sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

lambança5


Prestando Contas II


Hoje, dia 11, protocolei pedido de investigação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), acerca dos indícios de irregularidades que detectei no Hangar – Centro de Convenções (leia as postagens abaixo).


Estou à procura de um advogado para a Ação Popular que vou protocolar contra a entrega da gestão do Hangar à Organização Social Via Amazônia. Em último caso, recorrerei a OAB.


Na próxima semana, espero ter em mãos as cópias dos extratos bancários e dos cheques de Joana Pessoa, que foram examinados pela CPI da Biopirataria, a partir da quebra de seu sigilo bancário, fiscal e telefônico.
Tão logo receba tais cópias, entrarei com um pedido de investigação também na Receita Federal.


Além disso, já na semana que vem começarei a cobrar as respostas das instituições aos pedidos de investigação que protocolei. Para informar todos vocês acerca do andamento de tudo isso.


Hoje, também decidi não publicar comentários ofensivos a mim – alguns até ameaçadores.


Portanto, quem quiser me criticar que o faça com um mínimo de educação, porque este cafofo, sem trocadilho, não é casa de mãe Joana.


E, em hipótese alguma, publicarei ameaças, principalmente aquelas que envolvam O Liberal e o Diário do Pará.


Quem quiser me ameaçar, “por rebate”, a partir desses dois jornalões, que tenha “aquilo roxo” para encaminhar tais ameaças a quem de direito: os Maiorana e os Barbalho.




FUUUUUIIIIIII!!!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Vá em frente Ana, lembre-se que talvez seja interessante enviar essa matéria as revistas Nacionais e até mesmo ao Roberto Paiva de O Globo .

Anônimo disse...

Arrepia, Perereca

Cão (ou cadela) que late, não morde.

Apesar dos quadrilheiros terem dado cabo do Celso Daniel e do Toninho do PT, aqui no Pará, o papo é diferente...

Fala com o Josiel Martins, com o Chico Ferreira, ou mesmo, pede uma audiência pro Daniel Dantas (pode ser através do cunhado dele, o tal do testa de ferro das fazendas, Carlos Rosemburg - não é isso?)

Em tempo: E as "operações" na Setran, Carepas - Santos, Roberto, além dos irmãos Petralhas - Maurílio e Marcílo, e seus asseclas Pity e Botelho?

É muito roubo paraora bolchevique, não?

Anônimo disse...

da-lhe, perereca! é isso aí!

Anônimo disse...

Concordo das 6:26,esta materia ficaria ótima nas mãos do Reinaldo Azevedo.

Anônimo disse...

Pai, perdoa o Vic que não sabe o que faz .

Anônimo disse...

Algum tempo tenho visitado seu blog. É com admiração a sua coragem que hipoteco minha solidariedade. Mostras a coragem das mulheres que lutam por justiça e verdade. "verás que filho teu não foge à luta.. E uma brava Ana mostra que as filhas também não.

Prof. Amaral

Anônimo disse...

Por acaso, anônimo das 13 horas, você sabe quem é o seu pai ?
Se é quem eu imagino, só conhece a senhora sua mãe.

Anônimo disse...

