quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PT quer ganhar no tapetão




'Todo mundo devia ser ensinado desde pequenininho: é muito feio querer ganhar no tapetão'.


Há poucos dias, senti-me ultrajada por um discurso infeliz do presidente Luís Inácio Lula da Silva: ele praticamente ameaçou de represálias os paraenses, se não votarmos na candidata dele.


E eu fiquei a pensar, cá com os meus botões: mas desde quando um cidadão, por mais alto que seja o cargo que ocupe, tem o direito de ameaçar outros cidadãos, a tentar quase que nos “assaltar” por causa de um voto?


Desde quando alguém pode tentar me empurrar uma candidata que eu não quero?


Desde quando um povo inteiro pode ser penalizado, simplesmente por não se curvar à vontade de um governante?


E desde quando nós, os paraenses, já nos curvamos à vontade de alguém?


Fiquei chocada com o discurso de Lula. Afinal de contas, todas as vezes que ele vem ao Pará é muito bem recebido pela nossa gente.


Então, não dá pra entender como é que alguém que é tratado dessa forma pelos paraenses, se põe, de repente, a nos ameaçar.


E também fiquei pensando: e de que, afinal, pode nos ameaçar o Lula, se a nós, os paraenses, sempre restaram, apenas, as migalhas do desenvolvimento brasileiro e o roubo descarado das nossas riquezas.


Todos os paraenses, naturais ou por adoção, sabemos da luta heróica que travamos para que todo o nosso povo tenha acesso a uma vida melhor.


E eu não vejo, sinceramente, que grande ajuda nos tenha dado o Governo Federal, ao longo dessa caminhada.


Dinheiro, quase não há. E esse pessoal do resto do Brasil só se lembra da gente quando acontece alguma desgraça – e mesmo assim por causa do escândalo provocado no resto do mundo.


E agora, não bastasse tudo isso, ainda nos vem o presidente Lula, a quem sempre tratamos com todo o carinho do mundo, a tentar nos ameaçar para que a gente vote na candidata dele – que só é candidata dele porque ele não vive aqui.


E eu confesso que fiquei muito decepcionada, porque nunca esperei do Lula um gesto tão covarde. Nunca pensei que o Lula fosse capaz de ameaçar pessoas tão pobres, tão desprotegidas quanto ele já foi um dia.


Sempre defendi o Lula, porque o Lula que conheci era um sujeito corajoso, que enfrentava os patrões e os militares, naquelas greves extraordinárias dos metalúrgicos.


E agora eu vejo o Lula, só porque é presidente, a ameaçar o seu José e a dona Maria, que não têm nem como se defender dele.


E eu fiquei a pensar, cá com os meus botões: égua, sumanu, o Poder rrrealmente faz um mal danado ao coração das pessoas.


Na verdade, isso é uma tremenda vergonha pra um partido como o PT, que “diz-que” defende os pobres.


E pra coroar essa vergonha, ainda vem o PT a espalhar na imprensa e na blogosfera que o procurador da República, Roberto Gurgel, vai querer cassar o Jatene por causa da Lei da Ficha Limpa.


E quando eu li isso, manos, juro que fiquei besta.


Mas vão cassar o Jatene como, se o Jatene não é condenado em nada?


Desde quando alguém pode chegar e simplesmente “grampear” um cidadão honrado?


E desde quando um promotor ou um procurador de Justiça pode virar um simples menino de recados do PT?


Mas cadê o Conselho Nacional do Ministério Público? Cadê os promotores e procuradores de Justiça deste País, cujo trabalho está sendo humilhado por esse tipo de comportamento?


No fundo, vocês sabem como é que é mesmo o nome disso? É desespero. E além de desespero, falta de compromisso com a Democracia.


O PT fala tanto em povo, mas não respeita a vontade popular.


Aliás, o PT não respeita nem mesmo o povo, porque, da mesma forma que a ditadura militar, o PT também acha que o povo não sabe votar – ou que só sabe votar se votar em petista.


O PT já viu que não tem jeito: o povo quer é Jatene. O povo pode até votar na Dilma, mas quer mais é o Jatene para governador.


E aí os petistas viram bicho, nessa coisa lamentável que eles têm, de tentar obrigar todo mundo a pensar igual a eles.


Os petistas estão aí, sentados na máquina e no dinheiro – e mesmo assim não conseguem convencer o nosso povo.


