segunda-feira, 22 de maio de 2006

Especial 22 de Maio - V

A Conversão do Barão


“Comadre, você nem imagina!” – diz-me, ao telefone, minha enlouquecida correspondente do Brejo News – “Pois não é que o Barão resolveu largar tudo? Diz que vai dar o que tem aos pobres! Até as terras do Duzinho, comadre! O homem, que nunca foi muito certo, pirou de vez”.

A venenosa correspondente conta que tudo começou na semana passada. Barão andava pescando lá pras bandas de São Benedito. De repente, viu levantar-se, do meio das águas, um disco voador.

_Ué, não veio do céu?
_Não, comadre, diz que surgiu das águas.
_Então, era da Atlântida...
_Ou do lago Ness!

Nisso, o Barão diz que ainda tentou remar, mas foi paralisado por uma luz vermelha.

_Pera lá, caramba! Isso é o chupa-chupa...
_Não, comadre, era uma luz daquelas que arrebata.
_Então, era um carro de fogo, tipo o do Elias...
_Não, comadre, era uma luz! O disco saiu da água, se postou acima da canoa e sugou o Barão.
_Ah, ele foi abduzido!
_E adivinha quem ele encontrou no disco?
_O doutor Spock?
_Não, comadre, o Inri de Indaial!
_Aquele doido que dizia que era a reencarnação de Cristo?!!!
_Ele mesmo: em bata e osso. Diz que os dois conversaram longamente. E, ao final, o Inri disse ao Barão: “És o meu filho amado no qual me comprazo!”. E mandou o pobre fundar o Vale do Amanhecer...
_Mas, peraí, o Vale do Amanhecer já existe!!!
_Eu sei, comadre! Mas a gente vai, agora, discutir com extraterrestre e ainda por cima santo e doido?!!!
_Mas quantas o Barão tinha tomado?
_O homem jura que nenhuma.
_E fumado? Olha que, no caso dele, não é preciso muito...
_Nada, nadica. Diz que tava lúcido. Se bem que, lúcido, ele nunca foi ‘mermo’, né?
_Então, o homem vai largar tudo por causa de uma experiência místico-ufo-contemplativa com o Inri de Indaial?
_E não é? Diz que até já encomendou as duas túnicas e o par de sandálias.
_Ah, ele vai virar hippie novamente!
_Um hippie santo! O Dalai Lama que se cuide...
_...E o Edir Macedo...
_Pois não é? El Rey tá tão emocionado que tá querendo financiar a igreja.
_Do Vale do Amanhecer?
_Não, vai se chamar “O Santo Graal”.
_Égua, mas isso tá uma mistureba só!!!...
_Mas, comadre, o homem é doido!
_Pois é! Eu já tinha me esquecido desse “detalhe”...
_Ele até mandou lhe convidar, comadre!
_Pra que já? Tô tomando meu choque elétrico regularmente...
_É pra rezar a oração da Cabra Preta.
_Égua, e tem macumba também?!!!
_Sugestão do Lorde Baloon, o marqueteiro-mor.
_Ah, então vai ter até We are the World!
_Com extraterrestre e mãe de santo!
_Só mesmo em Inhangapi!



Desculpas

A Perereca pede desculpas pela demora na atualização do blog, que deveria estar disponível desde a madrugada desta segunda. O problema é que tenho andado atarantada, com muito trabalho para fazer, pois, agora, também estou produzindo matérias especiais para o Diário do Pará. Só espero que vocês gostem desta edição, feita, como sempre, com muito carinho. Um abraço e até segunda.

Nenhum comentário: