sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sobre Luiz Afonso Seffer

Olhem, não gosto do ex-deputado Luiz Afonso Seffer.


Para mim, é um canalha, que sempre se elegeu através de cirurgias “castradoras”, digamos assim, em mulheres pobres.


Também não gosto das opções políticas dele.


Pra falar a verdade, Seffer sempre me provocou uma ojeriza instintiva.


Mas não ficaria em paz comigo mesma se não deixasse registrada uma coisa, mesmo que queiram me linchar junto com ele: não estou convencida da culpa de Seffer, nesse caso de pedofilia.


Não defendo pedófilos, e até já recusei trabalho, muito bem pago por sinal, de pedófilo confesso - justamente por eu ser mulher e ter uma filha. Mas, não consegui me convencer, pelo menos ainda, da culpa de Seffer.


Não manuseei o processo, não conversei nem com a menina, nem com testemunhas: tudo o que sei é o que li nos jornais.


E tal leitura me deixou algumas lacunas preocupantes.


Não consegui entender, por exemplo, como é que a menina em questão seria “cativa” dele, se possuía, como se noticiou nos jornais, plena liberdade de ir e vir.


Não consegui entender o comportamento de uma criança abusada que, ao se ver sob a proteção do Juizado, por ter sido apreendida nas ruas, não desatou a relatar os abusos que sofreu.


Também não consegui entender o fato de esse caso de pedofilia ser exceção na vida de Seffer.


Não sei.


Tenho muito medo quando a defesa de questões extremamente justas, como é o caso do combate á pedofilia, se apóia num caso exemplar.


Aliás, tenho muito medo de todo e qualquer caso exemplar.


Porque, muitas vezes, os condenados assim sofrem cerceamento de defesa ou não passam de simples “bois de piranha”.


Não me disponho a defender Seffer; não quero.


Mas havia algum tempo que estava com essas considerações entaladas na garganta.


E quem não gostar, que gostasse!...


Mas, definitivamente, não estou convencida da culpa dele, nesse caso específico.


E temo, sobretudo, a Justiça à moda circense.


FUUUUUIIIIIIIII!!!!!!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Você não assistiu o depoimento dele na CPI da pedofilia, nem conversou com a vizinha que ajudou a garota fugir. Por tudo isso vou lhe perdoar, mas acho que jornalista deve conhecer os fatos para só assim se posicionar.

Anônimo disse...

Com toda certeza o Sefer está super feliz por vc declarar que não gosta dele. Isso não derruba a república, ele tira de letra e não vai se matar. Quanto a não ficar convencida do crime é motivo para ele bebemorar, afinal de contas, alguém na blogosfera "quase" acredita nele.

Anônimo disse...

Ah, pelamordedeus, Perereca. Se não leu o processo, vá ler e pare de vomitar bobagens contra uma criança que já foi vitimizada demais na vida!

Anônimo disse...

A mídia circense é que é de dar medo. Por falar desse jeito de uma criança que já sofreu e continua sofrendo na mão de um poderoso, sem ter sequer lido uma linha do processo é uma PALHAÇADA.

Anônimo disse...

Da professora Marise Morbach em seu blog

"Em resposta ao pafleto distribuído pelos que apoiam a pedofilia, constante no panfleto anteriormente postado, venho dar a seguinte declaração:
1. Os fatos gritam e constam do processo;
2. Tentar transformar uma garota de nove anos em uma ninfomaníaca, em nada ajuda o ex-deputado e médico Luiz Afonso Proença Sefer;
3. As investigações foram muito bem conduzidas por uma delegada nota 10.
4. O fato foi amplamente debatido e divulgado: não adianta querer tapar o sol com a peneira.
5. Não acredito em patologia mas em prazer, em gozo e em crueldade: comuns a milhares de seres humanos que perambulam por ai, mas que não tem o nome, a grana e a fama do médico Luiz Afonso Proença Sefer."