Tiveram quatro anos pra cativar a população e quase três meses de campanha, com muito mais dinheiro, com muito mais tempo de TV e com muito mais cabos eleitorais do que todos os outros partidos.


Mas assim mesmo não conseguiram dobrar o nosso povo. E é por isso que agora ficam querendo apelar pro tapetão.


Como o terrorismo do Lula não deu certo, agora os petistas deixam cair a máscara e tentam apelar pro simples golpismo.


E é o caso de se perguntar: até onde o PT está disposto a descer pela simples manutenção do poder?


Mas a vontade da população vai, sim, prevalecer.


Não passamos o que passamos na luta contra a ditadura, pra acabar nos curvando diante de aprendizes de ditadores.


Em 3 de outubro, vai dar Jatene na cabeça, vai dar Jatene de primeira – e o PT vai ter, sim, de abaixar a cabeça, diante da vontade Soberana do povo do Pará.


O PT vai ter, sim, de abaixar a cabeça diante da Lei, diante da Constituição, diante da Democracia, diante do Estado de Direito que ainda impera neste país.


O PT vai ter de se curvar diante do Pará; o PT vai ter de respeitar o povo do Pará.


É o povo do Pará quem vai dizer ao PT: chega!


E é o povo do Pará quem vai dizer a cada petista: ulha, sumanu, que é muito feio tentar ganhar eleição no tapetão!



FUUUUIIIIIII!!!!!!

34 comentários:

Anônimo disse...

O Presidente Lula já está sofrendo, antecipadamente, de crise de abstinência...do poder...

Anônimo disse...

O que eu li, é que essa bronca é por causa das eleições de 2002, quando o então governador Almir Gabriel liberou masi de 90 milhoes de reais para prefeituras, em convenios, par alavancar a candidatura de seu "poste".Tudo indica que o Procurador Geral da República enquadre Almir e Jatene na Lei da Ficha Lima.Sendo assim, Jatene se torna inelegível.Pode até ganhar, mas não vai assumir.Queremos moralidade.Chega de corrupção.Chega de desmandos das elites.Que a Lei da Ficha Limpa extrirpe da vida pública paraense, os fichas sujas.Se Jatene é ficha suja, tem que ser excluído e fim de papo.

Ana Célia Pinheiro disse...

É, anônimo das 4:08? E como é que ficam o Delúbio, o Zé Dirceu, o Palocci, o Paulo Rocha, o Beto Faro e por aí vai? Ah, eu ia me esquecendo: tem também o Hangar, que, quem sabe, também não dá o impedimento de determinadas figuras, né mermo? O Jatene, que eu saiba, nunca foi envolvido em escândalos assim, nem foi apeado de cargo público por causa de maracutaia. Mas vai ver que até a merda dos petistas é cheirosa, né mermo?

Anônimo disse...

Pelo Jeito a vinda do Lula ao Pará deixou a perereca assustada.

Porque todo esse pavor?

Medo?

Afinal Lula sai da presidência no fim do ano.

Tiberio Alloggio

PS

Para fazer campanha pro Jatene... conta outra

Ana Célia Pinheiro disse...

Não,Tiberio, não fiquei "assustada" com a vinda de Lula, até porque acredito sinceramente na inteligência e na coragem do povo do Pará.

Quem fez o maior movimento social da História do mundo não se rende assim não, maninho. O sangue que corre nas veias da gente é o mesmo sangue daqueles cabanos que se levantaram contra a opressão.

Fiquei é triste com essa covardia do Lula, porque sempre admirei muito o Lula - taí o meu blog que não me deixa mentir.

Nunca imaginei ver o Lula ameaçando pessoas que não têm nem sapato pra calçar; pessoas tão pobres que saem de casa de chinela de dedo porque não têm dinheiro pra comprar sapato.

Nunca imaginei ver o Lula fazer terrorismo com gente que dorme com fome, como ele deve ter dormido várias vezes na vida.

E da mesma forma que ao Lula, sempre respeitei muito os companheiros do PT.

Mas aceitar golpismo, maninho? Nem debaixo de bala.

Obrigada pela participação.

Anônimo disse...

Ana (PERERECA) claro. Eu conheço alguns destes PTistas. E lhe digo, eles gostas é de GRANA. São uns corruPTos. Vasculhem a SETRANS, SEDUC (viche) comando do mensaleiro Paulo Rocha. Ah ia me esquecendo, ... Certa vez conversando com um conhecido, lá de São Luis, que tem uma empresa de segurança que presta serviços pra Infraero, choroso, me disse que uma tal de topline, que foi constituida há menos de 2 anos, por um tal Natanel( colocado na infraero pelo Paulo Rocha),foi diretor da Infraero, fez essa firma quando era de lá, fizeram os arranjos de documentos técnicos pra comprovar capacidade, e vejam já ganhou vários contratinhos por lá que somam mais de $16.000.000,00 por ano. Égua mana, os meninos gostam mermo. E ninguem sabe ninguem viu. E meu conhecido SIFU.

Anônimo disse...

Ana Célia! Acho que a conta é simples. O PMDB, segundo as pesquisas, só tem 8 ou 9% das intenções de voto. Então mesmo que todos os votos deste mala do Juvenil fossem pra Ana Júlia,o que é impossível, ela não vai chegar ao Jatene. A meu ver o PT pode dançar a valsa do ADEUS. Nem no 1º nem no 2º. Vão voltar a ser a pedra, porque como telhado, não deram conta. XAU PT.

Arqueiro disse...

Tibério, tens razão a perereca anda tão temerosa e com tanta "certeza" que já "foi" e "voltou" inúmeras vezes. Qual o motivo a não ser insegurança e pavor? Não tem jeito, o segundo turno está aí e a barra vai pesar.Né mermo?

Anônimo disse...

Ana Celia.

No escandalo da Cerpasa o Jatene não estava envolvido?

Apenas curiosidade...

Anônimo disse...

Quando o PT foi opressor?Só porque fez a maior revolução social do mundo?Só porque diminuio o espaço cavalar que existia entre as classes sociais?Para com isso,deixa disso,a sua vontade,não é a vontade do povo!!!O povo quer comprar a linha branca,quer comer,quer ter o vale gás,o bolsa escola,etc...O POVO não quer viajar,o POVO quer simplesmente VIVER!!!!

Arqueiro disse...

Tibério, essa perereca está tão nervosa e apavorada que já "foi" e "voltou" várias vezes. O segundo turno está aí e o bicho vai pegar! Né mermo?

Anônimo disse...

É porque ele se acha. O ego sem fim, a soberba (é a falta de escrupulos)foi alimentada pela compassividade da imprensa e a alienação de um povo que definitivamente não se interessa por politica, vota de ocasião. Por isso ele vai enfiar goela abaixo essa incompetente, despreparada, obtusa, incapaz de formular raciocinios primarios.Basta ver as entrevistas.

Ana Célia Pinheiro disse...

Olha, anônimo das 8:06, vou lhe dizer uma coisa com toda a franqueza: estou tiririca com o PT por causa dessa coisa de golpismo.
Mas, sinceramente, até onde eu sei o Paulo Rocha é pra lá de íntegro.
Conheço o Paulo há quase 30 anos, desde o tempo em que ele era gráfico e eu trabalhava como repórter, no jornal O Liberal.
Sempre vi o Paulo Rocha do mesmo jeito. Ou seja, sem um palmo de terra pra cair morto, apesar de todos esses anos como parlamentar.
Lembro que o Paulo, há uns oito anos, se não me engano, andou doente e não tinha nem dinheiro pra se tratar - o meio político é que se mobilizou para ajudá-lo.
Ele até pode ter se envolvido naquela história do mensalão, mas não tirou nada pra ele, não. Continua do mesmo jeito que veio ao mundo. E isso eu admiro à beça no Paulo.
De qualquer forma, muito obrigada pela sua participação. Um grande abraço.

Ana Célia Pinheiro disse...

Oi, anônimo das 8:22! Também aposto minhas fichas no Jatene.
Antes, o PT vivia cantando vitória no primeiro turno.
Depois, admitiu a possibilidade de segundo turno, com Jatene à frente de Ana.
Agora, luta desesperadamente para convencer todo mundo de que haverá segundo turno, porque tá tremendo de medo de perder de primeira.
Apenas lamento a possibilidade de que o PT acabe afundando junto com a Ana, devido às insanidades da DS.
Ao contrário do Lula, não defendo que nenhum partido seja extirpado da vida política.
Para mim todos são importantes, porque representam fatias da nossa sociedade.
E o PT faz um trabalho extraordinário, sim, na oposição. É um partido que cobra, que fiscaliza, que ajuda a melhorar o Brasil.
E penso que o problema do PT aqui no Pará foi não ter quadros técnicos para governar - e não ter a humildade de aproveitar os técnicos de outros partidos. No fundo, é a velha mania de aparelhar o Estado.
Mas o que mais contribuiu para o fracasso do governo petista, na minha opinião, foi o fato de a Ana pertencer a uma corrente minoritária e sectária. Uma corrente tão insuportável, que nem os petistas suportam.
De resto também acho: em 3 de outubro, é tchau PT!
Um abraço e obrigada pela participação.

