terça-feira, 24 de novembro de 2009

Do blog da Franssinete Florenzano



"Falta de decoro


Como não acesso seu blog, o deputado Vic Pires Franco veio, usando o anonimato, e mandou seus asseclas reproduzirem para mim as imagens e textos ofensivos que ele publicou a respeito do café da manhã dos blogueiros com a governadora Ana Júlia Carepa, hoje.



Trata-se de mais uma investida torpe de um parlamentar que desonra o mandato e envergonha as famílias paraenses. Usa seu blog para difamar, injuriar e caluniar as pessoas, fazer fofocas da vida dos outros e politicagem para si e sua mulher – que já foi vice-governadora deste pobre Estado, secretária especial de Proteção Social e candidata a prefeita de Belém, mas não consegue sequer fazer o próprio marido se dar o devido respeito e respeitar pelo menos as mulheres, mães, profissionais e servidoras públicas que o casal se oferece para representar -. Para usar o bordão que ele adora, Vic Pires Franco é o maior ladrão da honra alheia que a História do Pará já viu.



Pago com o nosso dinheiro, passa os dias se auto-elogiando e fazendo proselitismo, ao invés de trabalhar, como é sua obrigação. Confiante na impunidade, destrói reputações, abala moralmente e faz de seu blog palanque eleitoreiro. Chafurda na lama de suas nojentas postagens e asquerosos comentários. Não tem noção do que é cidadania. Diz-se jornalista – quando jamais passou de locutor de TV, ainda assim só na emissora de amigo de infância, e isso no tempo em que essa função podia ser exercida por alguém que não fosse profissional da área -. Seu registro no Sindicato dos Jornalistas é precário, também por este motivo.



Vic julga os outros pelo que ele é. Um arremedo de político. Um insulto à dignidade paraense. Não fez falta alguma no café da manhã com a governadora. Como também não faz falta alguma na Câmara Federal e muito menos ao Pará".



Comentário do blog:


Sempre imaginei que o deputado Vic Pires Franco precisasse de ajuda médica.

No entanto, percebo agora, o problema dele não tem cura: é deficiência, mesmo, de caráter.

Como bem lembra a Franssinete, Vic vive falando mal dos “ladrões da honra alheia”.

No entanto, ele é que é useiro e vezeiro em tentar emporcalhar as pessoas com a mesma lama na qual chafurda.

O pior é que Vic parece não perceber o ridículo a que se expõe.

Menino mimado, passou dias falando mal do café com a governadora, só porque não foi convidado.

Depois, começou a levantar suspeitas sobre os blogueiros que comparecessem à entrevista.

Ofendeu, em suma, a todos os convidados.

De forma criminosa, insinuou que estávamos à venda, simplesmente por cumprirmos um dever de ofício: informarmos os leitores.

Não cumpri esse dever, como já disse no post abaixo.

Mas, parabenizo os que estiveram lá.

Lamento pelo Vic, que, hoje, me parece um enorme desperdício de talento.

Tem faro jornalístico, escreve bem, tem excelentes fontes; poderia, simplesmente, se transformar no melhor repórter político deste estado.

Infelizmente, o caráter, tão ruim que até enoja, não lhe permite isso.

Daqui a minha solidariedade à Franssinete, que o deputado vem ofendendo como profissional, como ser humano e até em sua condição feminina.

Lamento que um parlamentar tenha tão pouca noção da dignidade do cargo que ocupa, a ponto de se prestar a esse tipo de coisa.

Lamento, finalmente, pela Valéria, que parece destinada a carregar esse carma.



7 comentários:

Anônimo disse...

Ana há tempos venho com vontades mil de fazer uma crítica pública ao Vic. Como não via nem um blogueiro sério comentar sobre o comportamento dele - que aliás sei da não obrigatoriedade - e lá, nem pensar, pois todos os que lá criticam são o que bem já expressastes aqui, guardei-a para mim. Hoje, que bela surpresa ver a crítica aqui em teu blog. aquilo lá é um nojo só. Me pergunto se existem pessoas com a coragem de dar aquelas respostinhas que ele publica. Mais uma vez parabéns pela clareza de expressão e coragem.
Maria Souza

Anônimo disse...

Enquanto a ignorância das massas prevalecer, políticos da estirpe de Vic Pires Franco Vic Pires, vão continuar a enlamear a política brasileira.

Anônimo disse...

Tudo isso é porque ele te demitiu!!!!!!!! Nos vimos bem que eras reporter do blog dele. e agora queres ataca-lo

Franssinete Florenzano disse...

Cara Ana Célia, agradeço comovida as suas corajosas manifestações de solidariedade. O próprio deputado Vic Pires Franco vem provando, com suas palvras e ações - e até a falta delas -, que urge a sua erradicação da política paraense, juntamente com Valéria, que com sua conduta omissa endossa todos os crimes contra a honra dos outros que ele comete, ao invés de
exercer suas obrigações, pelo que é pago com dinheiro público, fruto do NOSSO suor.
Abraço fraterno para você e seus leitores.

Anônimo disse...

Só descobriste isto agora? teu comentario perde credibilidade visto que acabaste de ser demitida pelo Vic.

Anônimo disse...

Este Deputado é um dos piores do Pará, fisiologista nato, nao diria q ele é mimado, mas sim doloso msm, mal carater!!! Mas como nosso Estado é pobre ele sempre se elege, mas um dia isso vai mudar se Deus quizer....

Anônimo disse...

Uma pena que vc tenha se deixado seduzir pelo dito cujo em passado recente.

Não a condeno, porque a sedução é um processo ao qual todos estamos sujeitos.

Mas, pelo amor de Deus...

Proposta de trabalho partindo de onde partiu...

Conhecendo (minimamente) o homem público, sua história pública de vida e seus interesses...

Não deu para prever que o confronto insuperável de caráter eclodiria logo, logo ??

O que aconteceu com vc vai servir para firmar mais ainda minha convicção de que devemos reforçar nossas defesas de caráter quando eventualmente estivermos lidando com certas pessoas.

Solidariedade não só a você e aos donos de BLOG (agredidos com o episódio do Café da Manhã com a Governadora), mas a todos os anônimos leitores que foram severamente agredidos pelo BLOG citado.