Olá Ana!
soube do seu blog a poucos dias atravez de grandes amigos formadores de opinião, desde então fiquei curiosa pra conhece-lo. primeiramente gostaria de lhe parabenizar pela coragem, pois sinto q o jogo é duro e não tem cara de acabar tão cedo. e pra entrar nele tem q ter cara limpa e destemer qualquer coisa ne mermo.
vc tem mais q a minha idade só de atuação profissional, como pretendo ser uma comunicologa tbm... li seu blog e vi q de jornalista (profissional q é) vc se deixou cair na emoção. mtos entram aqui e dizem: é isso ai perereca, continua... e mtas outras coisas, denunciam tbm (lógico q escondido atraves do ANONIMO NINGUEM ASSINA NADA)... te colocam mais e mais na fogueira e tentam t usar, fazendo com q vc faça o q nenhum deles tiveram coragem de fazer DENUNCIAR ABERTO.
nem qro q vc publique isso q estou escrevendo nesta madrugada, fica ao seu criterio. resolvi dar minha opinião: Continua sim a denunciar essas coisas vergonhosas q acontecem na vista de todos e ninguem faz nada o BV ta ai tbm 10%, putz... de numero pequeno não é nada, mas de milhões.kkkk... não sou filiada a nenhum partido e politica realmente não é meu forte... gostaria d dar minha humilde opinião de aprendiz: não publique seus passos aqui no seu blog, vc da pano pras mangas do adversário... o sigilo é mais aguniante pra eles!!! vc dar tempo pra tomarem preocauções e medidas pra t mobilizar! seja inteligente e não deixe só a emoção tomar conta de vc... a razão faz pensar melhor!
mto boa sua atitude, mas tenha cautela, assim vencerá o GRANDE MAL... rsrs!!!

BOA SORTE torço por vc!!!

q Deus te ajude e proteja.

Anônimo disse...

LIRIOS E DELIRIOS

Cara Perereca a senhora esta quadradamente errada o PT não é um partido politico o PT é apenas uma coligação de tendencias sub divididas em mais tendencia e novamente sub divididas em simpatizantes que são sua base, quanto ao Hangar ( Casa da mãe Joana, cujo PAI VUDU esta ENCARNADO NO VERMELHO ), ele é lugar de guardar avião , e sendo que geralmente os cudolares e os eurocuecas são transportados neles nada mais justo que tudo seja despensado no mesmo, o mais preocupante é que a maioria das contratações são feitas pela SEDUC, e como a SEDUC é ligada ao ensino imagine a materia que esta sendo aprendida no Hangar. Sabe Perereca que quando um peão é despedido de uma construtora o povo fala que o jacaré comeu ele, talvez este seja o motivo de não existir jacarés no tanque que tem lá, uma coisa regional que faria muito sucesso no referido tanque era os peixes ornamentais que temos,eis um exemplo o A CARA BANDEIRA, mais parece que o unico peixe regional la são PIRANHAS isto justifica a quantidade de refeições que seram preparada no novo restaurante,porem uma hora a verdade prevalecera , quando ela vier a tona todos ficaram chocados parecera que foram tocados por um PURAQUÉ.

Ass. Idilico Igarapé Miri

Anônimo disse...

Vai perereca que o Vic não é chegado, tem muita coisa sim e voce precisa do apoio de toda a sociedade paraense pra este e outros escandalos que ja denunciou, tenha a certeza que a verdade tarda mas nao falha, Vic é presidente de um partido que abriga homos (homem em latin..rss) e pedófilos, Ana é a desgovernadora deste estado que so tem passoas se dando bem assaltanto os cofres publicos, nao pare so nisso, tem muito Helicoptero pra ser descoberto, va fundo e vamos organizar uma passeata pela cidade solicitando CPI HANGAR JÁ...CPI HANGAR JÁ...

Yúdice Andrade disse...

Parece-me muito oportuno que as denúncias de sua autoria tenham eclodido após o término do período eleitoral, para que as coisas não fossem confundidas. Tanto que, pelo que sei, até o momento ninguém lhe imputou interesses eleitorais em sua atuação.
Acompanhamos com vivo interesse o desenrolar dos acontecimentos. Boa sorte.

Anônimo disse...

mana da um tempo pra joana, vai festeja o 2009

Anônimo disse...

vamos transformas essa matéria sobre o Hangar em Ação Popular?

Assim, inicia a queda do império do cupuaçú, e os responsáveis começam a dar a cara pra bater, vão sair da penumbra.

Outra coisa, estão repetindo a História. O primeiro Governo do Jader, foi assim mesmo.
muita sede ao pote.

Anônimo disse...