Ana Célia Pinheiro disse...

Vamos ver se a barra pesa, mermo, Arqueiro. Quando o povo quer, maninho, não tem máquina que dê jeito. E isso se essa parada não morrer logo de primeira! (De qualquer forma, essa porrada tá bacana,não tá?). Abs.

Ana Célia Pinheiro disse...

Égua, anônimo das 9:14, essa sua idéia de povo é uma das coisas mais preconceituosas que eu já vi na minha vida.
Por um momento, ao ler o que você escreveu, eu senti como se estivesse diante de um desses escravocratas que acham que fizeram uma "grande obra", um grande "favor" só porque deram um prato de comida pra um trabalhador.
O povo não quer só comer, mano. O povo não é bicho, não. Bicho é que vive só pra comer e pra cagar.
O povo quer viver, mas viver com dignidade: com escola que preste, com saúde que preste, com água, luz, saneamento, trabalho honesto, dinheiro no bolso e espaços de lazer, pra passear e namorar.
Povo sonha, também, mano. Não é só rico que sonha, não. Povo não é menos que um ser humano, não.
Espero que o que você escreveu seja só brincadeira ou ironia, porque se não vou achar que você é alguma reencarnação daqueles barões da borracha.
Uma vez ouvi um discurso parecido com o seu de uns fazendeiros aí do interior e me subiu um treco até a garganta.
É o mesmo conceito. Como se o sujeito, simplesmente por ser pobre, não tivesse as mesmíssimas necessidades existenciais suas e minhas.
Não discuto a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro nos últimos vinte anos. Mas isso não é só trabalho do PT, não - tem muito suor do PSDB aí também.
E não tem essa coisa de "maior revolução social" do planeta, não. Ainda tem muita coisa pra fazer neste País até arrancar o nosso povo dessa miséria desgraçada em que ele ainda vive.
De qualquer forma, muito obrigada pela participação. Abs.

Ana Célia Pinheiro disse...

Ei, Arqueiro, de novo? Mas esse negócio de Perereca nervosa tá cruel... FUUUUIIIIII!!!!!!

Anônimo disse...

Querida Ana Célia,

Ignore essas chantagens idiotas!!!

Jatene - percebo isso nas ruas! - vai ganhar no 1º turno! E de goleada!!!

E, depois, se serve de consolo, anote aí: a Dilmona caiu 5 pontos, segundo pesquisa do Datafolha publicada hoje!!!

Também fuuuiiiiii!!!...

Ana Célia Pinheiro disse...

É, anônimo das 10:55, o que eu também tenho sentido é que a campanha do Jatene vai de vento em popa.
Hoje mesmo eu conversava com uma pessoa, e ela me falava do placar na casa dela: de quatro votos na família, três eram para o Jatene e só um para a Ana Júlia.
Outro dia, eu conversava com um motorista de táxi, e ele tava meio indeciso. Aí eu disse pra ele votar no Jatene, porque é o mais preparado. E o motora se virou pra mim e disse: sabe que dois amigos meus já me disseram a mesma coisa? No interior, pelo que ouvi anteontem, o bicho tá pegando pros petistas: as cidades estão amarelando, apesar de todo o dinheiro do PT. Quando essa campanha começou, eu não acreditava na vitória do Jatene e achava que a Ana podia levar, sim, no primeiro turno. No fundo, esta eleição está sendo um grande aprendizado pra todos nós. Muito obrigada pela preocupação, mas fique frio que não me deixo azucrinar. Gosto de debate político. E acho que isso é uma coisa muito bacana e importante, até pra que a gente desenvolva um bocado mais de tolerância. Um abração!

Rivelino disse...

