domingo, 29 de agosto de 2010

Jatene pode ganhar já no primeiro turno

Acabei me esquecendo de uma coisa muito importante na postagem anterior.


Na última pesquisa registrada do Ibope, no final de junho, se não estou enganada, Jatene e Ana estavam tecnicamente empatados, com apenas um ponto de diferença.


Quer dizer: se os próprios petistas admitem que Ana está “atrás do Jatene”, lutando pra ao menos "empatar" (leia a postagem abaixo!), isso quer dizer que ela caiu já durante a campanha – e apesar da subida da Dilma!


Ou seja: o que deve estar atormentando o PT é que nem a Dilma está conseguindo fazer a Ana subir. E o Jatene deve estar abrindo uma diferença que nunca abriu, porque, na maioria das pesquisas, registradas ou de circulação restrita, eles estavam empatados. Daí a tentativa do PT de impedir a publicação da nova pesquisa do Ibope!


Em outras palavras: não dá pra descartar a possibilidade de vitória do Jatene já no primeiro turno, tendo em vista que ainda estamos a um mês das eleições e ele parece já estar fazendo a minha xará comer poeira - apesar da Dilma.


E, novamente: muito obrigada aos companheiros petistas, por tão excelente notícia.


FUUUUIIIIII!!!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí. Suas informações estão up to date.

Anônimo disse...

Dá-lhe Perereca...
Pra alguma coisa serviram os posts ilegais do Instituto de Pesquisa Franssinete Florenzano.
Agora, pode-se montar o raciocínio, e vc fez isso com brilhantismo.

Abs,
Laura e Nilson Botelho

Anônimo disse...

Poeira, poeira,
levantou poeira....
-----
Ana Júlia pede água, água, água.

Vamos dar né gente?
Ou não?

Decidam logo pq eu quero me livrar desse bocão aberto pro meu lado.

Bira.

Edu Luna disse...

Infelizmente não e´assim como você pensa,na pesquisa ibope da 1ª semana de junho eu lí aentamente e no caso mais de 50 % não sabiam em quem votar. Entretanto com o desemrolar destas duas semanas de tv e mais a grande diferença da Dilma diante do Serra, tudo por aqui vai ter nova leitura, até por que a cupula do PSDB já pediu para que o Serra fique só por São Paulo, pois ele já prejudicou algumas baixas do PSDB nos Estados do Piauí com Silvio Mendes, no Paraná e no próprio São Paulo com Alkmin, foi o que mostrou as última pesquisa IBOPE. E ainda falando de pesquisas se continuar assim ele vai chegar aos 21% e Dilma 69%. Inté um abraço......

Cláudia disse...

Gostaria de esclarecer que a pesquisa eleitoral do Ibope sobre as intenções de votos ao governo do Pará foi impugnada porque a forma como a consulta seria feita, segundo o próprio registro, comprometeria a transparência e a veracidade dos resultados da pesquisa. A falha principal da pesquisa, que foi encomendada pela TV Liberal, se refere à não apresentação da amostra espacial do levantamento, além da quantidade de eleitores e número de entrevistados que estaria comprometido. Três exigências da lei eleitoral foram desrespeitadas: o instituto responsável não informou à Justiça os municípios em que foi realizada a coleta de dados, não apresentou cópia do questionário aplicado aos entrevistados e, ainda, não informou com clareza o período em que a pesquisa foi feita.

Anônimo disse...

Perereca, você disse que ia tomar um porre e ao que parece tomou mesmo, e um porre daqueles.

Ainda está delirando...

Ana Célia Pinheiro disse...

Ei, Edu, é uma questão de lógica, está tudo na nota do Ananindeua Debates. Quer dizer: quem está dizendo tudo isso não sou, são os petistas!

O que é que diz a nota? Que a candidatura da Dilma estaria puxando as candidaturas petistas nos estados e que, com isso, a Ana teria conseguido empatar com o Jatene. Tá lá escrito isso!

Ora, se com o “puxanço” da Dilma, a Ana conseguiu “empatar” com o Jatene, é porque ela estava embaixo, né mermo? E deveria estar muito embaixo, pela velocidade de queda da rejeição que a nota descreve.

Aí, raciocina comigo, Edu: eles estavam empatados em junho (e aqui pouco importa a quantidade de indecisos; o fato é que eles estavam empatados, segundo a pesquisa do Ibope) e em julho começou a campanha eleitoral, certo?

Tudo bem: tivemos a definição das alianças e é possível que a saída do Barbalhão, não ao Governo, mas ao Senado, tenha alterado alguma coisa aí - mas eu não creio, sinceramente, que tenha sido tanto assim, e só em favor do Jatene.

Aí veio julho, um mês frio à beça em termos de campanha, porque todo mundo só quer saber de praia.

