Ban

domingo, 31 de dezembro de 2006

A resposta necessária!


Habanera


L'amour est un oiseau rebelle
que nul ne peut apprivoiser
et c'est bien en vain qu'on l'appelle
s'il lui convient de refuser.

Rien n'y fait; menace ou prière,
l'un parle bien, l'autre se tait
et c'est l'autre que je préfère,
il n'a rien dit, mais il me plaît.

L'amour est enfant de Bohême,
il n'a jamais, jamais connu de loi;
si tu ne m'aimes pas, je t'aime;
si je t'aime, prends garde à toi...

L'oiseau que tu croyais surprendre
battit de l'aile et s'envola...
L'amour est loin, tu peux l'attendre
tu ne l'attends plus...il est là...

Tout autour de toi, vite, vite,
il vient, s'en va, puis il revient...

Tu crois le tenir, il t'évite;
tu crois l'éviter, il te tient.

L'amour est enfant de Bohême,
il n'a jamais connu de loi;
si tu ne m'aimes pas, je t'aime;
si je t'aime, prends garde à toi!...

(Bizet)





Não está pronto. Mas é mais ou menos isso.


Tudo o que é vai dar em ti.
Os mundos, os submundos, o universo que há.
A alma que suspira nas sombras.
O começo que se esconde em todo lugar.

E eu retorno aos teus braços, os braços em cruz.
O navegante à procura de um sinal dos céus.

Em ti, as pedras resplandecem.
Transbordam os átomos,
As folhas jamais envelhecem.

O que havia antes de ti?
E depois de ti o que haverá?

Se a voz que escuto é a tua,
se o cheiro que exalo é o teu,
Em que tempo, em que mundo te acharás?

E as muralhas havidas, são muralhas a derrotar.
A estrada que se estende ao peregrino,
O horizonte em que se oculta a face de Deus.

E eu vejo toda a vida como se fosse a tua.

Belém, 30 de dezembro de 2006.

2 comentários:

Anônimo disse...

Queridíssima perereca,
Quase eu não reconhecia vc na posse da nossa governadora Ana Júlia. Vc estava chiquérrima com aquele vestido azul.
Tanto que no meio de toda aquela multidão de petistas e neo petistas, vc chamava de longe a atenção.
Espero que vc tenha anotado todos os detalhes da solenidade, inclusive quando a sua ex chefa desceu do palanque e foi a única que saiu pela frente, passando bem pertinho de vc no meio do povão.Isso com certeza vc não poderá colocar na sua cobertura.
Mesmo assim, parabéns e um abraço.

Marta disse...

agora que você pegou uma boa boca no governo tu vai ficar azul azul né????
a hipocrisia é desprezível
Abraços querida...