ANa Célia,
Acho que vc faz boas análises. É verdadeira e nao tem rabo preso; é livre. Nao se preocupe, quem tem coragem leva "lapada" mermo! Né mermo?
Parabéns pela coragem. Parabéns pela sua verdade! Gosto muito. E gostei mais ainda do texto "O Sujo e o Mal Lavado". É sobre isso que quero falar. Posso usar parte deste texto e reproduzí-lo?

Anônimo disse...

Uma vergonha esse seu último texto, alias seguem bem a linha que você veio adotando ultimamente...
Se bem que não poderíamos esperar coisa melhor de alguém que muda mais de lado do que biruta de aeroporto!

Anônimo disse...

kerida(o) nunca lhe vi com um PAU em nenhuma passeata,se vc se sente ofendida(o) por não ter espaço no governo popular ou por ter nascido menina,por isso esta falando em baixa a cabeça de baixo é o ke vc nao tem,lembre-se que desde 2002 não privatizamos nenhuma ESTATAL
ABRAÇOS A QUEM FOR DA SUA FAMILIA

Ana Célia Pinheiro disse...

Oi, Rivelino:

Esse texto foi amplamente reproduzido, creio que até em jornais do interior, que entraram em contato comigo. Se for em seu blog, site, esteja à vontade. Se for para algum jornal ou outro veículo de comunicação, por favor, informe qual é. Meu e-mail é o anaceliapinheiro@hotmail.com
Obrigada pela participação. Abs.

Ana Célia Pinheiro disse...

Ao anônimo da 1:47:

É um direito seu não gostar do que escrevi, assim como é um direito meu escrever o que escrevi. E não vejo, sinceramente, o que haja de vergonhoso no texto citado.

Vergonha é um presidente da República se deslocar de Brasília a Belém em avião pago com dinheiro público e com assessores pagos com dinheiro público, e, além de "aproveitar" para participar de comício, ainda ficar fazendo ameaça velada ao povo paraense.

Aliás, anônimo esse é o tipo de coisa que só acontece no Brasil ou em países onde a Democracia é recente e o controle social bastante frágil.

Experimente fazer isso num país europeu - o sujeito não chega nem a subir no avião: é posto pra fora na simples tentativa de fazer algo assim.

E quanto ao fato, segundo você, de eu mudar de opinião: você acha, por acaso, que só o Raul Seixas e o Lula é que podem ser "metamorfoses ambulantes", é?

Um abraço.

Anônimo disse...

Discutir com petista é o mesmo que tentar furar água com o dedo,vc mete o dedo e prova que conseguio meter o dedo(furar),mas é só tirar o dedo que o buraco desaparece e a água fica como antes inteirinha.Como seja,vc pode provar por A +B que estão errados,
mas nada os convence.Até aos seus erros eles dãoconotação de acertos.
É insurpotável conviver com gente desse tipo.

Ana Célia Pinheiro disse...

Anônimo das 4:03:

É até difícil lhe responder, porque, aparentemente, você não consegue conjuminar direito o Tico e o Teco.

Pra seu governo, eu fui convidada, sim, a ocupar uma assessoria de imprensa no governo da Ana, logo no comecinho - mas entreguei o cargo, de livre e espontânea vontade, porque, na época, eu era repórter especial do jornal Diário do Pará e considerei incompatível o exercício simultâneo de reportagem e assessoria de imprensa.

Havia uma questão ética e uma questão temporal - daí ter optado por ficar exclusivamente na reportagem.

Quanto ao fato de você nunca ter "me visto" em nenhuma passeata: é típico de alguns petistas essa coisa de tentar "reescrever" a biografia dos adversários, a la 1984 (um livro extraordinário), para, se possível, deixá-los mais sujos do que pau de galinheiro.

Aliás, nem precisa ser adversário para sofrer esse processo petista de satanização: basta, simplesmente, criticar alguma ação do partido. Ou seja, basta exercer o sagrado direito democrático de divergir.

Mas não adianta tentar me desmerecer ou até me "satanizar", anônimo: tem muita gente daquela época que ainda está viva. E que não é como você, que, pelo visto, só "enxerga" o que é conveniente ao seu DAS.

Quanto às privatizações: não defendo todas elas, não.

Mas penso que, nesse ponto, o PT faz coisa bem pior que o PSDB: o PT aparelha o Estado. Quer dizer, de certa forma, "privatiza" a totalidade daquilo que é público.