Então, quando é que ela pode ter caído tanto em relação ao Jatene, a ponto de precisar de um "puxanço", só pra "empatar" com ele?

Só pode ter sido agora em agosto! Até porque, neste mês, houve realmente um fato que poderia justificar uma grande queda de qualquer dos candidatos: o início dos programas de rádio e TV.

Agora, vamos lá ver: se ela caiu por causa dos programas de rádio e TV – e a campanha da Ana desde o início usa o Lula e a Dilma, que já então apresentava tendência de crescimento – como é que por causa desses mesmos programas, que não sofreram alteração alguma no formato, ela pode ter subido? E subido muito, pelo que dizem os petistas?

Não, o mais provável é que a informação que eles deram sem querer, nas entrelinhas, é que seja a verdadeira: a minha xará deve ter caído, agora, com a campanha de rádio e TV, e apesar da Dilma. E a queda deve ter sido significativa, já que os petistas tentam nos convencer, apenas, de um empate entre ela e o Jatene.

Repito: não sou eu quem diz isso – leia, por favor, a nota, vazada pelos petistas e que eu linkei ao blog.

Obrigada pela participação.

Abs,
Ana Célia

Anônimo disse...

Ana, esse povo do PT não vai admitir o óbvio: Ana está ladeira abaixo e nem Dilma tem poder pra ressuscitar mortos.

Anônimo disse...

Manda olhar o portal R7.
Duas governadoras não se elegem e nem vão para o segundo turno: Ana Júlia e Crusius.
Ou melhor, manda acessar o blog do Parsifal para ver.
Esse pessoal custa tanto a crer que dá até medo.
Vamos amanhecer a segunda-feira tirando todas essas dúvidas.
E ficará só a certeza: Ana Julia jamais.

Ana Beatriz Barros
PARAENSE COM MUITO ORGULHO.

Anônimo disse...

Ora, Claudia me poupe.
Os argumentos são tão "válidos e importantes" que a pesquisa foi liberada.
Parem de procurar pelo em ovo. Basta olhar pro nosso povo e ver como Jatene é recebido, como ele é querido.
Ao contrário, veja a frieza e a descrença com que a Donana é tratada.
Mulher de coração de pedra.
O grande problema não é o PT. É a Ana Júlia. Quem mandou teimarem na candidatura dela?
Agora aguentem.
Vocês vão perder e vão perder feio.
Se o Lula baixar aqui o povo tem a resposta na ponta da lingua: a gente vota na Dilma mas não vota nessa outra.
É isso. Boa noite porque sou professora, trabalhadora honesta e pego cedo no serviço.

Hildete Magalhães

Anônimo disse...

Esses PTistas são uns inconformados.Aceitem a realidade e enfrentem de forma digna a derrota.

Anônimo disse...

Salve, mestra das videntes! Acertaste em cheio: segundo o IBOPE Jatene pode levar no primeiro turno. Quem é a bêbada, mesmo????

Anônimo disse...

Meu Deus, Perereca, essa campanha toda é o povo levando o Jatene nos braços.
Tou voltando a ter muito orgulho do meu parazinho querido.
Há quanto tempo eu só via cabeça baixa na minha terra.
Vamos lá pessoal, já está demonstrado claramente que quermos outro rumo nas nossas vidas.
Vamos lá Jatene, muita força e fé para você.
Tem uma linda missão de tesperando: fazer nosso Pará voltar a sorrir.

Dani, Eduardo e Dudu e Ana Clara Magalhães
Rua Maranhão, 172
Paraupebas - PA

guilherme disse...

O governo de Ana Julia teve muitos problemas, na maioria deixados pelos 12 anos do desastroso e neoliberal governo tucano. Eleger jatene é sem dúvida um retrocesso sem precedente, visto que os tucanos sempre deram mostra de que governaram para as elites e para Belém, mostra disso foi o abandono em que ficaram a maioria dos municipios e o sentimento separatista. O PSDB, por sua postura conservadora e privatista, nao desfruta da confiança da maioria dos brasileiros, mostra disso é a pífia campanha de Serra e por tabela a de Jatene.

Anônimo disse...

triste como todos se enganam aqui... esqueceram a valéria que estava na frente ddisparado e caiu para terceiro e quase quarto lugar? a pesquisa de hoje só serviu para aquecer as turbinas do PT. ana célia, mais tarde lerás este post e entenderás o que significa pesquisa do ibope com amosragem que não representa as 12 regiões paraenses. quem viver, verá!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

sério que achas isso, mesmo, Ana Célia?! faz-me rir.... vai dar Ana Júlia, para tristeza dos que fizeram esse Estado regredir em 12 anos...

guilherme disse...

