segunda-feira, 27 de março de 2006

Direto do Brejo News

Minha correspondente, no Brejo News, comenta, com sorriso brejeiro: pois não é que a Barbie Princesa andou se enxerindo nas terras do Barão? Foi a Inhangapi com corte e tudo, a distribuir benesses. Uma afronta. Tadinho do Barão! Fim de reinado é assim ‘mermo’...

Limpa o veneno, que escorre em profusão, e completa: diz que prefeitos e deputados só estão esperando o Dia do Fico. Se houver, a vingança será maligna. Se não, maligna do mesmo jeito. O Barão vai roer uma pupunha. Nem Jujuba, o fiel escudeiro, a postos no Vice-Reinado, conseguirá conter a turba sanguissedenta.

A ferina correspondente cochicha, aliás, que El Rey já vem mantendo o Jujuba em geladeira - e mais cruel que o Pólo Norte. Tadinho do Jujuba, tão lindinho. Cheiroso, gostoso, um tesão. Quem dera o Jujuba na Perereca...

“Abaixe o facho, comadre” – aconselha. E enquanto a minha perereca saltita, ela continua a tricotar: mesmo que El Rey seja obrigado a engolir o Jujuba, vai malinar do Barão. Aí é que ele vai se tremer todinho. Se duvidar, até entra em órbita. Da gentalha que o cerca, então, nem se fala. Não vai sobrar nenhum. E a parentada? Tudo pro ostracismo. É bem verdade, com polpudo contra-cheque...

Despeço-me da minha tendenciosa correspondente, algo admirada com a gana que tem no Barão. Só porque o coitado é escritinho a versão paraguaia do Arsène Lupin. Com alma de artista. Deveras atormentada. E que, pelo clima de guerra no Brejo News, vai se atormentar muito mais ainda...

Um comentário:

neto disse...

ei colocar o link do meu blog no seu quer eu vou colocar o do seu no meu o meu link e http://brejonewsnoticias.blogspot.com/