Isso sem falar nas OS, que foram concebidas pelo PSDB e que o PT continuou, e que representam, ao fim e ao cabo, espécie de "privatização temporária" de bens nos quais foram investidos milhões de reais do nosso suado dinheirinho de imposto.

Sei que você tem de fazer jus ao seu DAS. Mas, por favor, procure se informar acerca das pessoas antes de sair por aí produzindo esses disparates.

De qualquer forma, obrigada pela participação.

Abs.

Ana Célia Pinheiro disse...

É, anônimo das 7:25: Tem petista que deveria era estar numa igreja -e não num partido político. Abs.

Anônimo disse...

Chora tucanada, tucanada chora...tá chegando a tua hora, a melancolia e o desanimo estão tomando conta dos amarelos, aquela animação delirante deu lugar a uma tristonha certeza do segundo turno e da virada petista, ontem encontrei alguns publicitários que já antecipam o luto iminente, quem manda acreditar em pesquisa inflada, quem viver verá.

Anônimo disse...

Chora tucanada, tucanada chora...tá chegando a tua hora, a melancolia e o desanimo estão tomando conta dos amarelos, aquela animação delirante deu lugar a uma tristonha certeza do segundo turno e da virada petista, ontem encontrei alguns publicitários que já antecipam o luto iminente, quem manda acreditar em pesquisa inflada, quem viver verá.

Anônimo disse...

Perereca, dizes que Jatene vem nos braços do povo. Que povo? Já olhastes como está a Br? De Marituba até a entrada de Benevides, seguindo a estrada de Mosqueiro até Santa Bárbara como tudo avermelhou? O povo está com Ana Júlia, e não adianta mentiras, como a direita tem o costume de plantar. A realidade é outra perereca, e não a que contas em teu blog. Vai dar uma passeio pela cidade e verás.E estes municípios, Marituba, Benevides, e Santa Bárbara, são só uma amostra grátis.

Anônimo disse...

Perereca, acompanha o Blog do Planalto e vê se aprendes alguma coisa útil para postar no teu.Se o acompanhares, entenderas porque o Lula está sendo o melhor Presidente que o Brasil já teve. Entenderás porque o Social é uma realidade e porque a Dilma vai ganhar já no primeiro turno, também por que a Ana Júlia também vai ser reeleita. Mesmo que os ataques , que não são poucos estejam acontecendo, nada, nada mesmo vai mudar o quadro que está desenhado. Ainda é tempo, és inteligente, (as vezes tens umas crises de besteirol, agora, por exemplo, apoiando o Jateve, desculpa, o Simão), para mudar tuas concepções. Analisa friamente, sem paixão partidária, e vês o quanto o Lula já fez de bom para o Brasil. A Ana Júlia também fez muitas coisas boas para nós, tu , no fundo, no fundo, sabes. Não foi tão bom acabar com o engarrafamento da pedro Alváres Cabral? Não vai ser ótimo quando a independência for inaugurada e desentravar melhor o trânsito.? São obras que a Ana fez. A ALPA que a Ana conseguiu retomar para o Pará, e que vai gerar muitos empregos, além de trazer outras indústrias, te esquecestes/ Pererequinha, ainda é tempo. Analisa friamente e verás quem tem razão. Um abraço.Publica este comentário

Anônimo disse...

Ana Célia, acho vc uma mulher corajosa...muitos não continuam com seus blogs por que não se garatem com os comentários postados. Vc como cidadã de direitos fala o que quer nesse país que constroe democracia, mas saí dizer que o LULA nos ameaçou, aí é demais e apelar para o voto do JATENE, aí vc quer pedir voto p ele e não fazer análise para mostrar para os blogueiros porque é melhor o JATENE E NÃO A ANA JULIA. o CERTO É QUE VAI TER SEGUNDO TURNO AÍ VAMOS VER!

Anônimo disse...

Porra, Caralho mano!!!
A mulher outro dia levantou a questão da amante do Jatene que teve uma amante com a idade da filha dele e transformou o Governo do Estado num boldel... Se ela quisesse pedir voto pro Jatene nao levantaria isso. Poderiam ler mais artigos do Blog e nao apenas o que lhes interessam...
Porra, sumano, égua de ti...

Anônimo disse...

Rá Rá Rám isenta, Rá Rá Rá ainda tem muito idiota que acompanha essa imundicie desse blog