sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Pré-candidatura de Jatene será oficializada no domingo



O almoço de hoje entre o ex-governador Simão Jatene e o senador Mário Couto foi, na verdade, o lançamento informal da pré-candidatura de Jatene ao Governo do Estado.

O anúncio formal dessa pré-candidatura será feito no domingo, no encontro em que estará presente toda a base partidária, da capital e do interior.

“Vamos comunicar para as lideranças do partido que o PSDB terá Jatene como candidato, na nossa convenção, em junho do ano que vem”, disse o senador Flexa Ribeiro, presidente regional dos tucanos, acerca desse encontro de domingo, que acontecerá pela manhã, na Assembléia Legislativa.

Mas, como o blog antecipou há pouco, ainda não se conhece a posição oficial do ex-governador Almir Gabriel, acerca da escolha de Jatene.

Almir, como se sabe, também postula ou postulava a candidatura tucana ao Palácio dos Despachos.

Flexa disse que Almir acompanhou todo o processo de negociação entre Mário Couto e Simão Jatene.

Segundo ele, nas conversas entre Couto e Almir, esse último teria aceitado o fato “com tranqüilidade”.

“Ele tem conhecimento desse entendimento”, afirmou Flexa.

Mas, ele também acabou admitindo que ainda não conversou com Almir, para saber de sua reação, uma vez que o tucanão se encontra em São Paulo.

“Vou falar com ele (Almir) na semana que vem, pois ele virá passar o Natal aqui (em Belém)”, informou.

E disse, ainda, mais adiante: “estamos fazendo todo o esforço para que ele (Almir) esteja conosco”.

Com a definição da pré-candidatura de Jatene, os tucanos começarão, agora, as negociações da aliança interpartidária, com vistas a 2010.

Segundo Flexa, Jatene não descarta nem mesmo negociações “com a ala do PT que quer apoiá-lo. E tem muita gente (entre os petistas) que vai votar na gente”.

O blog busca mais informações.

2 comentários:

Anônimo disse...

DEUS nos livre, PERERECA, de ser esta corrupta cilene, presidente da ALEPA. Se quando seu PAIBANDIDO, era presidente, ela desviou muita grana, que dirá se for presidente. VALEI-NOS DEUS, NOSSO SENHOR.

Anônimo disse...

Alô Ana Célia, obrigado por essa boa notícia. O JATENE está VOLTANDO! Vamos comemorar. Somos um grupo graduado em Contabilidade,Administração, Auditoria e Direito. Estamos a disposição do Gov. JATENE, para investigar esse governinho que aí está. E olhem, vamos começar pela SETRANS, SESPA, DETRAN E SEFA. E claro, também o HANGAR. Sobre este último já dispomos de várias cópias de documentos que irão botar aquela de CABELO RUIM, atrás das grades. É o que dá demitir com sacanagem pessoas que tem acesso a certos documentos. HA, ha,ha. Nossa hora vai chegar.