Concordo em gênero, número,grau e - como no latim - em caso com a professora Marise. Que decepção, Perereca.

Anônimo disse...

Cara Perereca que remédio é esse que te deram, mexeu com seu juízo? suspende logo.

Juca direto do Céu

Anônimo disse...

Com certeza a assessoria de imprensa do pedófilo Sefer será teu novo emprego....fala sério Ana Célia, só faltava tuas fontes anônimas te garantirem que o Sefer é inocente.

Anônimo disse...

vá ler o processo como muitos jornalistas já fizeram Ana Célia, inclusive, a parte em que a menina conta que ele antes de estuprá-la, ela uma garotinha de apenas 9 anos, teve um aparelho de exame ginecológico introduzido em sua vagina para afrouxar, além de muito gel. Faz favor mulhjer acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.Que Deus te perdõe.

Anônimo disse...

Sem comentários, depois que o Charles te desmentiu publicamente voce pirou né, ta igual tua amiga Ana Júlia? Tá bebe doida?

Anônimo disse...

Concordo com Ana Celia. Somos especialistas em "casos exemplares", a sociedade brasileira adora pegar um caso e fazer um circo na mídia, como se fosse o único e desta forma parecer justa.
Também nao gosto do Sefer, alias não gosto de nenhum politico paraense, mas também tenho dúvidas quanto ao caso.
Agora, me impressiona as reações nos comentários, como se ter dúvida fose um pecado capital. Ora se não tenho o direito de duvidar, o que ne resta? Devo entao aceitar passivamente tudo que dizem, escrevem e publicam? Tenho dúvidas sim, e isto não faz de mim melhor ou pior que ninguem. Tenho duas filhas e nunca defenderia um pedófilo, se Sefer for culpado espero que apodreça na cadeia, mas ter dúvida ajuda a investigar melhor, buscar provas, fazer justiça. Espero que os promotores e juizes envolvidos no caso não se permitam influenciar pelas verdades midiáticas e se permitam ter dúvidas.

Anônimo disse...

E o Irmão da governadora? ninguem fala?

Anônimo disse...

Porra! Que papo é esse? Tá bêba? Tá doida?

Anônimo disse...

Perereca, e o caso do joão Carlos Carepa? irmão da governadora, você leu o processo de pedófia dele?você também acredita que ele é inocente? e por que todo mundo tá calado em relação ao Carepa? será por que ele é irmão da governadora? será que já arquivaram o processo? cadê a OAB, a CPI da pedófilia? se você souber alguma coisa, por favor nos mantanha informados.

Anônimo disse...

Quero tua opinião sobre os demais julgados pedófilos, porém sem o poder aquisitivo do tal Sefer.

Anônimo disse...

Já que tens tanta certeza assim,deixa sua filha passar um final de semana com ele.

Oswaldo Chaves disse...

Ana Célia, vc acabou de falar uma verdade: "não leu o processo". Porque se realmente tivesse lido tenho certeza que não faria esta declaração.

Anônimo disse...

Ai,ai.ai. A sua volta poderia ser em melhor estilo. Que análise ( se é que isso é análise) mais pobre!

Anônimo disse...

Ana Célia, fique tranquila, você não posta foto de seus filhos na web, incentivando o assédio e coisas piores.

Foradudu disse...

sabe, aninha, pensando bem, a história de castração e partos está parecendo com um vereador gazeteiro da CMB! tomara que não tenha o mesmo destino!

Anônimo disse...

Ai, ai, jornalista paraense arghhhh
Ainda confessa que não leu o processo, não se informou de nada, ô mulherzinha despreparada>>>

Anônimo disse...

Ana Célia Vamos fazer o seguinte. Coloque sua filha com ele e veremos o que vai acontecer.!!! Você ainda tem dúvida. Então acredite nele, quero ver. Um sociedade adultocêntrica nunca irá ver o lado de crianças.