sábado, 11 de setembro de 2010

Petistas se ofendem por serem comparados às diaristas!

É impressionante. Sempre que alguém encosta os petistas na parede, eles partem pra ignorância: inventam tudo que é sorte de coisa, só pra deixar mais sujo do que pau de galinheiro o infeliz que “ousou” criticá-los.


É exatamente isso o que estão tentando fazer os petistas, em relação a Simão Jatene: tentam criar um “factóide”, para transformar Jatene num verdadeiro “demônio” aos olhos da nossa população.


Nunca vi uma só agressão do Jatene nem às mulheres, nem aos trabalhadores paraenses.


E se acontecesse uma coisa assim, eu seria a primeira pessoa a dizer: maninhos, tô fora!


Porque eu sou, orgulhosamente, mulher, mãe e trabalhadora.


Aliás, sustento uma casa sozinha.


E da mesma forma que a minha xará, a governadora Ana Júlia Carepa, também abri caminho sozinha – na marra! - num meio dominado pelos homens.


O que o PT está tentando fazer com esse “factóide” em torno das diaristas é desviar o foco da questão principal. Escutem atentamente a inserção. Nenhum de vocês é burro, como o PT acredita que vocês são.


Ninguém critica “as diaristas”, mas sim a “diarista” Ana Júlia Carepa.


Sim, porque bem vistas as coisas, tanto a Ana Júlia quanto o Jatene, ou qualquer outro governador, não passam de empregados nossos: são pessoas que nós, contribuintes, pagamos com o nosso dinheiro de imposto, para que administrem o Governo do Estado.


Agora, se a Ana Júlia não gosta de ser comparada à uma diarista, o preconceito é dela – e não do Jatene.


Diaristas são trabalhadoras essenciais, extraordinariamente importantes – muito mais importantes do que muito político e muito intelectual por aí.


São trabalhadoras que dão um duro desgraçado, em um trabalho ingrato, que quase ninguém reconhece.


Então, eu não vejo qual o problema em comparar a governadora a uma diarista.


Tá certo que as nossas diaristas não têm o dinheiro e o “fino trato” da Ana Júlia, né mermo?


Tá certo que as nossas diaristas não têm os vestidos bacanas, das barangas e das madames, né mermo?


Nem podem viver na manicure e na esteticista, né mermo?


Mas daí a achar que é uma ofensa comparar a Ana Júlia a uma diarista, pelo amor de Deus!


Ou será que a Ana Júlia acredita que diarista não é gente?


Ou será que a Ana Júlia e o PT têm assim tanto preconceito em relação aos trabalhadores que suam a camisa por este País?


O PSDB paraense tem tentando manter esta campanha num nível elevado, em respeito ao eleitorado paraense, que não merece baixaria, que quer mais é saber quais as propostas de cada candidato para melhorar a vida desse nosso povo fumado, que tem, sim, direito a uma vida digna e feliz.


Temos criticado os petistas quanto à administração do governo, porque acreditamos que eles não têm competência para administrar o Estado do Pará.


A nós pouco importa se a Ana Júlia é mulher, homem, ou meio lá, meio cá.


O que a Ana Júlia faz pra dentro da porta da casa dela, não nos interessa.


Até porque é um direito dela fazer de sua vida pessoal o que bem entender, assim como é um direito nosso, de todas as mulheres do mundo.


E eu desafio os petistas a apontarem um só programa tucano de rádio ou TV que tenha tentado se intrometer na vida pessoal da Ana Júlia, ou que tenha esculhambado a Ana Júlia pelo fato de ela ser mulher.


E talvez o que esteja incomodando tanto os petistas é isto: ninguém falou em pedicures, pilotos de helicóptero ou dança das cobras, né mermo?


E aí os petistas não podem fazer aquilo que eles mais gostam: bancarem as vítimas.


Não nos interessa a vida pessoal da Ana; pra nós pouco importa se o governador do Estado é homem ou mulher.


O que queremos saber é o porquê de a nossa população estar sofrendo que nem sovaco de aleijado nas filas dos postos de Saúde.


O que queremos saber é como foi possível que um hospital como a Santa Casa tivesse até rato, barata e foco de dengue, em 2008, quando morreram aqueles trezentos bebês.


O que queremos saber é por que o Pará parou – e todos os indicadores econômicos demonstram isso.


O que queremos saber é como é que, em quatro anos, o Pará pode ter regredido tanto ao ponto de a nossa Educação – que é verdade que nunca foi lá essas coca-colas – ser hoje a pior do Brasil, com essa famigerada lanterninha do IDEB.


É isso o que a gente questiona: esse retrocesso, esse descaso, essa incompetência, num Pará que precisa desesperadamente se desenvolver, para garantir, ao menos, os direitos básicos a essa população tão sofrida que a gente tem.


E se o PT está incomodado com as nossas críticas, dane-se o PT!


O PT não é o dono do Pará, não é o dono do Estado, não é o dono do Brasil.


Quem criou o Universo foi Deus, não foi o PT!


E se o PT se propõe a governar, tem, sim, de aprender a conviver com as críticas, sem apelar para essas baixarias contra os seus adversários.


Não posso falar em nome do PSDB, não tenho procuração para isso.


Mas, de minha parte, eu garanto a vocês: a campanha do Jatene vai continuar “acelerando” nesse mesmíssimo nível elevado.


Sempre centrada na crítica administrativa, porque é isso que o povo do Pará espera e merece.


E o PT que prepare o seu “reboleicho”, porque quem está carregando Jatene de volta ao Poder é povo, é a sociedade paraense, contra todos aqueles que até choram quando falam em trabalhador - mas que se sentem até ofendidos quando são comparados a uma digna e honrada diarista.


FUUUUIIIIII!!!!!



18 comentários:

Anônimo disse...

