domingo, 29 de agosto de 2010

Petistas admitem: Jatene já está no segundo turno

Em primeiro lugar, quero pedir perdão aos leitores por voltar novamente a este blog, antes do final da minha desincompatibilização.

Mas é que os companheiros petistas me deixaram tão feliz, que eu não consegui resistir a vir aqui hoje.


E o que foi que os companheiros petistas fizeram pra me deixar tão feliz?

Simples: eles admitiram que o Jatene já está no segundo turno. E que a minha xará, que está atrás do Jatene, apenas luta para chegar ao segundo turno não tão atrás assim.

E quando foi que os petistas fizeram isso?

Quando começaram a plantar na blogosfera pesquisas não registradas, que seriam pra “consumo interno”, e nas quais, segundo eles, a minha xará teria “conseguido empatar” com o Jatene.

E eu fiquei a pensar, cá com os meus botões, com essa minha experiência de sei-lá-quantas campanhas políticas: quem comemora empate, admite que está atrás – e bem atrás!

Até porque pra adversário admitir empate, caríssimos leitores, é porque a coisa está tão feia, que eles precisam fazer com que as pessoas acreditem, ao menos, na possibilidade de um empate.

E eu até gostaria de agradecer ao espírito democrático dos companheiros petistas, que os leva a dividir conosco tais pesquisas...

Sempre disse aqui – e isso é público – que achava que esta eleição poderia ser liquidada no primeiro turno. Os próprios petistas, aliás, sempre contaram com isso – e propagandearam isso!

Ora, a minha xará tem as máquinas estadual e federal nas mãos, além de umas 100 prefeituras, inclusive a da capital.

Tem ao seu lado o líder mais carismático da história deste país: o grande Luís Inácio Lula da Silva.

E nós, tucanos, nem temos máquinas, nem temos tanto dinheiro assim: até o nosso orçamento de campanha é quatro vezes menor que o do PT.

E, no entanto, os próprios petistas já admitem que haverá, sim, segundo turno. E que o Jatene estará no segundo turno. E que a minha xará tem é de suar a camisa; tem de rezar ajoelhada pra “São Lula”, pra não chegar ao segundo turno, vergonhosamente, muito atrás do Jatene.

Confesso que isso chega até a emocionar.

Porque demonstra que quem está a carregar o Jatene de volta ao poder é o nosso povo, é a sociedade paraense.

Contra todas as máquinas. Contra toda a propaganda. Contra milhões e milhões de reais. E até mesmo contra algumas das nossas maiores lideranças políticas.

E eu penso - e essa é a minha opinião – que o Jatene tem mais é de agradecer a esse extraordinário povo do Pará. A esse povo cabano, que não se rende e nem se vende.

Um povo tão astuto, tão inteligente, tão sábio, que não se deixa enganar por qualquer acarajé.

Um povo que vai mais é mostrar pra essa baianada o valor de um tacacá.

Já estamos no segundo turno. Nós, os tucanos, com essa nossa campanha de pé de chinelo, contra as roupas bordadas a ouro, do pessoal do lado de lá.

Sem dinheiro. Sem máquina. Sem propaganda. Sem o feitiço de grandes lideranças nacionais. Apenas e tão somente com o braço forte da dona Maria e do seu José.

Já garantimos o segundo turno – e segundo turno é outra eleição. Quem não acreditava que podemos chegar lá, vai começar a acreditar. E quem estava com medo de nos apoiar, vai, sim, meter a cara pra nos apoiar.

Confesso que se não tivesse tanta coisa pra fazer, ia até encher a cara uns três dias seguidos... Até porque não é todos os dias que os adversários nos dão notícias tão boas – e de graça!

Aliás, se os companheiros petistas continuarem a divulgar tais pesquisas, vou acabar achando que a gente pode até levar já no primeiro turno.

E viva o tacacá!

E viva o povo do Pará!


FUUUUIIIIIII!!!!!!!



Pro povo do Pará!







PS: a "pesquisa" mais recente vazada pelo PT e que me levou a escrever esta postagem está aqui: http://ananindeuadebates.blogspot.com/2010/08/pesquisa-ana-e-jatene-empatados.html

8 comentários:

Anônimo disse...