O povo não permitirá retrocesso dos vendilhões do patrimônio público; dos assassinos da curva do S em Eldorado; do achatamento salarial de mais de 75% de nosso salário;da ausência da administração estadual nos municípios e que motivou o sentimento separatista existente; da insensibilidade para com a exclusão social e os mais necessitados. Está claro sim, a grande diferença existente entre o projeto de governo do PT e o do PSDB!Quanto a pesquisa basta lembrar que este mesmo IBOPE já errou e feio aqui mesmo neste Estado quando previu a vitória de Almir contra a própria Ana Júlia em 2006. A Globo e suas afiliadas tem dessas coisas! Não esquecer que uma das primeiras medidas do atual governo estadual da Ana Júlia foi o de acabar com a mamata da Tv Liberal, que usava as retransmissoras da Funtelpa e ainda recebia do governo tucano por usá-las. Passem mais tarde! Fora tucanada!

Alexandre disse...

Guilherme, eu me pergunto, vc vive em outro estado ou vc é um DAS?

Pq só estando em outro local pra dizer que o Pará melhorou...

Deve ser PTista daqueles cego, surdo e repetidor daqueles que dizem o que vc deve falar....

Me poupe, dz q a Ana Julia foi boa gorvenadora é chamar o pessoal de burro...

EU sinceramente acho q a pesquisa ta errada... Pq acho q a Ana Julia não esta nem com 20%... Afinal a ORM esse ano ta com ela... e isso ta influenciando e muito a pesquisa... Acho q tiraram voto do Juvenil pra da pra Ana...

Guilherme se vista como uma pessoa normal... e vá a rua e pergunte em quem votará? Vc verá q a diferente é grande, pare de chorar.. Pare de colocar a culpa nos outros... Reconhece a Ana Julia foi a pior governadora do estado do Pará!

Anônimo disse...

Jatene já ganhou.

...minha dúvida é se a Dilma ganha mesmo no primeiro turno.

luis miranda disse...

eu estava lendo a tua opinião sobre a rádio tabajara e lá dizia que, por ética, estarias se desincompatibilizada com o blog.
Não vale mentir, cuidado! quando não se tem ética também não tem caráter. Que bom que você trabalha pro jateve.

Anônimo disse...

Não só foi a PIOR Governadora do PARÁ como também a PIOR do BRASIL se liga DAS

Anônimo disse...

Onde tu estavas Ana Célia, na campanha de 2002? Estavas com Jatene? Eu gostaria de saber com quem tu estavas na campanha em que o Jatene foi eleito governador.

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Só quero acrescentar uma humilde, porém precisa inferência: Se o Jatene não ganhar no 1º turno perde no 2º!

Deixe-me explicar: Dilma já está sendo configurada presidenta do Brasil no 1º turno pelos 4 presidentes dos mais renomados institutos de pesquisa do Brasil e havendo segundo turno no Pará, os tucanos daqui, sem o "peso" da campannha nacional do Serra - nos dois sentidos: rejeição e recursos financeiros - não teriam fôlego para levar à frente a campanha pois não possuem militância, e sim cabos eleitorais mercenários, podendo ser isso um fator fundamental para a perda de votos nas urnas.

De outro lado, não me resta dúvidas que o PT nacional convence Jader à apoiar Ana Júlia no 2º turno. Quem duvidar disso tá apaixonado ou remunerado à pensar diferente.

Por isso amigos tucanos e demais "apoiadores", trabalhem, esforcem-e para mostrar que o cara de vcs aqui no Pará, mesmo estando à frente da máquina pública por décadas, tendo servido aos governos de Jader, Hélio Gueiros, Almir Gabriel e ele próprio ter governado o Pará por 4 anos, e por consequência ser co-responsável por todas as mazelas que ele critica de estarem se acumulando no Pará.

Criem campanhas publicitárias para dizer que ele é um benfeitor e merece voltar porque se isso não acontecer eu duvido que ele trocará sua pescaria e boêmia musical - as quais demostra ser sua verdadeira vocação - por manter-se à frente deste pseudo-projeto político para o desenvolvimento do Pará.

Anônimo disse...

E quem esta muito feliz é o amigo Jader Barbalho.

O Jornal do Brasil (que pena, esta saindo da via impressa!)vem dizendo o contrário. Já a semana passada uma pequna nota informava as Placas expostas no interior do Estado, JAJAFLEX, Jader, Jatene e Flexa.


O "informe JB" de hoje, terça feira, dia 31 de agosto, nessa direção, diz:

"Tô FORA
Não há esforço do PT em fazer Lula aparecer no Pará para mudar o quadro. O fato é que ninguém no Planalto quer incomodar Jader Barbalho, expoente do aliado PMDB na Região Norte, mas que apoia.....Jatene"

Bem, como ninguém desmente, e como o Juvenmil não sobe, pode ser que os expoentes locais do PMDB tenham escolhido o presidente da Assembléia Legislativa para .... rifá-lo.