Maninha, só você não vê o preconceito.

Palavras, palavras, palavras não vão encobri-lo.

Anônimo disse...

você acha que usar a morte de 300 na santa casa pra conseguir voto, é joogar limpow? Acorda perereca.

Anônimo disse...

Queres dizer que o Jatene comparou a governadora com uma diarista para elogiar a adversária petista?

Zeca disse...

Ei Perereca, tú tá postando mais matérias no teu "recesso" que quando estavas na ativa, que foi?

Insegurança???

Viu que a coisa não tá tão fácil quanto imaginavas??? Rs.

Exteminador disse...

Perereca, não adianta não, minha "caboca". O império petista se julga acima do bem e do mal. Mas é como canta o Chico: "apesar do você amanhã há de ser outro dia..." E o dia é 3 de outubro, quando haverá choro e ranger de dentes.
Exterminador, aquele que adora ver petista desesperado.

Anônimo disse...

Perereca, perereca... Te desincompatibiliza menina. Estás te tornando a blogueira mais "pucha-saco" blogosfera.

Te manca garota. Dá um tempo e vai te tratar. Só estás a perder em credibilidade dos teus leitores.

Te cuida...

Pedroso disse...

Uma pena que o respeito às autoridades legal e democraticamente constituidas (Governadora) esteja em baixa no dia a dia dos politicos do nivel de Jatene (candidato). Isto nos revela a personalidade vulnerável deste cidadão. O Paraense está envergonhado diante dessa comparação esdrúxula do ex-governador e candidato ao palácio dos despachos. Modere candidato, o Pará não merece esse besteirol todo.

Anônimo disse...

Neste domingo no You Tube, a resposta da Diarista ao ataque tucano, sensacional!!!

Anônimo disse...

Ta certo Ana Célia! Que tú expresses opinião sobre o PT não saber aceitar críticas, eu concordo. Mas tb o pessoal do PSDB não é esta coca toda. São perseguidores, revanchistas e abominam críticas. Não venha com essa de só o PT. E olha, não sou PTista não. Votei neles e me arrependí. Os caras não são nada do que pregam, e mais, ADORAM R$. Alíás como todo político. NA verdade todos esses pulhas, são lalaus. O povo é que ôdarci. Se fossepara ganhar um salário mínimo não apareceria um PUTO. MAs como só tem bosta, vou votar na que fede menos. Espero que este porra trabalhe mais e pesque menos. Só para os PTs aprenderem que desprezo a seu eleitores é punido com DERROTA.

Anônimo disse...

Esse exterminador, das 1:07 PM, foi exterminado em 2006, e agora dá exemplo com a veia musical que embala a vida partidária do PT. Plágio é o que não falta na criatividade desse mau elemento.

Anônimo disse...

Há problemas sérios nessa discussão, principalmente porque desconsidera que roubo e fraude tem ambos governos: Jatene e Ana Júlia. E mais, nos dois, o povo não existe como sujeito da ação, protagonista da política, mesmo estando "a gente" no terceiro milênio, reproduz-se ainda a velha política de fazer para o povo e não com ele, seja no orçamento, seja no planejamento; essa forma de fazer é importante e quase revolucionário. Faz-se, assim, necessário pensar para além de projeto puramente personalistas e de grupelhos cujo olhar está no cifrão desgraçadaemente. Quando vejo essa discussão empobrecida e marcada pelas negociatas por cima dá vontade de baldear, pois a politica de atividade nobre se aviltas na arte de roubar, como se arte fosse, nas salas obscuras e nas estratégias da intelectualidade que se presta a isso: nesse sentido Maquiavel está certo e errado...nit idem: nossas coerencias são múltiplas, beirando a incoerência e são. A questão às vezes passan a ser aonde têm menos bandidos e negos preocupados com povo. Nesse particular, estou, infelizmente, com a Ana que não rouba, tem ética, mas seus pares, tá cruel! Voto em Ana...querendo que o fernando carneiro vença a eleição para o bem do povo e para a mudança cultural do jeito de fazer política que este inauguraria, investigando e propiciando a prisão dde servidores públicos corruptos que tanto machucam o erário do estado do Pará...ao mesmo tempo que traria o povo para o centro da política enquanto protagonista desta. Ou buscaria percorrer tal caminho tão pedregoso quanto necessário...para o início do caminho da mudança

BLOG DO BRUNO MARQUES disse...

Querida amiga,o instinto de defesa é natural, principalmentos nesses momentos. Todos reagem, petistas, tucanos...

Goataria de convidá-la para conhecer meu blog, será um prazer para mim, ter tão ilustre visita, sou seu admirador. Um super beijo!!!
Endereço: htto://dombruno.blogspot.com/

Anônimo disse...

PT, o partido que critica as privatizações, mas não estatiza nada!!

Anônimo disse...

Perereca, dessa vez a petezada tem razão: comparar Ana Júlia às diaristas é uma ofensa pra essa gente honesta e trabalhadora.

Anônimo disse...

Anônimo das 2:51, será que a Ana não tem conhecimento das bandalheiras de seus assessores?? Ela sabe e veja os olhos. É o tal do não-vi-nada.

Ricardo Charone disse...

Ana,
O Bezerra deu um tiro no pé com esse programa... Tira essa porra do ar agora que o povo já ta falando na rua....

Anônimo disse...

Ana
Gostei da comparação que fazes, da ANacom Diarista. Especialmente quando elogias a Ana e as Diaristas..
Ato falho em menina

Anônimo disse...

campanha preconceituosa, igual aoepisódio do tablóide distribuido na campanha passada. mostra que esses tucanos, além de td, não respeitam classes e mulheres. e nem se tocam de quanto são elitistas, preconceituosos e machistas. ECA!!!!!!!!!!!!!