Ana é o hangar é a casa da mãe Joana com a Donana comandando todo esse festival de safadeza.
O Hangar é uma festa!
02-Jan-2009
A maior obra inaugurada pela governadora Ana Júlia Carepa (PT) em seus dois anos de governo, o Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia - a cara do arquiteto tucano Paulo Chaves, é uma eterna festa! Se vocês conseguirem entender o que publicou o Diário Oficial de hoje, por favor me expliquem. Humildemente, reconheço minha ignorância. Só sei que são quae R$ 400 mil, sem licitação, para variar um pouco.

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31329 de 02/01/2009

ÓRGÃOS
COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

PORTARIA Nº 080/2008-CIDS DE 29/12/2008

A COORDENADORIA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, no uso de suas atribuições legais,

RESOLVE:

I - DISPENSAR a licitação para permitir, durante a realização do Fórum Social Mundial e do Fórum de Autoridades Locais, a participação de autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada dos países latinoamericanos, bem como a realização de exposições culturais e de produtos dos países andino-amazônicos, no valor de R$-398.512,88 (trezentos e noventa e oito mil, quinhentos e doze reais e oitenta e oito centavos) a contar de 29 de dezembro de 2008 a 28 de fevereiro de 2009, em favor da Organização Social Viamazônia.

II - A dispensa prevista nesta portaria é com base no art. 24, inciso, XXIV da Lei nº 8.666/93 e suas alterações.

III - Esta portaria entra em vigor nesta data.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE

MARIA DE NAZARÉ OLIVEIRA IMBIRIBA MITSCHEIN

Secretária-Chefe

Anônimo disse...

Joana Pessoa, como todos vocês sabem, é a presidente da OS Via Amazônia.mas vc realmente sabe quem é joana pessoa?nada mais é do que a irmã de um famoso contrabandista e traficante da cidade de abaetetuba,afonso sarges,pseudo-político ,candidato na última eleição a vice prefeito da mesma cidade,o dinheiro dessa família é todo sujo mesmo.

Anônimo disse...

O problema que envolve o Hangar é SEGUINTE: o mesmo é um espaço público, construído pelo Estado, e que é apenas administrado pela Organização Via Amazônia. Por lei, as organizações sociais são associações sem fins lucrativos e a escolha para que as mesmas administrem espaços públicos precede de licitação. Primeiro, no caso da VIA AMAZÔNIA - que "cuida" do Hangar, encontramos a primeira irregularidade: a associação nasceu já sabendo que iria faturar a conta do Hangar, rapidamente foi beneficiada por Decreto da governadora que lhe concedeu o status de Org, Social. (VIOLAÇÃO À REGRA DA LICITAÇÃO E MORALIDADE/Impessoalidade - pois todos sabem que a presidente é amiga íntima da Governadora do Estado).
O segundo ponto - e mais grave- consiste no derrame de dinheiro, pelo Governo, ao Hangar: O art.24 da Lei 8.666, que prevê hipótese de dispensa de licitação para contratação de organização social, restringe que a mesma só pode ocorrer quando o objeto disser respeito sobre os objetos previstos no contrato de gestão: a despeito disso o artigo é utilizado até para contratar elaboração de "revistas" com o hangar (procure no DOE as dispensas realizadas pela SEDUC). Além disso, não poderia a via amazônia cobrar, por ex., valores referentes a "aluguéis" no espaço do Hangar (que, repita-se, é público), no máximo os valores que poderiam-se cobrar deveriam-se relacionar com efetivas despesas de manutenção e limpeza, e não a "locação" do local, como a mesma vem cobrando e a preços elevados). Dessa maneira o estado incorre em duplo erro: primeiro, no de repassar para a organização dinheiro através de repasses previstos no contrato de gestão; segundo: pagando novamente para utilizar-se de espaço que é público - e que foi pelo Estado mesmo construído, o que fere ainda, o direito de concorrência dos particulares que também estão no mercado e são preteridos a título de dispensa de licitação. Enfim, dinheiro público mal gasto, Estado ímprobo e criminoso.