domingo, 31 de janeiro de 2010

Governo do Estado mexe no núcleo duro I



O médico Everaldinho Martins, irmão da prefeita de Santarém, Maria do Carmo, e secretário de Planejamento daquele município, é o provável sucessor de Cláudio Puty no comando da Casa Civil do Governo do Estado.


O convite foi feito na manhã de ontem (sábado) e ele ficou de pensar no assunto. Mas há quem diga que Everaldinho aceitará, sim, a nova missão.


Se tudo der certo, ele assumirá o cargo em abril, ou até antes de abril, assim que Puty se desincompatibilizar para concorrer à Câmara dos Deputados.


O outro quadro petista que também estaria na disputa, a secretária do Trabalho Ivanise Gasparim, garante que não foi sondada.


“Isso é pura especulação” - afirma Ivanise – “Nunca disse a ninguém que estava colocando o meu nome e nem a governadora disse isso a mim”.



Governo do Estado mexe no núcleo duro II


Na verdade, a substituição de Puty por alguém de fora da Democracia Socialista (DS), a tendência petista da governadora Ana Júlia Carepa, é uma mexida no chamado “núcleo duro” do governo.


A intenção seria contemplar mais tendências petistas nessa instância de poder – daí a entrada em cena de Everaldinho, que pertence à Unidade na Luta, a corrente do deputado federal Paulo Rocha e da própria prefeita de Santarém, Maria do Carmo.


Daí, também, que outros quadros petistas devem ascender ao núcleo de governo – um representante da tendência PT pra Valer, do deputado federal Zé Geraldo e do secretário de Transportes Waldir Ganzer; e até a própria Ivanise, que integra a Articulação Socialista, do deputado estadual Carlos Bordalo.


A maioria dos petistas jura que a “recomposição” se deve exclusivamente a questões internas e à necessidade estratégica de abrigar, nesse núcleo, militantes com boa “vivência” (conhecimento) das regiões do estado, tendo em vista as próximas eleições majoritárias.


Há quem admita, no entanto, que a ampliação do “núcleo duro” funcionará, também, como uma sinalização ao PMDB, acerca da flexibilização de comando do Governo Estadual.


Novamente enrolada


Estou com uma reportagem para entregar hoje, domingo, até às 18 horas, e na segunda-feira tenho de acordar muito cedo porque vou ter de mudar de casa.

Por isso, não sei se conseguirei postar ainda hoje todo o material que recolhi na festa de 30 anos do PT.

Deixo, porém, as duas notinhas acima que considero essenciais.

Vou fazer de tudo, até virar bicho trabalhando, para voltar na noite de hoje. Mas, se não conseguir, peço a compreensão dos leitores.

4 comentários:

marri disse...

Ótima indicação do Everaldinho Martins, pois sempre foi um petista clássico, também a Governadora estaria contentando gregos e troianos
em seu governo. Pois com essa escolha o govêrno de Ana Júlia se fortaleceria para um vitória na próximas eleições.

Anônimo disse...

A Maria do Carmo saiu ganhando além de projetar o irmão, conseguiu se livrar dele que tantos poroblemas lhe causou em Santarém.

Anônimo disse...

Tomara que voce ganhe um prêmio em dinheiro bem grande. Loteca, quina, essas coisas. Pra voce ficar em casa só mandando bala, sem problemas financeiros, a imprensa paraense ganharia muito contigo. Tomara que sua nova senhoria deixe o seu aluguél bem baratinho.

Anônimo disse...

Ah esse tal Everaldinho é uma furada para a casa civil. O cara não tem ética. Pilantra todo, né Santarenos? Todos por lá sabem dos seus esquemas. Égua já chega. Só dá bandido. Ei PF, MP vces estão dormindo ou algo assim?