e tente construir um Pará melhor se puder com este novo governo.

Anônimo disse...

Democracia Socialista é um oximoro.

Anônimo disse...

Que é que é isso? Fala sério Perereca, tu não precisas te aviltar assim. Pô, já garantiste o teu emprego para os próximos 4 anos, a não ser que brigues como sempre fizeste, e voltes para a roça. Você que ODIAM o pt e os petistas, são muito iguais. Menos, menos, ou menas pra ti.

Anônimo disse...

Acho que você escorregou na maionese, minha cara. Sua empolgação com toda certeza lhe dará bons frutos$$$$. Jatene não é essa candura que você propala aos quatro ventos. Sua incoerência e falta de vi~são política, ou cegueira mesmo, não a permitiu aceitar todas as baixarias que o Candidato a presidência do partido do governador que ajudou a eleger, cometeu com o beneplacito da imprensa golpista e uma elite sórdida e reacionária, incluindo a daqui. Infelizmente a Ana Júlia foi imprevidente, burra mesmo, depois de ter as condições a seu favor para sua reeleição. Agora não venha dizer que seu candidato é um grande gestor, porque quando governou pela primeira vez, cometeu erros grassos e não fez absolutamente nada para melhorar a qualidade de vida do povo paraense. Não foi atoa que mais de 1.000.000 de paraenses se absteram de votar, porque pela lógica, não queriam nem Ana Júlia e muito menos o Jatene. Baixe a sua bola, menossssssssssssss!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Meu caro anonimo, só para te lembrar não era a ana julia que havia sido escolhida pelo PT em convenção para ser a candidata vc sabe muito bem disso...