quinta-feira, 29 de junho de 2006

E o bolo desandou...

Eleições perdem a
graça: Jader recuou


Está praticamente fechada a chapa do PMDB: Priante para o Governo, Luiz Otávio para o Senado. Para a vice, o nome pode sair do PTB. E essa é a única dúvida que persistia, nesta noite.

É oficial hoje. Não se sabe se até a convenção. Como gostam de repetir os peemedebistas, a política é muito dinâmica e o futuro a Deus pertence...

A Perereca fica sem entender a decisão de Jader, que retorna à Câmara dos Deputados. Nas pesquisas, ele está bem melhor que o esperado. É vero.

Considera, apesar das argumentações em contrário, que JB é o único em condições reais de derrotar os tucanos. E acha que ele está cometendo um tremendo equívoco - que pode lhe custar bem caro, em futuro não muito distante.

No final de semana, o quadro era bem diferente. Depois, o bolo do PT desandou e JB decidiu recuar.

A decisão, certamente, frustrará o PMDB. E é possível que boa parte dele acabe lançando âncora no porto tucano, uma vez que tem bem mais afinidade – leia-se facilidade de convivência – com o PSDB do que com o PT.

A disputa perdeu a graça. Aliás, nem disso poderá ser chamada...

O próximo pleito, que prometia ser um dos mais empolgantes dos últimos anos, sofrido voto a voto, tem, agora, tudo para dar sono.

Daqui os protestos da Perereca, que acredita expressar a frustração de todos os que gostam, de fato, desse vício.

Pior, só se o Barão resolver, na última hora, sair candidato. Aí vou criar galinha em Quixeramobim...

4 comentários:

Anônimo disse...

É muito fácil entender a decisão do Deputado Jáder de desistir do senado. Na verdade ele fugiu de um enfrentamento com a Vice Governadora Valéria Pires Franco. Pra você entender melhor é só lembrar da pesquisa do Vox encomendada por Jáder, anunciada pelo seu jornal e nunca publicada. Lá estavam os números que colocavam a Vice Governadora como vencedora para o Senado, batendo Jáder e sua altíssima rejeição. Não é a toa que depois do resultado, o jornal do Jáder dedicou diariamente matérias contra a Vice Governadora. E a única chance da Vice Governadora aceitar a disputa pelo senado, seria se o Jáder disputasse a vaga. Mas ele fugiu...
P.S: Na dúvida, é só pedir a pesquisa do Vox pro Jáder, que está lá: Jáder 30
Valéria 26. Se tiver mais dúvida, tem a do Ibope também. Mas essa não foi registrada e não posso falar. Mas é melhor ainda...

Anônimo disse...

E a gente que acreditava numa campanha do balacobaco...Estou solidária com a sua frustação.
Assina,
ex, sempre e eterna correspondente do brejo news

Ana Célia Pinheiro disse...

À minha correspondente:

E desde quando eu te pago para ficares surpresa? Vou te demitir, mais uma vez, por não teres previsto isso.
E trata mais é de ver se me cavas mais alguma boa do Barão - perdão, do INRI de Inhangapi. Bjs, Ana Célia

Ana Célia Pinheiro disse...

Ao anônimo:

Obrigadão pela visita e pela informação. Mas, sinceramente, acho que não tem muita lógica essa história de o Jader ter fugido da Valéria.
Em primeiro lugar, e isso pode até parecer óbvio, a convenção do PSDB foi pela manhã; a do PMDB, à noite. E é difícil acreditar, anônimo, que, se o Jader quisesse, não tivesse aproveitado para anunciar a candidatura ao Senado.
Não, para mim, tem mais lógica o seguinte:o Jader quis tirar o foco da campanha de cima dele. Ou seja, deletou com a campanha de satanização que já vinha sendo preparada pelos tucanos. E fragmentou as candidaturas, fazendo com que o PSDB tenha, agora, de enfrentar uma guerra de guerrilhas - estratégia que, aliás, já derrubou muitos e bons governos.
Mesmo se a candidatura dele fosse ao Senado, ainda assim haveria o risco de satanização.
Prova disso, aliás, é que ele continua a pautar os discursos da situação, apesar de nem estar concorrendo às majoritárias.
Mais uma vez, obrigada pela participação. E só lamento ter demorado tanto a responder este comentário. Mas, como você deve ter lido, havia dado um tempo no blog.
Beijinhos e volte sempre. Ana Célia