quinta-feira, 11 de junho de 2009

Na Berlinda




De um anônimo, na caixinha do post “Rejeição”, sobre a enquete que o blog colocou no ar:



ONDE ESTÁ A FORÇA DO MÁRIO?






Essa oposição ao Mário Couto é agressiva, utiliza muitas palavras de baixo calão, e o pintam muito compulsivamente como se ele fosse a pior coisa. A pergunta é: por que fazem isso? Vejamos:



Os mesmos que insistem que o Senador não é honesto nunca falam do(a):
1- oPTei pela madeira legal e Hangar de Ana Júlia;
2- Cerpa de Jatene;
3- Mensalão do Paulo Rocha;
4- Carros, cuecas e dólares do PT;



Nunca falam do Jáder nem do Dudu, mas insistem compulsivamente em tentar marcar Mário Couto.



Mário Couto é um político de primeira linha, ele não é dependente de esquemas de Orlys ou coisas do tipo, ele faz as coisas acontecerem e deve ser por isso que tem tanta gente aqui o perseguindo, deve ser por interresse ilegítimo de alguns e por etnocentria de outros, porque:



O Mário Couto como Estadual, foi Presidente da Assembléia por 2x seguidas. Prestem atenção: Presidente!. Ele fez um bom trabalho na Assembléia? Se não tivesse feito não teria saído de lá e entrado diretamente pra história como o Senador mais votado do Pará.



E no Senado? Como ele tem se saído nestes dois anos e meio de mandato?



Ele tem a aprovação maciça dos que votaram nele e dos que não votaram também, é quase unanimidade entre o povo que assiste a TV Senado.



Todos aprovam o trabalho dele. Todos concordam com o que ele diz e sabem que não deve ser fácil estar sustentando quase sozinho a oposição a este desgoverno no Pará, porque os outros não estão fazendo mesmo oposição, os outros estão se aposentando, fazendo acordos, indo para os Gs da vida, negociando recursos.



O Mário Couto não! O Mário Couto chutou o pau da barraca! É quase o único, naquela arena, batendo a mesa e levantando o seu dedo.



Conta com a parceria do Flexa e do seu partido, mas cadê o eco na câmara? Cadê o eco na Assembléia? Ele só tem eco nos eleitores e é por isso que nós queremos ele para nosso Governador.

30 comentários:

luluquefala disse...

Bye bye, Bento XVI.
Agora, é Papa Mario.
O salvador.

Anônimo disse...

Os deputados estão chorando no ombro do jatene

Anônimo disse...

Só pode ter sido a noiva do Mario Couto a escrever essas maravilhas deste menino, coitada.

Anônimo disse...

Minha querida Ana Célia,
É uma pena que o almir tenha extinto os manicômios, esse cara que fala da Mario, ta precisando de internação.
Ele esqueceu que a biografia do Mário começa no jogo do bicho??? ou seja ele só passou de contraventor a político, que é uma categoria maior de criminosos. Com raras exceções, muito raras.

Anônimo disse...

Tenho certeza que não foi a noiva dele. Ou será que a noiva dele voutou um milhão e meio de vezes nele em 2006? Por que foi essa montanha de votos que levou o dígno senhor Mário Couto ao Senado Federal. Ou acham que ele é biônico como o Nery? Ele está lá por méritos políticos representando uma grande parcela de paraenses que votou e vota em Mário Couto. Concordo plenamente com o autor da psotagem. Quem é o povo do PT para dá lição de moral em alguém? O PT agora é amiguinho do Jader, essa figura que todos sabem quem é, e mesmo assim o elogiam. Cadê a vergonha na cara dos petistas que pregavam ética. Qual a ética do Jader? Ora incomPTentes façam-me o favor.

Anônimo disse...

Ninguén atira pedra em árvore que não dá frutos;O Mário Couto teve uma votação expressiva para o senado e continua dando atenção a sua base eleitoral,principalmente do interior.Na politica vale quem tem voto;a carreira politica do Senador Mário Couto é vitoriosa;certamente merece um pouco mais de respeito por parte dos criticos de prantão.O PSDB está de parabens por dispor de dois grandes candidatos a governador do Pará o Ex-Governador Simão Jatene e o Senador Mário Couto, sem esquecer do Dr. Almir Gabriel que hoje na ateual conjuntura dava de lavagen nesse governo fraco e sem direcionamento.

Anônimo disse...

