terça-feira, 4 de maio de 2010

Corregedoria inspeciona Ministério Público do Pará agora em maio



A Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza, entre 17 e 21 de maio, inspeção nas unidades do MP no Pará – os Ministérios Públicos Estadual, Federal, do Trabalho e Militar.


Coordenado pelo corregedor nacional, conselheiro Sandro Neis, o trabalho tem o objetivo de verificar in loco itens relativos à atuação de promotores e procuradores e à gestão administrativa dos Ministérios Públicos.


A equipe irá verificar número de processos aguardando despacho nos gabinetes, residência dos membros na respectiva comarca, limites para exercício do magistério e da advocacia, participação de promotores e procuradores em cursos de aperfeiçoamento, etc.


Regularidade de licitações e contratos, situação da folha de pagamento, horário de atendimento ao público e adequação da infraestrutura também serão alvo da inspeção.


Além do próprio corregedor nacional, integram a equipe membros do MP auxiliares da Corregedoria e um grupo de servidores do CNMP.


Atendimento ao público - O trabalho inclui três dias de atendimento ao público, quando qualquer interessado pode levar reclamações, sugestões ou denúncias à equipe da Corregedoria.


Cada pessoa é recebida individualmente e de forma reservada, desde que porte documento oficial com foto. Horários e locais do atendimento serão confirmados na semana que vem.


O Pará é o quinto estado a receber a equipe da Corregedoria Nacional. Já foram realizadas inspeções nas unidades do MP no Piauí, no Amazonas,em Alagoas e na Paraíba. A meta é visitar todos os estados até junho de 2011. Veja aqui as portarias que instalam a inspeção no Pará:


MPEstadual http://www.cnmp.gov.br/corregedoria/portarias/portarias-de-2010/Port-032-2010%20(Inspecao%20MPE-Para).pdf



MPT http://www.cnmp.gov.br/corregedoria/portarias/portarias-de-2010/Port-033-2010%20(Inspecao%20MPT-Para).pdf



MPF http://www.cnmp.gov.br/corregedoria/portarias/portarias-de-2010/Port-034-2010%20(Inspecao%20MPF-Para).pdf



MPM http://www.cnmp.gov.br/corregedoria/portarias/portarias-de-2010/Port-035-2010%20(Inspecao%20MPM-Para).pdf



(Fonte: Ascom/Conselho Nacional do Ministério Público)

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezada Jornalista,
O Ministério Público, a bem da sociedade civil, precisa com urgência invadir a Escola de Música da Universidade Federal do Pará para descobrir o que é Nepotismo no Pará. A vergonha está instalada. Editais que beneficiam filhos de professores, que vai de vagas a bolsas de estudo. Orquestras formadas somente por parentes de professores e funcionários da instituição a uma série de desmandos. Por favor, vá in loco e ajude a sociedade civil a se mobilizar. Além de sumiço de equipamentos - data-shows, pianos, teclados, geladeira, TVs de plasma, e por ai afora.

Anônimo disse...

a Corregedoria do ministério Público, tem o dever de apurar, a denuncia comprovada, de que dois Promotores de Justiça de Altamira, estavam utilizando um Veiculo Roubado. Um Verdadeiro absurdo, e esperamos que seja apurado com rigor.
João Costa.

Anônimo disse...

Se for para corrigir, de fato,ouvir e apurar todos os tipos de lambanças e as respectivas omissões noticiadas à exaustão na imprensa,principalmente a blogueira, que sejam benvindos. Mas se for só a passeio e ajudar na preparação de mais uma pizza, seria melhor que ficassem por lá mesmo.