quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Jatene reúne bancada 2

Deputados reúnem com Jatene
e Megale mantém declarações


Terminou há pouco, por volta das 19h30, a reunião do ex-governador Simão Jatene com os deputados estaduais tucanos.

Durou cerca de quatro horas, uma vez que estava marcada para as três da tarde.

Um dos assuntos discutidos – possivelmente o principal – foi o desmentido dos senadores Tasso Jereissati e Arthur Virgílio, publicado no Diário do Pará de hoje, às declarações do líder da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, José Megale.

Na última terça-feira, Megale anunciou, na tribuna da AL, que o candidato tucano nas próximas eleições ao Palácio dos Despachos será Simão Jatene.

A decisão teria ocorrido numa reunião na semana passada, em Brasília, com a presença do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, do presidente regional, Flexa Ribeiro, e de Jatene e do senador Mário Couto, que também postula a candidatura tucana.

Mas, na noite de terça-feira, a Assessoria de Comunicação de Mário Couto disse que ele não fora comunicado de qualquer decisão sobre a disputa interna. O senador Flexa Ribeiro também garantiu que nada estava definido.

Ontem, foi a vez de Tasso Jereissati e Arthur Virgílio, que também integram a direção nacional da legenda, desmentirem Megale.

Ambos desautorizam o deputado a falar em nome da direção nacional e reafirmaram a indefinição da candidatura tucana no Pará.

Há pouco, o blog conversou com Megale, que manteve tudo o que disse.

A Perereca também conversou com a deputada Suleima Pegado, que afiançou a veracidade das informações que Megale tornou públicas.

Segundo ela, foi o presidente regional Flexa Ribeiro a comunicar aos deputados estaduais o resultado dessa reunião de Brasília, ocorrida na terça-feira da semana passada.

Nela, Mário Couto teria retirado a sua candidatura e manifestado apoio a Jatene.

O ex-governador Almir Gabriel, que também briga pela indicação tucana, não foi convidado porque, segundo Suleima, “ele disse que só seria candidato se os dois (Couto e Jatene) não chegassem a um consenso”.

O blog volta mais tarde com as declarações de Megale e novas informações sobre a reunião de Jatene com a bancada estadual.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinceramente, esse papo de aquem será o candidato do PSDB está pior que novela mexicana, já deu tudo que tinha pra dar.....affff!!!!