Por favor me ajudem como devemos chamar o Senador?
Tapioca ou Cotôco.
Atenção aos seus assessores ai vai uma dica para o slogan da campanha dele. Pegando uma carona com o Carlos Santos "DE CAMELÔ A GOVERNADOR" o do Mário Cotôco pode der "DE CONTRAVENTOR A GOVERNADOR".
kakkakkakkakaaaakkakkakkak

Anônimo disse...

Só os ignorantes poderão eleger um contraventor em detrimento de um economista, altamente técnico, honesto e com um passado limpo.Mário Couto no governo é "caduquice" de Almir.

Anônimo disse...

Eu queria saber do anônimo das 7:12 se ele realmente se acha engraçado?

Anônimo disse...

E eu que pensava que o Orly, com seu esquema, tinha feito a campanha do Mário Couto pra senador. Pura ilusão.

Anônimo disse...

Metade desses comentários contra o senador Mario Couto é obra e graça do publicitário Orly bezerra.

Anônimo disse...

Eu só não concordo com a afirmação de que todos votaram em Mário Couto. Que todos são estes cara-pálida?

Anônimo disse...

Como não votei no Mário Couto...Aliás, nem pra Senador eu votei! Não carrego esse peso na consciência. Mas, votei no dr. Almir, como sempre, até então! Não votaria mais. Não tem mais idade! Já passou, e fez um governo exemplar com uma equipe coordenada por Simão Jatene, desde a campanha de 94. Mas, Almir foi um período! Os homens passam e ele precisa entender que passou. Então nem critico a intenção do Senador em voga, que é legitima. Só não entendo, e deve ser porque sou loira, com todo respeito as demais, pq Almir Gabriel nunca se perguntou pq Mário Couto, que foi apenas deputado estadual e presidente da AL, teve quase meio milhão de voto mais que ele, que foi governador por duas vezes? - Ao invés de buscar bode expiatório para suas frustrações. Será que o Senador tinha vergonha de pedir votos para o dr. Almir? E só o Almir pedia votos para o Senador? Ao invés de querer saber pq perdeu as eleições, e perdeu para sua arrogância, deveria se retirar de cena ante a deprimente imagem que estampa hoje nos jornais. E deixem quem quiser ser candidato...Quem decidirá será sempre o VOTO! Pelo menos enquanto tivermos assegurado esse direito conquistado tão sofridamente. Bjkas

Anônimo disse...

Então quer dizer que o Mário Tapiocouto agora é "o cara"?
Tá bom, se é assim então como é que "o cara" que foi presidente da Assembléia Legislativa por dois mandatos não tem a maioria sequer dos deputados de seu partido? Ou melhor, não tem nenhum deputado de seu partido lhe apoiando?
Por que será que os funcionários da Assembléia da qual o senador Tapioca foi presidente por dois mandatos seguidos como você mesma diz, não querem nem ouvir falar no presidente Tapioca? Porque será?
Quanto a aprovação maciça dos que votaram nele em 2006, não tenho dúvidas que ele tenha mesmo, mas para que ele continue lá em Brasília, bem longe de nós, apesar de sua atuação folclórica, que mata a todos nós paraenses de vergonha.
Na verdade o senador Tapioca se elegeu senador porque pegou carona na popularidade do governo do Jatene. Esse sim, antes de qualquer coisa, um CIDADÃO paraense de primeira linha.
Agora, sobre o quesito HONESTIDADE... Você tem certeza que quer levantar esse assunto relacionando o senador Tapioca com a questão da honestidade? É bom refletir!!!

Anônimo disse...

Mário Couto ?
Esse nem coberto de ouro.
É extremamente fisiologista, só vê seus interesses pessoais e cultivador da oração de São Francisco.
Deus nos livre dessa espécie.

Anônimo disse...

O Orli foi convidado para o casamento do senador ?

Anônimo disse...

Ei moça das 11:02 vc sabe com quantos anos o Madela foi eleito presidente da África do Sul e acabou com o apartheid? Sabe a idade de Gandhi quando ele dirigia a pacificação entre muçulmanos e hindus? Sabe quantos anos tinha Reagan quando assumiu a presidência dos Estados Unidos? Eu gostaria de saber porque você é tão preconceituosa quanto a idade das pessoas? Por quê você quer enterrar o Dr. Almir vivo, cheio de VIDA e SABEDORIA? Ou será que você, espertamente, apenas esta convidando aos outros para que assumam esse preconceito e isole o líder da candidatura do Mario Couto? Seja lá o que for, isso tudo que vem de você é feio, é podre, precisa ser enterrado!