Aninha, não tenho a menor dúvida de que esta fatura será liquidada no 1º turno. Deixa sair a pesquisa do IBOPE que o bicho vai pegar.

Anônimo disse...

Adorei o Viva o Tacacá e Viva o Povo do Pará.
Viva mesmo. Eu tenho plena consciência de estar vivendo um momento histórico.
É o povo paraense dizendo chega, basta, zarpa, pega o beco, réla o bucho, te manda, vaza, me erra, larga do nosso pé Ana Júlia.
Vai perseguir a vida de outros e bem longe daqui.
O Pará não te quer.

Sou anônimo, sou DASmas sou gente.

Ana Célia Pinheiro disse...

Queria pedir ao emocionado funcionário público das 11h29 que volte a postar um comentário, mas evitando termos ofensivos ao PT, uma vez que a Justiça pode considerar isso como infração à Lei Eleitoral.

Anônimo disse...

Ana,

A boataria tomou conta da cidade. Gente, a Ana Júlia enlouqueceu.
Caiu na boca do povo e todo mundo tá contra ela.
Ouvi hoje depoimentos que me arrepiaram.

Cláudia disse...

Gostaria de esclarecer que a pesquisa eleitoral do Ibope sobre as intenções de votos ao governo do Pará foi impugnada porque a forma como a consulta seria feita, segundo o próprio registro, comprometeria a transparência e a veracidade dos resultados da pesquisa. A falha principal da pesquisa, que foi encomendada pela TV Liberal, se refere à não apresentação da amostra espacial do levantamento, além da quantidade de eleitores e número de entrevistados que estaria comprometido. Três exigências da lei eleitoral foram desrespeitadas: o instituto responsável não informou à Justiça os municípios em que foi realizada a coleta de dados, não apresentou cópia do questionário aplicado aos entrevistados e, ainda, não informou com clareza o período em que a pesquisa foi feita.

Anônimo disse...

perereca, me admiro de vc cantar vitória assim p essas aves... e tão cedeo. vc, uma perereca tão inteligente e esperta. calma, aninha, que sua xará vai te mostrar a força da sua militância, vai te mostrar o que representa essa pesquisa: o desespero do adversário. pesquisas forjadas, mal elaboradas, enganam a ti, uma jornalista tão experiente?!! tsc tsc tsc fique atenta, perereca. mantenha a isenção e preste atenção no desenrolar dos fatos. lá na frente vc vai lembrar de mim!!!

ass: homem lúcido

Anônimo disse...

É isso aí! se máquina vencesse eleição Almir não tinha perdido a sua e olha que gastaram os tubos também!
Essa a Aninha também não leva,nem a pau Juvenil, quer dizer Juvenal.O povo mudou, pelo menos um pouquinho, consegue aprovar, contra tudo e todos, a Lei da Ficha Limpa, mas vota em Collor e Sarney, fazer, o quê? Nêgo tem que perceber e isso e mostrar o mínimo de trabalho. A ex-gover, quer dizer, a governadora diz que tem melhores números, mas por que o povo não percebeu as tão faladas obras do seu mandato? Quatro anos é pouco tempo pra fazer obras faraônicas , mas bastante pra fazer muita coisa útil, se fez, talvez não fosse o bastante, pois nem notamos, apesar dos números apresentados, que sinceramente, eu nunca acredito, qualquer que seja o governo. Ela acusa o oposição de só fazer obra pra rico, mas porque os "pobres" não estão com ela? Né nada não, mas considerando a enorme população empobrecida do nosso Estado se ela "fechasse" com os menos favorecidos tava eleita no 1º turno com folga.

Anônimo disse...

Ana,

Por onde aquela militância apaixonada do PT, que saia às ruas com camisas e bandeiras, sorrisos e voz firme?

Talvez em casa com vergonha do desgoverno reinante no Pará.

Só o Lula para reacender a paixão e motivação, pois a vergonha é imensa.


Ex- filiado do PT, envergonhado