(ah, e o Jader é mesmo o grande maestro da política paraense, em todos os sentidos. Afastou o Priante da disputa. Calou o Almir Gabriel. Aprisiona o amigo Jatene. E enfrenta a Ana, a quem ajudou na eleição).

Talvez tenha como meta um passo mais forte, buscar maior cacife no PMDB nacional, trazendo de volta o pupilo Jatene para as raias pemedebistas. Nesse caso entraria no Senado trazendo na mala o Governo. Um golpe de Mestre.

Anônimo disse...

Eleições estaduais: sobre apostas e perspectivas racionais

As eleições estaduais no Pará revelam um emblemático cenário onde desfilam teses ideológicas absolutamente fraudulentas e fatos reais em parte enigmáticos.

Do lado tucano, a vitória no 1º turno é muito mais um recurso discursivo destinado a desgastar as candidaturas adversárias do que a real tendência do eleitorado, pois, no Pará diferente de Minas Gerais o PSDB não é hegemônico nem dispõe de uma liderança carismática capaz de capitalizar as contradições do governo petista.

No arraial petista a pesquisa é animadora considerando todas as trapalhadas administrativas e políticas do governo, a governadora vai muito bem e ainda tem espaço para crescer junto com o onda Dilma-Lula.

Portanto, a tendência é de disputa acirrada no 2º turno, decisivamente influênciada pelo clientelismo do PMDB local e pelos ventos uivantes da disputa nacional.

Anônimo disse...

Quem deve crescer no cenário apontado pela pesquisa?

A controvertida pesquisa apresentado pelo ibope revela dois aspectos muito interessantes:

1- O triunfalismo tucano que de forma apologética declara vitória no 1º turno é absolutamente desprovido de racionalidade.

2- Mesmo com todo improviso que é peculiar a gestão petista no Pará,
a governadora está bem posicionada na pesquisa e é a candidata com maior potencial de crescimento, pois, deve ser beneficiada pela onda Dilma-Lula.
O 2º turno deve ser acirrado e muito influenciado pelo clientelismo do PMDB local e pela vitória de Dilma.

Anônimo disse...

Diógnes Brandão é um cara sensato. Falou e disse. E ninguém "desdisse"... É Ana Júlia acelerando e crescendo nas pesquisas!!!

Anônimo disse...

E desde quando o Ibope é um instituto sério? o que o Ibope diz nãose escreve

Anônimo disse...

Levando em consideração a nota do Ananindeua Debates, ou também não acreditam na Nota Petista? Fala-se muito em desgoverno, 12 anos de atraso, mais é curioso ver a Governadora dez pontos atras ou mesmo empatada(como diz a nota). com um destes ex-governadores incompetentes. Seguindo a linha de raciocínio eu não diria que agente tá bem de candidato, né!Outro fato curioso é dizer que Dilma, que está "à frente nas pesquisas do Ibope", "virtualmente eleita", levará Ana consigo. Então quando petistas estão a frente nas pesquisas estas são serias e relevantes? Essa é uma daquelas velhas fórmulas dos marketeiros políticos milionários e suas mirabolantes idéias oportunistas.
Outro fato curioso ao que escreveu aí em cima:"não possuem militância, e sim cabos eleitorais mercenários, podendo ser isso um fator fundamental para a perda de votos nas urnas".Pô, tem nêgo aí ganhando oitenta conto pra tremular a bandeira vermelha e uns cinquentinha pra balançar a amarela, fora o mundaréu de DA's de ambos os lados, ah bobinho todo mundo sabe! Foi-se o tempo de vender botton e camiseta. Hoje em dia é jantar com valor de de 100 reais a entrada com direito a bacalháu e filé (soubeste dessa?) e plotter nas carros cabine dupla. Rsrs!
Se estas previsões se confirmarem nas urnas vai ser um vexame total. Gente, se os caras não conseguirem ao menos a releição vão ser passar recibo de incompetência geral.
Outro fato curioso: Ana não esconde seu aliados (Dudu)e Jatene esconde os seus (Jader).Os motivos de levariam Jatene a ocultar Jader também não levariam Ana a não aceitá-lo por quase 4 anos como aliado de governo? E outra: Não há igual motivo pra rechaçar tanto Dudu quanto Jader?
Medo dessa gente!

Anônimo disse...

Ana,

Acredito que esta pesquisa esteja mesmo errada, pois é muito maior a diferença do Jatene para a Ana, basta sair na rua para ver a enorme rejeição da atual governadora, se não for os DAS e correligionários balançarem bandeiras , a pobrezinha falaria para a meia dúzia de puxa-sacos que vive ao redor dela o dia inteiro. Ou o Jatene ganha no primeiro turno ou vamos ver uma derrama de dinheiro no segundo turno para garantir a reeleição. Não tem Dilma ou Lula que dê jeito.

Para o Pará crescer, nunca mais vote em Ana Júlia e no PT