Anônimo disse...

É, meus amigos, quanto mais o cara tem, mais ele quer. O camarada já é Senador e agora quer ser Governador. Não que ele não tenho o direito de pleitear o cargo, não por isso, mas por querer atropelar a maioria e passar por cima de gente muito mais capacitada que ele... isso é soberba..

Anônimo disse...

Agora começaram a apelar... Comparar Almir Gabriel com Gandhi, Mandela e Reagan. Só pode ser brincadeira, né?

Anônimo disse...

Mário só se elegeu senador porque a polícia federal não prendeu ele quando distribuia descaradamente suas tapiocas tiradas da ALEPA, se é que me entendem...
quanto ao Almir, não é preconceito contra velho não, é que ele ta doido mesmo, deve se porque depois de tanta roubalheira, não conseguiu esquivar o filho ladrão da prisão pela PF.
A VIDA dele foi sacanear os outros quando era governador e a SABEDORIA ele empregou nos esquemas de corrupção do governo dele.
Se os dois são lideres, deve ser com certeza de algum bando procurado pela Polícia. Disso o bicheiro e o marcelo gabriel entendem.

Anônimo disse...

Imbecis!
Não é porque temos um governo "chinfrim" é que vamos botar lá outro!

Anônimo disse...

Na esteira da comentarista das 11:02, a pergunta da vez é a seguinte: por que o tal de Mário Coito (com i mesmo), que se diz o suprassumo da lealdade, não carreou seus supostos votos para o Dr. Almir? Será que ele tinha, na época, outro compromisso?

Anônimo disse...

Vou tentar responder ao comentarista das 8:11. se você deixa de concluir, por muito pouco hospitais regionais e hangar, deixa o retoque final para o próximo governo, você ajuda o adversário e prejudica o candidato do governo, não é? Isso sim é concleto e lógico! Quanto a sua pergunta ela é capciosa, sem nexo, como você a responderia?

Anônimo disse...

Acho que os compromissos que o senador tinha a cumprir em 2006 eram, primeiramente, com sua própria eleição, lógico! E o outro com qualquer outro candidato, menos o Almir. Prova disso é que assim que se elegeu tratou logo de negociar presidência da Assembléia com o PMDB, de repente esse seria o segundo compromisso... Isso sim é traição!
Agora anônimo 8:39, o Almir tá cheio de SABEDORIA??? Onde???

Anônimo disse...

Vamos pular a sua especulação e discultir a prova que você apresenta pro seu argumento anônimo das 4:10 , ela não é pertinente.
A verdade é que a não eleição ou dispulta do PSDB para a presidencia da Assembléia se deveu ao fato de que Jatene deixou todos na mão! Eles tinham a maioria e o governo jatene e foram desarticulados porque não houve apoio, houve traição do Jatene.

E o Almir SABE disso melhor do que nós dois.

Se a questão é procurar a verdade, eu gosto do debate, é um prazer

Anônimo disse...

que postagem infeliz essa, que pena só quem nao conhece esse Snhor pode escrever isso, esse é pior que o Dudu sem grupos por trás dele o que ele fez com Belem? pelo menos a donaAna nao acabou com o Estado, outra coisa o que se pode esperar de um Estado pobre onde quase todos dependem do Estado?

. disse...

O mais ineteressante desse debate é que NINGUÉM assume o que diz... tsc,tsc,tsc...
Vergonha de suas convicções?

Anônimo disse...

Eu não confio na ética, nem na decência, das pessoas que estão no poder e tal qual eu não assinava os muros que pinxava na ditaduta militar, não me sinto seguro para dar o meu endereço para esses indivíduos. Desculpe "disse" mas eu te garanto que gostaria do fundo do meu coração de assinar as minhas opiniões.

Anônimo disse...

Depis disso eu vou votar nesse Mário Couto

Anônimo disse...

Respeito e admiro Almir Gabriel pelo que ele fez pela Pará, considerando que recebeu um estado falido e com salários atrasados e dívidas a perder de vista. Todas as obras estruturais foram dele, que elegeu seu sucessor. Tenho convicção que o PSDB foi esfacelado pelo Jatene, que além de passar 4 anos pescando e cantando, ainda mandou prá outros partidos metade dos tucanos.Essa coisa de velhice foi inventada pelo Orly desde a campanha passada. Ainda acredito no PSDB que certamente encontrará seu rumo e cessará com o desgoverno da Ana e dos mensaleiros. OPTei. Fim.